Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mafalda
Noiva Ativa Setembro 2017 Santarém (Concelho)

Certidão de baptismo - casamento católico

Mafalda, a 18 de Julho de 2017 às 00:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Boa noite Noivinhas,

com quanto tempo pediram a certidão de baptismo, e quanto tempo demorou até terem o processo religioso orientado? De que documentos precisaram mais, além da declaração do civil em como eram/são solteiras?

Obrigada. Beijinhos e bons preparativos

8 respostas

Última atividade por Flávia, a 18 de Julho de 2017 às 15:28
  • Flávia
    Noiva Ativa Agosto 2017 Ourém
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso o padre tratou de tudo. Só tive de entregar a certidão do casamento pelo civil e do certificado do CPM.

• Responder
  • A Menina Do Laço
    Top das Noivas Setembro 2017 Aveiro (Concelho)
    A Menina Do Laço ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não te consigo ajudar. Vou casar pelo civil.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Master Setembro 2017 Espinho
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso é o padre que ira tratar disso, so tivemos que ir ao registo civil Smiley winking
    • Responder
  • M
    Top das Noivas Agosto 2013 Porto (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Mafalda Smiley heart

Tudo bem? Já vi que as noivinhas responderam às tuas dúvidas Smiley smile

Como andam os restantes preparativos?

Beijinhos Smiley heart

• Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o noivo somos da mesma paróquia, a mesmo onde iremos casar, por isso o processo será rápido pois não temos de ir buscar certidões a lado nenhum. Apenas irei mesmo abrir o processo no civil e entregar o necessário na igreja. Vai ser rápido. Farei tudo com uns 4 meses de antecedência, quando irei a Portugal
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Julho 2017 Viseu (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz tudo no mesmo dia e iniciei o processo canónico cerca de meio ano antes. Depois dirigi me à conservatória, trouxe un documento e entreguei na Igreja, anexando-se às certidões de baptismo, etc. Foi também acrescentada fotocópia do CC de duas testemunhas. Em relação ao CPM, nem sequer me falaram dele. E decidimos não fazer
    • Responder
  • Jacinta
    Top das Noivas Outubro 2017 Barcelos
    Jacinta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As nossas certidões de baptismo foram passadas na hora! Mas há Paróquias que demoram um ou dois dias...
    Além dessas certidões, também precisas que a Paróquia do outro (do noivo que não vai casar na sua Paróquia), a confirmar que nunca se casou; do documento do Registo Civil, a confirmar que o processo já foi aberto; os vossos CC; e nome de, pelo menos, dois padrinhos e respectivos CC.
    Há padres que exigem o comprovativo em como se fez o CPM, mas há uns que facilitam e casam, mesmo, sem os noivos o fazerem.
    De resto, não me lembro de nada... 😉
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Master Setembro 2017 Penafiel
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, eu precisei que o padre da paroquia do noivo preenche-se um papel, das copias dos CC dos noivos e padrinhos e do papel da conservatória... beijinho

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração