Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Tânia
Super Noiva Março 2018 Viana do Castelo (Concelho)

Cerimónia religiosa: grupo coral

Tânia, a 18 de Fevereiro de 2018 às 09:23

Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 49

Bom dia 😌 Como eu vos contei num dos meus primeiros debates aqui na Comunidade, contratamos os Contraponto para cantarem na nossa cerimónia religiosa que será no Templo de Santa Luzia. Para quem não sabe, os Contraponto são um grupo de jovens vianenses que cantam à capella e ficaram conhecidos pela...
Bom dia 😌

Como eu vos contei num dos meus primeiros debates aqui na Comunidade, contratamos os Contraponto para cantarem na nossa cerimónia religiosa que será no Templo de Santa Luzia.

Para quem não sabe, os Contraponto são um grupo de jovens vianenses que cantam à capella e ficaram conhecidos pela fantástica participação que tiveram no Got Talent.
Medley Rei Leão - Contraponto (a cappella)

Já é habitual os Contraponto cantarem em casamentos, tendo reportório para esse efeito.

Fomos avisados desde o início que só é permitido reportório religioso e que teríamos de fornecer as letras das músicas ao padre que irá celebrar o casamento.

Assim o fizemos.

Acontece que quase nenhuma música é aceite. Estamos preocupados...e os Contraponto também, obviamente.

A menos de um mes do casamento, percebemos que há interesses pelo meio, visto que um outro padre nos perguntou a razao pela qual decidimos contratar os Contraponto, visto que tinhamos o coro da Igreja que canta tao bem... E que estes jovens nem à missa vão!

É mentira! Até porque alguns deles pertencem aos coros das suas freguesias.

Interesses da Igreja...que nos afastam cada vez mais da religião.

Desculpem o desabafo.

Mas se soubesse o que sei hoje...*

49 respostas

• Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Silvia.
    Es de perto, sabes como funcionam la as coisas. E depois depende de padre para padre.
    Mas sei que as musicas sao 100% religiosas e apropriadas ao tempo da quaresma...
    • Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer-lhe essa sugestao. E sei que vamos chegar à conclusao que o reportorio que escolhemos tem toda a legitimidade para ser aceite.
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Omg 😒😒😒😒 que parvoíce! Eles implicam com tudo e mais alguma coisa.. e se forem vocês a reclamar eles dizem para procurar outra igreja 😕
    • Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ja andei num coro e por isso digo que uma cerimonia de casamento, é uma celebraçao diferente, nao é uma missa vespertina.
    As musicas sao apropriadas ao momento, e até as leituras sao diferentes. Naturalmente.

De qualquer forma, o coro ate teve o cuidado de nos relembrar do Aleluia, que nao iriam cantar por ser quaresma.

O facto de ser quaresma nao pode implicar que seja uma cerimonia triste. E por acaso nunca nenhum padre nos avisou que não era a melhor altura para casar. Coitados daqueles que casam no dia 1 de Novembro eheheh 😝

Isto não é facil.
    Nao sei se sabes, mas ha muitos interesses. E soube disso desde o dia em que agendei a cerimonia.

Mas pronto, tudo se vai resolver.

E de uma coisa tenho a certeza: tudo ha-de ser feito da forma como queremos, porque nao estamos a errar.

Beijinhos
    • Responder
  • Bebs
    Noiva Master Setembro 2018 Viseu (Concelho)
    Bebs ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enfim...
    Eu acho ridícula esta exigência por parte dos senhores padres...
    Que parvoíce... e esse tipo de julgamento então... fica-lhes mesmo bem...😲
    • Responder
  • Silvia
    Noiva Master Agosto 2018 Ponte de Lima
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Tânia. Penso que o facto de estares a ter a tarefa mais complicada deve-se ao local onde vais casar. Como é em Santa Luzia eles são mais minuciosos nas escolhas das músicas. A verdade é que muitas músicas que ouvimos em missas não são litúrgicas, mas nem nos apercebemos... Apenas os padres não vão implicar com isso. Digo isto porque durante anos andei num grupo coral e tínhamos de alterar o reportório quando tínhamos cerimónias mais formais e dependendo do local...
    • Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E apenas uma observaçao:
    Qualquer pessoa que se case no templo de Santa Luzia é obrigada a facultar as letras ao padre, assim a diocese de Viana o exige.
    Nao é por ser os Contraponto ou outro grupo qualquer. É uma exigência apenas, porque ha muitos noivos que levam para a Igreja musicas que nao lembram a ninguem, ou que passam todos os dias na Comercial.
    • Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Fabia.
    De facto, o que se está a passar nao é absolutamente nada daquilo que falaste.
    As musicas sao 100% liturgicas, até porque eu tambem nao quero fazer do meu casamento um folclore!
    Sou uma noiva tradicional, e as musicas sao as que se costumam cantar em qualquer casamento religioso e tradicional. Muito simples!
    Ainda sou daquelas que, por exemplo, quer entrar na igreja ao som da Marcha Nupcial, e nao da Perfect do Ed Sheeran como muitas noivas aqui falam. Mas sao opções, e eu respeito.
    Relativamente às flores, é um casamento, nao é a missa de domingo de Pascoa LOL
    Mas nem é por aí que vou entrar.
    Que vou ter de ser reembolsada, isso vou! Ate porque as flores estao incluídas no preço final que me foi apresentado!

O que eu contei aqui, é a realidade! As
    musicas são 100% religiosas. Eu ja andei num grupo coral e sei! Portanto nao adianta estar aqui a especular, como deves perceber.

• Responder
  • Tânia
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sem dúvida Steph. Para além de gastar umas centenas de euros para casar la, estão a implicar com o coro, avisaram-nos que em princípio o Templo nao vai ter flores porque é Quaresma, e vamos ter andaimes dentro porque vao começar as obras.

Lindo...magnifico...
    • Responder
  • Steph
    Top das Noivas Julho 2018 Palmela
    Steph ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida .. isto é tudo um negócio.. eu não sou católica a minha família é invagelica mas ŕ tudo a mesma coisa todos tentam puxar a brasa a sua sardinha.. o que é uma estupidez. Boa sorte minha querida é espero que o padre amoleca um bocado 😓😙
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração

Ícone concurso

Ganhe 3.000€ para o seu casamento

Todos os meses têm uma nova oportunidade de serem o casal vencedor.. Consiga os seus bilhetes grátis. É muito fácil!

Participe