Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

I
Noivo Novato Agosto 2021 Lisboa (Concelho)

Cerimónia religiosa - convidados

Inês, a 13 de Junho de 2021 às 09:52 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 10
Bom dia meninas 🥰

Caso a 15 de agosto (espero que seja desta, é a 3a vez que adiamos o casamento 😢) e o padre acabou de informar que só poderei levar 50% dos meus convidados à cerimónia!
Estou um bocado perdida, já alguém passou pela mesma situação? O que fizeram?
Como acabamos a escolher quem nos vê casar ou não? Sendo agosto vai estar certamente calor não podemos pedir às pessoas que fiquem ao sol à espera que a cerimónia acabe 😔
Mais uma coisa para pensar e resolver!
Que dicas me dão?
Obrigada e beijinhos a todas 😘

10 respostas

Última atividade por Miriam, a 15 de Junho de 2021 às 02:51
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Opa Inês que chatice...mas olha, 50% é muito relativo... é necessário saber qual a capacidade da igreja...então não tem lógica, uma coisa é ter 200 convidados, outra é ter 80... tenta perguntar ao padre
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Experiente Maio 2022 Sintra
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só podes levar 50% da lotação da igreja... depende do tamanho da igreja... já tentaste perceber qtas pessoas estão normalmente nas eucaristias ao domingo? Neste momento temos que contar o número de pessoas que podem entrar na igreja... na minha paróquia só podem entrar 250 pessoas para as eucaristias por isso só posso levar 250 para o meu casamento (no meu caso chega e sobra, só tenho 120 convidados...)
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês, a minha igreja da para a lotação toda. penso que no teu caso tentaria ver quem quer mesmo assistir, muitas pessoas nao fazem questão, e poderiam ir diretos para a quinta.

• Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Inês 😍

Nós estamos na mesma situação e o que pensamos fazer é reservar os lugares para os pais, padrinhos, irmãos e avós. Os restantes convidados sentar-se-ão pela ordem de chegada 😘

• Responder
  • Anabela
    Noiva Constante Julho 2021 Lisboa (Concelho)
    Anabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês...
    Situação complicada a tua... Quem escolher?! Família e amigos mais chegados... Aos restantes explicas que devido a situação atual terão que aguardar em algum lugar..
    Mas tem esperança que até Agosto as coisas podem mudar para melhor e teres todos os convidados a assistir a vossa união..😇😇😇😇
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Tudo se irá resolver pelo melhor! 💗
    Há sempre convidados que não têm assim tanto interesse para assistirem à missa... Os homens e mais novos (e até alguns mais velhos) preferem uma cerveja fresquinha...Há uns tempos num casamento de família os amigos do noivo transformaram a bagageira de um carro num bar cheio de cerveja (enquanto decorria a missa) e foi muito requisitado! 😅😂Não te preocupes e avisa os convidados dessa restrição e pede a quem quer mesmo assistir à missa que chegue um bocadinho mais cedo, que os lugares são limitados.Beijinho 😘
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa noivinhaaaa, bem estas situações são chatas, mas as coisas estão sempre a mudar, logo mantêm a esperança, mas preparando o cenário que te deram, naturalmente será os mais chegados a assistir, depois quem chega primeiro dos convidados, estamos em pandemia ha mais de um ano, já devem estar mais que mentalizados que estas situações são as novas situações normais 💖😁beijinhos e aproveita esta fase, que não é fácil, mas é única
    • Responder
  • Carina
    Noiva VIP Setembro 2021 Loures
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, que chatice mais uma preocupação mas vais ver que tudo vai correr bem.
    Eu no teu caso priorizava a família mais chegada e via se dava então para colocar alguns amigos. Os restantes explicava a situação, de uma forma mais natural possível, e penso que todos os teus convidados irão perceber.
    Força beijinhos 😘
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês! Ainda não sei se terei de fazer o mesmo. É de facto uma situação difícil. Prioriza a família mais próxima e vê quantos lugares restam. Fala com os convidados que restam e se preferem ir à igreja mas não entrar ou itr ter directamente ao espaço do casamento. As pessoas vão compreender. 😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!

Felizmente do meu lado não colocaram esse problema. Tens algum local ao lado da igreja para onde os convidados podem ir e não estar ao sol?Podes preparar águas e cervejas por exemplo...
    E uma opção é dizeres que para além de pais, irmãos e padrinhos os outros lugares serão ocupados numa base de quem chegar primeiro fica na igreja...
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração