Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Isabel
Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa

Certidão de casamento para lua de mel

Ana Isabel, a 17 de Julho de 2017 às 22:27 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 43
Boa noite noivinhas..Estou com uma duvida, caso dia 5 de agosto e vamos de lua de mel p mexico dia 8 de agosto mas a agência pede k leve uma cópia da certidão de casamento..mas se caso sabado p ir tratar disso so da ma conservatória certo? Que so esta aberta na segunda feira e pelo k li tambem nao nos dão isso na hora...e agora??? Como fizeram?? 😣😣 estou em pânico...

43 respostas

Última atividade por Lélia, a 6 de Novembro de 2018 às 10:27
  • Lélia
    Noiva Experiente Agosto 2019 Torres Vedras
    Lélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas! Estou exactamente na mesma situação, alguém me pode dizer como fizeram? Obrigada
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim k souber como fazer digo -vos aqui Smiley smile so consigo falar com o padre sexta-feira.. beijinho
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim dizem k akilo é maravilhoso Smiley smile espero k sim, depois venho partilhar aqui Smiley smile obrigado Smiley smile beijinhoooo 😁
    • Responder
  • N
    Noiva Experiente Novembro 2017 Porto (Concelho)
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha q bela questão. Vou me juntar ao teu debate
    • Responder
  • Lelia
    Noiva Curiosa Junho 2018 Porto (Concelho)
    Lelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa, mais uma coisa que não saiba, obrigado. Ouvi falar muito bem do Bahia príncipe, conheci um casal numa excursão que estava lá, estavam a adorar. O México vais adorar, é lindo, água quente, praias paradisíacas, Cultura, o máximo. A minha madrinha de casamento também ficou lá e gostou bastante, mas foi á muito tempo e não se lembra se precisou da certidão. Espero que tenhas um dia feliz e que corra tudo bem. Smiley smile .
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb me esqueci de tirar copia desse papel mas tb não provava nada pk so dizia la que nos iamos casar dentro de um prazo maximo de 6meses mas ainda nao estavamos casados nessa altura.. o k a agencia m pede la é algo k sirva p atestar em como casamos no dia X na igreja Y e carimbado.. na conservatória dizem k so podem passar a certidao apos a igreja enviar os papeis para la e dp de ser validado tb..ou seja, nao vai chegar a horas.. tem mesmo k ser a igreja a dar algo logo no dia :/ na agencia disseram-me o em ultimo caso tirar uma fotografia ao livro onde assinamos na igreja e levar a minha cedula da vida crista e dar ao padre p registar la o dia do casamento e levar isso tudo p lua de mel... o proprio senhor da agencia ligou p direção a dizer k nao fazia sentido ter k provar nada uma vez k nao sao ofertas mas sim serviços pelos quais estamos a pagar para ter... k enredo :/
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero bem k sim Smiley smile
    • Responder
  • Eliana
    Noiva Ativa Agosto 2017 Almada
    Eliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou na mesma situação que tu, pelo que amigas que já casaram me disseram, não dão logo o certificado!! No entanto a agência de viagens pede que leve para a lua-de-mel a certidão e o papel do registo civil (que já o entreguei e esqueci de tirar cópia!!!). Estou sei saber o que fazer, por isso vou-me colar a esta conversa.

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele diz que me dá não hora assim que a cerimónia terminar
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas ele envia- te essa copia via mail ou da na hora ? Mt obrigado pela ajuda Smiley smile
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao casei primeiro pelo civil.. kd se vai ao civil temos opcoes: ou casamos logo peli civil e pagas 250€ ou tratas so do processo p casares dp no religioso k tem efeitos tb no civil e so pagas 120€..nos obtamos pela segunda opção pois n m fazia sentido casar primeiro no civil.. logo so vou estar casada dia 5 de Agosto.. e é desse dia k preciso do comprovativo em como nos casamos nesse dia . . Vou ver o k m diz o padre Smiley smile vou para o bahia principe coba Smiley smile estou ansiosa lol
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kd se casa pela igreja nao se tem k casar pelo civil antes, embora haja essa opcao eu fui alenas ao civil para dar entrada do processo p casamento religioso..casar so vou ficar casada dia 5 de agosto, em k o casamento religioso vai ter efeitos no civil mas so dia 5 de agosto..logo é desse dia k preciso do comprovativo de casamento .. segundo uma amiga minha parece k no dia eles dao algo Smiley smile vou ver se descubro e digo Smiley smile obrigad Smiley smile
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero k sim lol assim k souber eu digo aki Smiley smilebeijinhos
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim o passaporte posso levar de solteira deade k leve um comprovativo de casamento.. vou ver como faço Smiley smile obrigado
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depois de assinarmos é pedir uma cópia ao padre, para poder enviar a entidade patronal que eu vou precisar e agência. O meu padre disse que não havia problema algum.
    • Responder
  • Lelia
    Noiva Curiosa Junho 2018 Porto (Concelho)
    Lelia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como casas pelo civil primeiro, ficas com o do registo Civil, isso já te deve chegar. Já agora para que hotel vais no México? Eu estive lá o ano passado. Mas não foi em lua de mel oficial. Smiley smile
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A serio?? Sera k tb me vao dar na igreja isso?? Isso sim servia para levar caso dp nos pedissem no resort Smiley smile vou averiguar Smiley smile obrigadoSmiley smile esta quase ai o nosso wedding day ❤😁
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho k falar com o padre mas nao me atende o tlm... para ver como faço pk tenho receio de chegar la e pedirem e nao termos nada...é um risco k se corre :/
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas viajando com os nomes de solteiros eles no resort podem pedir uma prova em como esramoa casados e ae n tivermia poden nao nos dar o pack de lua de mel...e pagamos por tal ... enfim :/
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas deram -te uma copia desse papel k assinaram na igreja ou como ficaste com esse papel? Smiley smile
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Maio 2018 Porto de Mós
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha

    Para ires para o méxico os únicos documentos que precisas de levar são: Cartão de Cidadão, Passaporte e boletim de vacinas em dia. A certidão de casamento só é emita pela CRCivil no dia útil a seguir ao casório com a data do mesmo.

    Mas como terás sempre de casar pelo civil primeiro, podes pedir á CRCivil que te emita declaração atestando que estás (ou já casaste) a casar dia x, hora, local e sob o regime de casamento y.

    Acho que isso deve chegar.

    espero ter ajudado

    beijinhos

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Outubro 2017 Castelo Branco (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Por acaso tenho a mesma duvida que tu ahahah se souberes algo diz e eu farei o mesmo. Mas penso que no final da cerimónia ou antes nos será dada uma declaração. Tenhonque perguntar ao sr padre
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Agosto 2018 Faro (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Ana

    Eu ainda não casei mas a minha prima casou no ano passado e foi 3 dias depois do casamento para a lua de mel com o passaporte que ja tinha(De solteira!) Só quando voltou é que tratou disso.

    Eu não vou ter esse Problema porque caso em Agosto e só vou de lua de mel em Novembro e tou a pensar tratar do passaporte logo antes de embarcar.


    Pergunta a tua agência novamente esplica o teu dilema. E diz que conheçes pessoas que foram com o passaporte de solteira.


    Ou então fala com o Padre e pede-lhe um comprovativo do casamento.


    Beijinho e boa sorte que tudo te corra bem



    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Agosto 2017 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida. também caso a 5 de agosto! Olha na minha paróquia deram-me uma espécie de passaporte católico. Ou seja, com os nossos nomes e a dizer quando casamos e assinado e carimbado pelo padre, diz ele que às vezes é necessário para a viagem.

    • Responder
  • Vera
    Noiva Master Março 2018 Vila Nova de Gaia
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É preciso uma certidão do casamento para a lua-de-mel?? Smiley atonished

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Experiente Agosto 2017 Amarante
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ve se nao te podem dar um comprovativo no dia do casamento...Porque não sei se aparece n registo assim poucos dias depois...

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Agosto 2017 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, também caso dia 5 de Agosto e partimos em lua de mel dia 7... essa foi uma das questões que coloquei ligo ao fazer a reserva da viagem...O que me disseram foi que não há problema nenhum, viajamos com o nome de solteiro e só depois da viagem é que organizamos os papéis.. de outro modo seria impossível...Beijinho
    • Responder
  • Liliana
    Noiva Master Julho 2018 Portimão
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente 😊
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neste caso acredito pk as minhas amigas foram no mesmo regime...e como nada vai ser oferecido mas sim tudo pago por nos para k tenhamos lol nao sao ofertas pj se fosse oferecido desconfiava lol
    • Responder
  • Odete
    Noiva VIP Setembro 2017 Sátão
    Odete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai correr tudo bem . Eu é que sou assim um bocado para o desconfiado . Mas se confias no que te estão a oferecer , aceita.
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim amanha vou falar c o padre Smiley smile obrigado Smiley smile
    • Responder
  • Ana Isabel
    Noiva Experiente Agosto 2017 Vila Viçosa
    Ana Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É k neste caso nem sao ofertas pk pagamos mais 200euros p ter este pack..logo nem deveria ser preciso nada se a pessoa ja esta a pagar :/ amanha vou falar c o padre melhor e com a agência.. obrigado Smiley smile
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração