Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Noiva Ativa Agosto 2024 Tomar

Cerimonialista...sim ou não?

Tânia, a 27 de Outubro de 2020 às 18:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Ola meninas...estou aqui com um problema, nos queremos casar pelo registo durante a semana e o casamento vai ser realizado no fim de semana, mas achamos que é uma perda de dinheiro fazer o registo na quinta, visto que sai muito mais caro do que ir diretamente ao registo civil.

Tínhamos pensado fazer uma cerimónia na mesma, em que um tio nosso trataria disso...
Mas não estou muito segura se será boa ideia... preciso de uma ajudinha...o que acham? Conhecem algum cerimonialista no distrito de Santarém?

9 respostas

Última atividade por Susana, a 10 de Setembro de 2022 às 12:55
  • Susana
    Noiva Novata Setembro 2024 Vila Nova de Gaia
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá
    Recomendo Francisca Soares Celebrante, bastante disponível e acessíveis e torna todas as cerimónias muito mais bonitas e focadas nos noivos e na história destes.
    Felicidades
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Ativa Agosto 2024 Tomar
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa Noite!

Muito obrigada pela ajuda...realmente já contactei alguns celebrantes mas os valores são realmente altos.

Tentei procurar na internet serviços só para redigirem a cerimonia mas não encontrei, acho que vou optar por puxar pela cabeca e pelo sentimento, escrever a nossa história.

Obrigada e Boa Sorte Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Experiente Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida.

eu vou fazer o mesmo vou casar no registo uns dias antes e depois contrato um celebrante para ir a quinta.

eu contratei a Arena do Tempo, mas se quiseres que seja um familiar a fazer também fica muito bonito e muito mais economico.

Basta escreverem uma cerimonia bonita para ele fazer no dia e se tu e o noivo gostarem trocarem votos escritos por voces.

Fica muito bonito é muito mais romantico e intimista do que a cerimonio do registo civil, pois eles parecem que leem um contrato.

Sei que existem serviços que também fazem só a parte de escrever a cerimonia para depois um familiar fazer no dia e que sai mais em conta do que contratar um celebrante. Mas já existem diversas opções em valores acessiveis.

é uma questão de pesquisares, mesmo aqui na comunidade pesquisa por celebrantes e vais ver que encontras opões. No google recomendo uma pesquisa rapida sobre "casamentos simbolicos" e " casamento celebrado por familiar"vais ve que encontras muitas ideias originias e romanticas.

Alguma coisa que possa ajudar é só dizeres.

Um beijinho.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Tânia 😍

Sim, sem dúvida que fica bem mais caro o conservador ir à quinta do que casarem na conservatória. No entanto, caso optem por um celebrante é muito provável que fique ainda mais caro! Por isso, se a vossa questão se prende com budget acho uma excelente alternativa ser o tio e optarem por uma cerimónia simbólica querida 😘

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia, eu dia 15 de agosto fui com o meu noivo fotografar um casamento em que os noivos casaram pelo civil dia 14 mas ninguém da família sabia. No dia 15 na quinta onde fizerem a festa estava tudo decoração para uma celebração civil la e foi um rio da noiva a fazer a celebração. Ainda hoje a família não sabe que eles já estavam casados desde o dia antes. Foi muito bonito
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Acho que a ideia do teu tio é genial! Podes ver alguns exemplos em Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia,
    Os registos civis também não se estão a deslocar as quintas devido a pandemia que estamos a viver.
    Sinceramente, acho que apostaria numa empresa de cerimónias civis.Tens algumas aqui na plataforma na zona dos fornecedores.Eu recomendo-te a Arena do Tempo, foi a empresa que contratei para o meu casamento e já vi cerimónias deles é são lindas Beijinhos
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha não conheço e apenas vi neste novo programa da SIC...deve haver empresas com esses serviços...mas mesmo assim houve cerimónias que foram amigos que fizeram...
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida,

Conhecer não conheço, nunca estive em nenhum casamento com celebrante (confesso que só conheci o trabalho dito deles agora com o programa da SIC), mas no Open Day da minha quinta em Santarém, esteve presente o Telmo Dinis Santos - Celebrante. Podes procurar no Facebook Smiley smile

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração