Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Andreia
Noiva Ativa Agosto 2018 Espinho

Certidão de casamento

Andreia, a 23 de Agosto de 2018 às 07:55 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 9
Bom dia,
Casei no dia 04/08/2018 pela igreja e entretanto passadas quase 3 semanas a entidade patronal do marido começa a pressionar que precisam da declaração do casamento para poderem justificar a licença de casamento.
Sabem como isto funciona? Tenho que ir levantar algum papel? Obrigada

9 respostas

Última atividade por Andreia, a 24 de Agosto de 2018 às 14:18
  • Andreia
    Noiva VIP Agosto 2018 Ponte de Lima
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola. Eu por acaso recebi passado duas semanas a minha. Mas se tens pressa em ter a certidao podes ir ao registo buscar, mas aí penso que pagas 20€.
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O papel de que a Patrícia fala, não é o da abertura do processo! É o que o Registo envia, para casa, com a confirmação do casamento.
    Mas, tal como a Maria referiu, às vezes, demora um bocadinho mais de tempo... No entanto, podes ir ao Registo, verificar o que se passa! 😉

Boa sorte!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Julho 2018 Cascais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia. Casei a 21 de julho e só passado um mês recebi a ccertidão de casamento em casa. Como casamos pela igreja no dia deram-nos logo a certidão de casamento da igreja e agora é que entregamos o outro no emprego, à partida tal como o meu foi, o teu também vai para casa. Beijinhos
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva VIP Julho 2018 Santa Maria da Feira
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas só casa-te por a igreja? Já eras casada pelo registo? Porque legalmente só o casamento pelo registo dá direito a licença de casamento a menos que a entidade patronal concorde que gozes de maneira diferente. Se foi isso que combinaram então deves ir a igreja para pedir alguma prova.
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso que esse não é a prova porque no papel do civil não fala na data de casamento pela igreja e caso não casasse pela igreja o papel do civil fica sem efeito. Vou tentar passar lá. Obrigada
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que esse não é a prova porque no papel do civil não fala na data de casamento pela igreja e caso não casasse pela igreja o papel do civil fica sem efeito. Vou tentar passar lá. Obrigada
    • Responder
  • Lau
    Noiva Master Abril 2018 Vila Nova de Gaia
    Lau ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Andreia! É muito simples obteres a certidão de casamento. Basta ires a um balcão da loja do cidadão ou a uma conservatória do registo civil, pedires a certidão e pagares. Acho que também o podes fazer pela internet. Deixo-te o link do portal do cidadão para que possas ficar mais esclarecida:
    https://www.portaldocidadao.pt/web/instituto-dos-registos-e-do-notariado/registo-civil-certidao-de-casamento
    • Responder
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se casaste pela igreja também casaste pelo civil e esse sim é que prova que és casada! Tenta passar pelo registo civil perto da vossa residência e perguntar o que se passa 😐
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração