Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Sandra
Noiva Ativa Agosto 2017 Sesimbra

Certificado casamento

Sandra, a 9 de Junho de 2017 às 13:00 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 5
Bom dia a todas! Sera que alguém me sabera dizer se no dia do casamento o padre entrega depois da cerimonia algum Certificado?Passo a explicar, a agência de viagens onde adquirimos a lua de mel conseguiu um valor especial por ser um programa de lua de mel, contudo, no dia do check in teremos que apresentar um suposto certificado como nos casamos. Eu apos abrir o processo no civil tive o cuidado de tirar uma copia do certificado que nos entregaram para dar ao padre, mas o hotel insiste em que o documento não ė aquele e que aquele não ė valido. Casamos a um sabado, a viagem é logo na segunda feira de manha portanto nem tenho como ir ao civil buscar qq documento depois do casamento (se ė que existe, e duvido que estivesse actualizado logo no primeiro dia util apos o casamento). Este assunto ja me anda a chatear. Contamos com pagar X na viagem e agora a 2 meses querem que pague Y quando nem sabem explicar afinal que certificado querem...

5 respostas

Última atividade por Cristina, a 10 de Junho de 2017 às 00:52
  • Cristina
    Noiva Constante Março 2018 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, os hotéis tem por norma pedir um comprovativo!! Vi isso (nas letras pequeninas) em todos os catálogos de agências de viagens relativos aos pacotes de lua de mel!! E percebe-se porque! Para que não se usufrua de um serviço que não seja justo!! Agora efetivamente não sei que tipo de comprovativo pedem! Mas devemos ter algum documento que prove que casamos há menos de 6meses..
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também nunca ouvi falar em tal Certificado... 😕
    Se fosse a ti, ia à Agência e pedia um exemplar (fotocópia), para saber do que estão a falar e se é mesmo verdade... É que até parece que estão a querer saltar fora do preço inicial... Desculpa, querida! Posso estar completamente enganada! Mas acho que deverias averiguar bem!
    Boa sorte! Beijinho 😘
    • Responder
  • Smst
    Noiva Ativa Setembro 2017 Marco de Canaveses
    Smst ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando eu e o noivo reunimos a 2.ª vez com o padre, já depois de termos dado entrada no processo no civil, o padre este a preencher vários papeis necessários para o casamento que colocou num dossier juntamente com o processo do civil, entre os quais estava um papel que não preencheu na altura mas disse que nos ia ser entregue no dia do casamento (o papel teria formato A5 ou A6 mais ou menos), deve ser este documento que te estão a pedir (embora não faça grande sentido). É uma questão de perguntares a alguém que tenha casado pela igreja recentemente se lhes deram algum documento no dia. Coloca o debate nos recém casados...

    • Responder
  • Joana
    Top das Noivas Junho 2017 Setúbal (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é muito estranho... nunca ninguém pediu-me isso. E no entanto vamos em lua de mel... Smiley atonished

    Mas espero que alguém te consiga ajudar.

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estás numa situação complicada. Espero que alguma noiva te possa ajudar, pois pensava que o documento do registo civil deveria dar mas pelo que dizes não.... Espero que tudo se resolva!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração