Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Vanda
Noiva Principiante Agosto 2025 Sintra

Cerimonialista

Vanda, a 19 de Abril de 2025 às 20:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Olá ! Espero que os vossos preparativos estejam a correr bem ! 😊 Uma questão que gostaria de colocar, já contrataram ou pensam contratar uma cerimonialista para o dia do casamento ? Eu estou a ponderar pois sinto que há uns « detalhes » no dia que seria interessante ter alguém que não fosse convidado a coordenar. Quem já teve, acha que é um serviço que vale a pena ? Têm alguma recomendação? Não faço ideia do valor do serviço, saberiam me dar uma média de valores para esse serviço?! Desde já agradeço. ☺️

12 respostas

Última atividade por Daniela, a 23 de Abril de 2025 às 11:01
  • Daniela
    Super Noiva Junho 2025 Castelo Branco (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Vanda,

Nós não vamos ter, ou pelo menos não temos nada programado! Estou a organizar-me mais o noivo, a minha mãe e fazermos um cronograma para nos ajudar no dia e antes, e para dar ao fotógrafo, e pessoal da animação que já nos disseram que ajudavam com alguma coisa que fosse preciso! Depois as damas de honor, a minha madrinha, o meu irmão/padrinho e os meus sogros e cunhada em princípio também vão estar a par do cronograma caso seja preciso algo!

beijinhos Smiley love

• Responder
  • Magda Calisto
    Noiva Master Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanda!
    Agora percebi o que queres dizer com cerimonialista... Pensei que fosse um Celebrante...
    Cerimonialista é então como uma Wedding Planner mas apenas para o dia! Nós não iremos ter pois a pessoa responsável da nossa Quinta faz esse serviço que está incluído no contrato, por isso não te sei dar ideia de preços 😉Continuação de óptimos preparativos! ☺️
    • Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, nós em principio não vamos contratar, a nossa quinta tem uma pessoa responsável para isso e temos tido reuniões com ela para coordenar tudo.

• Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós não contratámos porque a nossa quinta tem uma pessoa responsável para o efeito, mas acredito ser importante sim! 😊
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Julho 2025 Alenquer
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nome que deste também é correto no português do Brasil 🇧🇷
    Eu sigo muitas cerimonialistas brasileiras 🤣🤣🤣🤣🤣
    Cerimonialista é VIDA 🫶🏾
    • Responder
  • Vanda
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vanessa ! Agradeço imenso pela sua recomendação. E agradeço tb pelo nome correto 😅 Espero que tudo corra como esperado e desejado 😊☺️
    • Responder
  • Vanda
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mafalda ! Tudo bem?! Na vdd seria a pessoa que coordenaria o dia, não propriamente que faria um discurso no dia da cerimônia. Muito obrigada de qualquer das formas.
    • Responder
  • Vanda
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana ! Tudo bem !? Muito obrigada pela preocupação em me enviar mensagem. Entendi ! Na vdd no Brasil chamamos cerimonialista… sim por favor gostaria de ter o contato de algumas.
    • Responder
  • Joana
    Noiva Novata Maio 2026 Figueira da Foz
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley smile nós cá chamamos de coordenadora do dia do casamento, porque celebrante é quem faz a cerimónia apenas. Coordenadoras são quem toma conta de tudo no dia, se não houver wedding planner. Nós nem tinhamos noção do trabalho que havia, até termos tido 2 casamentos no ano paassado de uns amigos e ambos tiveram wedding planner. Então também decidimos não dispensar o serviço. Estamos ainda a ter reuniões para escolher quem vamos contratar. Se quiseres alguns feedback com a nossa opiniao sobre com quem reunimos até agora, podes enviar msg Smiley smile Boa Páscoa!

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Abril 2025 Cascais
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanda! Nós tivemos uma celebrante a conduzir a cerimónia ☺️ os convidados gostaram muito, acharam que foi uma forma mais divertida, emocional e menos secante em comparação ao de Conservadora / cerimónia religiosa.
    A nossa celebrante foi cerca de 350€ já com deslocação (zona de Lisboa)
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuação de excelentes preparativos!! 😍
    • Responder
  • Magda Calisto
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Vanda!
    Eu não vou ter mas considerei e pedi alguns orçamentos que não nos convenceram pois como pretendemos que a data do casamento civil seja a mesma da festa, teríamos que ter Conservadora e Celebrante na Quinta e isso iria ter um custo mais alto que não estávamos dispostos a pagar. No Algarve os celebrantes estão todos na zona de Portimão e Lagos e o nosso casamento será no lado oposto, pelo que teríamos de pagar as despesas de deslocação que seriam por volta de € 100 mais os € 450 do serviço de celebrante, acrescidos dos custos da Conservadora ao sábado fora da Conservatória e a deslocação desta que perfaz € 250. No total seriam € 800...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração