Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Carina
Noiva Curiosa Setembro 2023 Lisboa (Concelho)

Certidão de batismo estrangeiro

Carina, a 15 de Março de 2023 às 14:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 5

Olá noivinhas! Gostaria de saber se alguém me pode ajudar com esta questão: vou casar à igreja e já sei que é necessária a certidão de batismo de cada um dos noivos. Acontece que o meu noivo é de Angola e já fez cá o crisma mas não fazemos ideia do paradeiro da certidão de batismo º.º. Será que o pároco aceitará o documento do crisma? A quem recorrer? :/

5 respostas

Última atividade por Carolina, a 16 de Março de 2023 às 09:35
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina! 😊

Certamente a igreja onde foi feito o crisma terá esses documentos! Não me parece que tenha conseguido fazer o crisma sem essas certidões de batizado e comunhão!

Contactem e pode ser que seja mesmo assim!

Um beijinho 🥰

• Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica Smiley laugh

• Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, pronto então comecem por aí, são capazes de ter a informação do batismo, também não o teriam Crismado sem a prova de batismo!

• Responder
  • Carina
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No nosso caso a questão é mais porque não encontramos a dita certidão :/ Ele certamente tem até porque o crismaram cá! Basta descobrir onde Smiley laugh Talvez tente questionar a paróquia onde foi crismado Smiley sad

• Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Carina!

Sendo eu completamente leiga nessa matéria, pois vou-me casar só pelo civil, eu acredito que a certidão de batismo estrangeira dê na mesma para ser reconhecida. Só seria necessário mais alguma coisa caso não fosse em português.

Eu só fiz o processo de reconhecimento de batismo quando pedi para fazer parte da paróquia no Reino Unido, e aí só me pediram mesmo os documentos traduzidos para ingles.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração