Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Catarina
Noiva Curiosa Julho 2021 Montijo

Certidão de casamento

Ana Catarina, a 12 de Janeiro de 2021 às 10:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Olá noivinhas,

Estou muito baralhada com as normas covid etc. Venho aqui na esperança que alguém esteja a passar pelo mesmo e já tenha a minha dúvida esclarecida. O meu casamento iria ser a 11 de junho de 2020, no entanto teve de ser adiado e agora será dia 1 de maio. Já tínhamos tudo pronto, inclusive os papeis do registo civil, ou seja a licença de casamento\ certificado para casamento. Este papel só tem validade de 6 meses. Já tentei enviar email e ligar à conservatória mas sem sucesso. Hoje fui lá pessoalmente e mesmo assim não consegui falar com ninguém ser ser com a segurança. Estou a ficar muito preocupada porque não sei quais são os procedimentos. Tenho que voltar a fazer o processo todo de novo e voltar a pagar os 100 euros? Existe alguma medida covid que prolongue a validade deste papel?

Se alguém souber ficaria muito agradecida!

8 respostas

Última atividade por Miriam, a 14 de Janeiro de 2021 às 04:03
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana!!! Não te preocupes que revalidar sem custos!!! Tens é de ter paciência e ligar... insistir...demora e por norma eles comunicam por mail portanto envia todos os dias que eles têm que responder 😉
    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana! Como te disseram, e bem, os prazos foram prolongados. Mas continua a insistir com a tua conservatória para que te atendam e digam até quando prologaram o vosso!

Beijinhos e força, não desistas 💪

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida. eu abri processo em janeiro 2020, revalidei para agosto e era valido ate janeiro 2021, mas tive de marcar para ir la pedir para adiar.

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa info Zélia! Obrigada! Bjs
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola minha linda.
    A validade do vosso processo foi prolongada concerteza. Nos fomos à conservatoria ontem, tinhamos a validade do nosso a expirar, porque tambem adiamos do ano passado, entao marcaram-nos uma reunião com a Dra da conservatoria pra revalidaçao do pedido. É uma pena que nem todas as conservatorias do registo civil sejam uma eficacia e uma simpatia como é a nossa. 😕 Deixam os noivos à beira de um ataque de nervos que nem imagino. Mas calma, os prazos foram todos estendidos, so nao te consigo precisar quanto no teu caso... mas vai tentando entrar em contacto que alguma vez hao-de responder-te.

Bjos 😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana 😍

O ideal é mesmo enviares um e-mail a conservatória e ligares a insistir, pois as conservatórias estão a agir como acham que devem, não estando todas a agir de igual forma.

Inicialmente o prazo foi prolongado mais 6 meses, ou seja, passava a ter duração de 1 ano desde que se abre! Acontece que algumas conservatórias permitem que os noivos vão lá antes desse ano passar "revalidar" e estendem o prazo até à data de casamento pretendida (mais uns meses normalmente) de forma gratuita.

Outras conservatórias exigem que se não quiserem perder o processo terão de casar nesse prazo estipulado 😘

• Responder
  • Ana Catarina
    Noiva Curiosa Julho 2021 Montijo
    Ana Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mandei directamente para a minha conservatória, mas vou continuar a tentar. Muito obrigada, a informação foi muito útil!!!

• Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!
    Ainda hoje li não sei onde (até acho que foi aqui - lê o debate novo da Ana Marina) que a extensão foi prolongada até julho de 2021.

Procurei mais informação sobre isso mas no site do governo so diz que certidões estão válidas até março. Certidão de casamento 1

Mandaste e-mail directamente para a tua conservatória ou para o e-mail geral? A minha conservatória tem respondido sempre, há pessoas mesmo com falta de profissionalismo 😒 mas eu nem abri o processo ainda. Os contactos directors são estes: https://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/contactos/contactos-dos-servicos4052/downloadfile/attachedfile_1_f0/cr_civil.pdf?nocache=1593170712.24
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração