Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noiva Novata Julho 2026 Sintra

Cerimónia religiosa na Basílica de Mafra em 2026

Cátia, a 12 de Julho de 2025 às 01:13 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 1 7
Boa noite a tod@s!
Eu e o meu noivo adoravamos casar na Basílica de Mafra. Porém, ao que parece, ainda não vai ser possível realizar a cerimónia religiosa em 2026 na Basílica pois encontra-se encerrada para obras de restauro 😭
A nossa data é 19 de julho de 2026 e estou com uma pequeníssima esperança que lá para o início do próximo ano as obras terminem.Confesso que me está a custar aceitar...Alguém com o mesmo "problema"?

7 respostas

Última atividade por Alexandra, a 15 de Julho de 2025 às 09:09
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Junta-te ao clube, Catz. 😂

Eu também sonhava casar na Igreja do Bonfim ou na Igreja da Lapa. Quando recolhemos informações, nenhuma das duas estava disponível para o nosso dia. Não pelo mesmo motivo que tu, mas já não tinham disponibilidade.

Fiquei triste como a noite, confesso. Mas vou casar na mesma, se Deus quiser, é o que importa. 😅 Será na Antiga Igreja de Ramalde, aqui no Porto. Também será bonito manter a tradição de casar onde maior parte da minha família casou.

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Alexandra,
    Pois... eu não consigo perder completamente a esperança mas tenho perfeita consciência que o mais certo é o projeto de restauro não acabar no período que foi determinado.
    É como costumam dizer: "aceita que dói menos" 😭🤣
    • Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mafalda Smiley smile
    Provavelmente vai ser a nossa escolha também! É uma igreja lindíssima, repleta de história e num local maravilhoso, vai ser lindo sem dúvida alguma.
    Obrigado pela partilha 🥰
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Catz. Smiley smile

Eu não sou dessa zona e por isso, não estou dentro do assunto. Mas a verdade é que as obras, seja aí ou noutro local qualquer, atrasam sempre. Eu, no teu lugar, não confiava muito...

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Experiente Novembro 2025 Mafra
    Mafalda Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá ! Nós vamos casar na Igreja de Santo André Smiley love Mas no nosso caso sempre quisemos casar nesta igreja e não na Basílica, mas pelo que sei ainda vão demorar as obras!

• Responder
  • Cátia
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Beatriz!

Obrigado pela resposta Smiley smile

Pois, o que me faz confusão é darem respostas super vagas, apenas sugeriram a Igreja de Santo André onde atualmente realizam as cerimónias. Mas se de facto terminam as obras no inicio do ano, porque é que quem casa depois disso não pode contar já realizar a cerimónia na Basílica?

Provavelmente já se estão a precaver para eventuais atrasos nas obras de restauro...

Que desgosto.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Eu e o noivo também ponderamos casar na basílica pois foi onde a maior parte dos nossos familiares casaram. No entanto, desde que ficamos noivos que essas obras estavam agendadas e por isso desistimos da ideia porque queríamos casar em 2025.
    Indicaram que as obras acabavam no início de 2026 mas honestamente não confiava muito nisso…
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração