Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sofia
Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão

Chá de bebé sim ou nao?

Sofia, a 30 de Agosto de 2018 às 21:16 Publicado em Fórum Futuras Mamãs 0 13
Ola meninas. Eu ainda nao estou gravida mas este e um assunto k gostaria de falar convosco. Nao sou nada a favor dos chás de bebé embora os ache muito fofinhos. Eu ate acho alguma piada e giro mas nao sei o k me parece convidar pessoas para ele..parece me uma questao de moda e tambem nao queria estar a impor coisas as pessoas. Eu axo k ao convidar para chas de bebé as pessoas sentem se obrigadas a contribuir com algo e eu nao queria. Porque quem quiser dar algo da sem ser nesse evento.. nao me interpretem mal eu so queria as vossas opinioes sobre isto a ver s sou eu penso assim... (nada contra quem faz atenção! )

13 respostas

Última atividade por Cristiana, a 2 de Outubro de 2018 às 21:51
  • Cristiana
    Super Noiva Julho 2019 Coruche
    Cristiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! Eu acho que se convidares as tuas amigas mais próximas até era um motivo para se juntarem. Smiley smile acho que é o que irei fazer!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva VIP Julho 2018 Setúbal (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sofia! Bom, eu sou evangélica e nasci no Brasil (embora tenha crescido aqui em Portugal), portanto, tanto na minha igreja (na Margem Sul) quanto no meu país (Brasil) é tradição fazer-se o Chá de Bebé. Eu antes de casar tive também o Chá de Panela , também é tradição na minha cultura e na minha igreja, até fiz um post a contar sobre como foi para quem não está familiarizado com o conceito, podes ir ver se quiseres. Em ambos os casos avisa-se com antecedência quanto às prendas e não faz mal se não puderem levar nada. No Chá de Panela habitualmente há uma lista feita pelos noivos com coisas para a casa (podem ser desde coisas simples como por exemplo um ralador até coisas mais complexas e caras como eletrodomésticos, tudo depende da necessidade do casal e da disponibilidade financeira de quem vai oferecer). No Chá de Bebé habitualmente também os pais fazem uma lista com coisas necessárias para o baby, não se impõe nada a ninguém, deixamos sempre claro que é para quem quiser e por norma a maior parte dos casais da minha igreja coloca na lista fraldas. É algo simples, barato e que dá MUITOO jeito. Toda a gente acaba por contribuir, toda a gente acaba por vir e é um tempo muito giro de convívio. Acho que o conceito é interessante para reunir os amigos e envolvê-los nestes momentos únicos. Eu vou fazer o Chá de Bebé e pretendo convidar amigos, familiares, colegas e como é óbvio, o pessoal da igreja. Sobretudo para mim e para o meu marido que somos papás de primeira viagem é mesmo um momento super especial.

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia! Eu acho super fofo e apoio a 100%! Não tens de impor valores ou prendas, se alguém quiser oferecer uma predinha melhor ainda. Simplesmente será uma festinha para celebrar a vinda do bebé e todos conviverem ☺
    • Responder
  • Lúcia
    Noiva Master Junho 2019 Torres Novas
    Lúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fui a dois ou 3 chás de bebê e adorei. Acho que dá imenso jeito pois recebes ali montes de coisas que são super úteis. Até pode ser só fraldas que já é algo que vais sempre precisar. É sem dúvida uma nova moda sim mas acho que realmente é bastante útil. E sinceramente não vejo como uma obrigação dar alguma coisa pois das o que quiseres e achei que toda a gente tem gosto de dar pois quem irá são obviamente pessoas que tu gostas e gostam de ti e vão estará super felizes por ti 💖
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahahhaha.
    Acho que também o meu noivo não ia aguentar. Mas eu ia achar graça. 😂
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok nunca ouvi falar dessa maneira mas e engracado e curioso. Mas eu nao aguentava k soubessem antes de min ahahhahah
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ok. Aos que eu fui os pais não sabiam. Pediram ao médico para colocar o sexo do bebé num envelope e deram o envelope a alguém próximo que se encarregou de criar suspense seja com o bolo, seja com os confetis, seja com fumo da cor do sexo do bebé. Aliás o chá tinha os dois nomes que tinham escolhido, por exemplo, dizia bem-vind@ Maria ou Pedro, e no fim todos deram as boas vindas ao Pedro. Pelos vistos há mais que uma maneira de se fazerem estes chás. Eu achei imensa graça. Os futuros papás estavam tão ansiosos para descobrir o que era como qualquer um de nós. E as coisas pedidas eran em tons neutros.
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como assim os pais nao sabem o sexo do bebé? ?? Aos k fui sabiam obvio! Smiley smile
    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Novembro 2019 Portimão
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo um pouco contigo. Parece-me um pouco desnecessário, e é mais porque é moda do que outra coisa. Contudo, é uma ideia gira, e nada contra quem as faz Smiley smile Uma amiga minha fez o chá de revelação do sexo do bébé, mas foi uma coisa super pequena com 5 ou 6 pessoas, em que se cortou o bolo para saber.

    Eu não o faria, parece-me forçado, e soa-me a mais uma desculpa para gastar dinheiro e juntar pessoas. Mais depressa faria um anuncio no FB a anunciar ao mundo que era uma menina/o Smiley tongue (já que o proposito do chá é esse). Mas isso sou eu, cada pessoas faz o que quer e respeito quem as faz Smiley smile

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso são casos muito especificos.
    Se por acaso o meu bebé fosse alérgico, acredito que a ajuda de berço iria adorar receber uma doação de produtos.
    Quanto ao conviver num café, sim é verdade, podes,mas não consegues fazer com toda a gente que queres e o mais provável é que nem exista tempo para estar com toda a gente!
    Mas, opiniões são opiniões e a tua é legítima 😉
    • Responder
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Andreia. Para além de ser um momento de convívio é super giro principalmente porque neste chá os pais não sabem o sexo do bebé. Há alguém que sabe e fica encarregue de preparar um bolo com o interior de cor ou azul ou rosa,bem como o interior de balões com confetis de cor do sexo do bebé. É basicamente uma descoberta e estes chás servem para que ninguém compre nada que não seja necessário. E é como diz a Andreia. Fraldas nunca São de menos. Eu se fosse mamã faria. Mas lá está, sou eu. 😘
    • Responder
  • Sofia
    Super Noiva Outubro 2016 Vila Nova de Famalicão
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim andreia mas conviver tu podes conviver num cafe ou num jantar sem ter de angariar coisas... eu tenho uma amiga k deram mt coisa fraldas e isso mas dpois o bebe foi alérgico... eu continuo a axar k quem quer da as coisas de bom grado nao necessariamente no chá. .. eu nao tenciono fazer...
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o chá de bebé é uma forma de conseguir conviver com os amigos antes de serem pais..
    E sim também uma forma de darem uma ajuda. Não precisa de ser nada caro. Um pacote de fraldas ajuda bastante.
    Ter um bebé é uma grande despesa, eu não sou mãe mas já fui a dois e foi o que dei. Fraldas!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração