Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Dulce
Noiva Ativa Maio 2022 Ovar

Cerimónia religiosa na quinta?

Dulce, a 5 de Dezembro de 2020 às 23:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Boa noite noivinhas! Smiley heart

Tenho uma dúvida que me anda a consumir os neurónios. Smiley amazing

Então é assim, a minha quinta tem uma capelinha muito bonita e eu gostaria de fazer lá o meu casamento religioso mas a minha duvida é:

- Posso fazer o casamento lá?

- Tenho de contactar algum padre?

- Que tipo de burocracias vou apanhar pelo meio?

Não sei o que fazer meninas! Help me! Smiley atonished

13 respostas

Última atividade por Telma, a 11 de Dezembro de 2020 às 12:14
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Dulce 😍

    Por norma é sempre um processo dificultado e que envolve custos extras (creio que rondam os 300-350€) mas nada como falares com o padre da zona para ver essa possibilidade querida! Já agora, qual é a quinta? 😘

    • Responder
  • Dulce
    Noiva Ativa Maio 2022 Ovar
    Dulce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas. Vou mesmo falar com o padre da minha zona e questionar-lhe sobre a situação. Estou a torcer os dedos 🙏🙏
    Bejinhos 😘
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, por norma, não é permitido. A menos que a quinta tenha capela privada e mesmo assim é preciso pedir autorização ao bispo. De qualquer forma, fala com um padre da zona e ele esclarecer-te-á melhor.
    Beijinho.
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Dulce! Olha, acho que o melhor sítio onde te podes informar, para teres a certeza que não terás problemas, é junto da diocese que abranja a zona de Ovar. Porto ou Aveiro? Pelo menos na minha zona seria pela Arquidiocese de Braga. Beijinho

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Dulce☺️
    Olha não queria desapontar te mas infelizmente não dá para fazer os casamentos nessas capelinhas...era necessário que o padre estivesse disposto a ir ao local celebrar e nem todas as capelas são "consagradas" pelo patriarcado...já para não falar que o livro teria de sair da igreja e etc...acho que praticamente nenhum padre faz isso agora 🥺
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dulce,
    Olha a minha quinta tem uma capela também e o que me informaram é que o padre mesmo que eu quisesse não se deslocaria até a quinta.
    No entanto acho que o melhor é questionares a própria quinta.
    Nós também queremos fazer o casamento pelo religioso e por isso é que era fantástico terem a capela, mas não sendo possível vamos casar-nos na Igreja e depois festejar na quinta.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dulce, sim podes casar-te la. Terás de contactar um padre para celebrar a cerimónia e o teu processo religioso será mais caro. Podes ver os trâmites na última imagem do debate Trâmites para Cerimónia Religiosa https://comunidade.casamentos.pt/forum/tramites-para-cerimonia-religiosa--t203865 bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    À partida sim, mas pelo sim pelo não vou certificar-me. Obrigada Margarida
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🌸 vê se realmente sr. Padre vai lá, é o meu conselho. Em 2021 estão muitos a recusar essa situação por terem muitos eventos nas suas igrejas! Falo por experiência própria. Beijinho
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Maio 2021 Santarém (Concelho)
    Margarida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😁🌸 aconselho muito a ver bem essa situação antecipadamente. As quintas às vezes “vendem” o conjunto todo e é só facilidades mas depois as coisas podem não ser bem assim...há diversos Padres que não têm disponibilidade para ir realizar casamentos a quintas privadas! Sei de algumas situações dessas, que se reservou a quinta por causa da facilidade de ser tudo lá e depois não deu para realizar o casamento religioso na capela. Aconselho mesmo a sondar primeiro o Sr. Padre! Beijinho
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh que pena, então funciona diferente da minha quinta.
    Podes sempre fazer o requerimento, mas depende se pagares e rejeitarem é dinheiro perdido 😭
    Os custos na minha são 230€ (180€de taxa diocesana + 50€ taxa paroquial) + 100€ para a quinta limpar e decorar
    • Responder
  • Dulce
    Noiva Ativa Maio 2022 Ovar
    Dulce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Zélia,

    Por acaso eu perguntei á quinta e o que me disseram foi que era possível fazer o pedido á entidade competente mas que já viram muitos pedidos serem rejeitados. No entanto tbm me disseram que quando é para casamentos que façam parte da família, ou seja, eu tinha de alegar que era uma prima da dona da quinta, já seria possível.

    Outra situação que tbm esta a complicar: já vai uma noivinha casar no sábado a seguir ao meu, por isso acho que não me vão aceitar o pedido porque supostamente já vai uma "prima" se casar nessa capela da quinta e depois iria eu, "outra prima" me casar lá?

    Que custos extras te estas a referir?

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Dulce.
    Já fizeste essas perguntas à quinta?

    A minha quinta também tem uma capelinha lá, que é onde nós vamos casar. Apesar de ser uma capela privada eles têm licença de culto e é o padre daquela paróquia que nos vai lá casar.
    A quinta faz o primeiro contacto com o padre e depois nós falamos com ele.
    Por ser uma capela privada iremos ter alguns custos extras.
    A minha quinta explicou-nos logo tudo quando fomos porque dissemos logo que gostaríamos de casar lá por isso o melhor é perguntares também 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração