Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Maria João
Noiva Ativa Maio 2026 Matosinhos

Cestos para levar os cones de pétalas + águas e minis no final da missa

Maria João, a 8 de Dezembro de 2025 às 22:38 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 20
Alô! Gostava de saber onde compraram os cestinhos para os cones de pétalas + confetis para no final da missa distribuir pelos convidados, e também como fizeram ou vão fazer com as águas e minis no final da missa. Onde as vão pousar? Onde adquiriram as coisas? Obrigada!

20 respostas

Última atividade por Maria João, a 20 de Dezembro de 2025 às 10:12
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!!
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cestos para levar os cones de pétalas + águas e minis no final da missa 1
    Ola Maria joao como ja foi ha algum tempo o melhor é fazer nova pesquisa na aplicacao por carrinho ou estante de arrumacao para tirares ideias e veres qual a melhor.para ti. Tem atenção às medidas e à indicação de envio porque normalmente estas coisas grandes diz que vem.por via terrestre e demoram uns 2 a 3 meses.
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas sugestões!! Realmente fica super giro assim!!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Julho 2026 Mafra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Quanto aos cones também estou a pensar utilizar as caixas da shein/temu e como a igreja onde caso tem um espaço que faz um género de "banco" de cada lado à saída, pensei arranjar uma forma bonitinha de as colocar aí.

Quanto às bebidas, há sites onde consegues personalizar os rótulos, e como o noivo trabalha com máquinas e nas obras, pensámos em colocar em carrinhos de mão Smiley laugh

No último casamento que fui, eles tinham dois cestos grandes com arroz e pétalas "avulso" e as pessoas tiravam com a mão.

Vou deixar algumas fotos, talvez te inspirem!

Cestos para levar os cones de pétalas + águas e minis no final da missa 2

Cestos para levar os cones de pétalas + águas e minis no final da missa 3

Cestos para levar os cones de pétalas + águas e minis no final da missa 4

Cestos para levar os cones de pétalas + águas e minis no final da missa 5

• Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Cláudia! Será que me podias dar o link da estante da Temu? Ando mesmo perdida nesse tópico 😂
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Maria Joao. Excelente post! Porque é uma.das minhas encruzilhadas tambem.😅 entao os cones.fiz.como algumas meninas ja disseram, pelo que tenho.visto acho sempre mais barato na Temu, comprei as.bandejas e os cones.e as tais petalas secas. Acho que mais perto da data misturo com arroz para se manter a tradição e ate podes juntar estrelinhas e assim, tudo da Temu. Acho que algumas das petalas tambem mandei vir da Shein é onde encontrares mais barato mas tem atencao ao peso que as vezes as fotos enganam. E podea misturar varias. Para suporte vi no OLX coisas usadas, encontrei caixas de vinho vazias que se podem empilhar e a tal estante para as aguas mandei vir da Temu. Essas coisas maiores demoram a chegar que vêm por via terrestre. Quanto às minis nao vou ter porque ha tascas à volta 🤭 e a quinta é a 2 minutos a pé da igreja mas a ideia do bidon parece.me muito bem, tambem ja fiz mas em festas numa arca de esferovite qud usam para a pesca. No OLX para estas coisas maiores que so usamos uma.vez acho boa ideia procurar. Se morasses na zona aqui de Setubal emprestava.te o que tenho... se precisares de algum link diz. Bons preparativos!!
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Maria. Nós não temos essa sorte, infelizmente, nem na aldeia temos flores. Apenas arranjo agora no inverno algumas pinhas para a minha lareira 😂 mas enfim, tudo se faz com calma e tempo 🥰 nem acredito que já faltam pouco mais de 4 meses para este sonho! Está a passar tão rápido!
    • Responder
  • Maria
    Noivo Experiente Junho 2026 Santa Maria da Feira
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós usando ficamos noivos pedimos às nossas famílias que tinham rosas para que quando elas estivessem a ficar um pouco mais murchas para arranjarem as pétalas e nos darem. Conseguimos imensas pétalas que secamos ao sol e colocamos um pouco de laca. Conseguimos 4 caixas de sapatos que achamos ser o suficiente para o nosso dia ☺️ não gastamos nada e fica um efeito melhor do que a pétala fresca que como é mais pesada acaba por não aguentar tanto no ar 😍
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Https://amzn.eu/d/fSWUX8l

Está aqui, se quiseres ver! Pelo prime chega em tipo 2/3 dias no máximo!
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica! 😊 eu acho que vamos usar arroz misturado nas pétalas... mas também ainda não tenho a certeza!
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vi umas pétalas secas com cheirinho muito jeitosas na Amazon. Um saco 12eur. Um saco dá para cerca de 30 cones. Para já pareceu-me a opção mais aceitável porque também não quero pétalas frescas nem quero arroz…
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois... se não tiveres as estantes e tiveres de comprar... fica bem mais caro! E se não tiveres intenção de as reutilizares pior ainda.... 😅
    Quanto às pétalas ainda nem pensei bem nisso... não queria frescas para não estar a "estragar" flores.... 😢
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu lembro-me de ver nalguns casamentos uma espécie de estantes de madeira com as bebidas lá… mas também não sei se não fica bastante dispendioso… tenho de ver bem!
    E as pétalas onde vais comprar? Ando perdida com o pós igreja, como podes ver 😂😂
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A ideia de personalizares uns alguidares, no caso de não encontrares nenhum "bidon" é bem gira! Smiley smile

• Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Obrigada 😄 na shein vi dessas bandejas com os cones muito giras e a um preço bem em conta, se calhar também vou alinhar nisso. Nós depois vamos ter hospedeiras da quinta lá na igreja para nos ajudar nessas coisas portanto elas depois distribuem 🙏🏽 as bebidas é que estão a ser o nosso ponto fraco, a ver o que inventamos a partir daí 😅
    • Responder
  • Catarina
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Maria João!

Eu mandei vir (via TEMU) umas bandejas de cartão e uns triângulos de cartolina (para fazer cones) com o nosso nome e data de casamento para colocar o arroz e as pétalas!

As "bandejas" têm uns orifícios para colocar os cones

Vou dispor essas bandejas num carrinho de chá antigo que tenho e vou pintar de branco.

Quanto às bebidas, temos um café a 30 metros da igreja e as bebidas vão ser oferecidas lá Smiley smile

• Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😄
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Principiante Julho 2026 Castro Daire
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cestos para levar os cones de pétalas + águas e minis no final da missa 6
    A ideia é fazer algo deste género, alterando a disposição das caixas para que consiga colocar dentro os cones.
    • Responder
  • Maria João
    Maria João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, obrigada Tatiana! Será que tens alguma imagem dessas tais caixas de madeira?
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Principiante Julho 2026 Castro Daire
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá, para colocar os cones pensei colocar umas caixas de madeira branca na entrada da igreja, numa disposição bonita junto da placa placa de boas-vindas, comprei numa loja de chineses mas vi semelhante no Homa.
    Relativamente às bebidas, vi no casamento de uns colegas um "bidon" daqueles de metal que foi pintado e personalizado com o monograma do casamento é uma ideia diferente e fica engraçado, tem bastante espaço e permite colocar gelo para manter as bebidas frescas, estou a ponderar utilizar esta ideia.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração