Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mariana
Noiva Curiosa Julho 2022 Vale de Cambra

Cerimônia religiosa com ou sem missa, dúvida.

Mariana, a 19 de Junho de 2022 às 19:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
Boa tarde noivinhas ♥️ como vão os vossos preparativos? Gostaria que me esclarecessem uma dúvida, qual a diferença de uma cerimónia religiosa com missa e sem missa? E se alguma de vocês tem algum missal sem missa, que me possa facultar. Obrigada 🥰♥️

5 respostas

Última atividade por Diana, a 20 de Junho de 2022 às 07:35
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana,


    Em relação à questão da missa, acho que ficou esclarecido.
    Eu irei partilhar o meu missal assim que termine. No entanto, outras noivas partilharam o missal delas aqui na comunidade. Se pesquisares por missal, irás encontrar vários debates onde as noivas partilharam o missal.
    • Responder
  • Sandrina
    Noiva Ativa Julho 2022 Torres Vedras
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem missa só ficas sem a comunhão e sem o cântico do Santo. De resto fica tudo igual, podes ter só uma leitura e um evangelho ou podes na mesma ter duas leituras. 😘
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mariana.
    Penso que a Sara e a Etã ja te esclareceram.. por estes lados não sei de nenhum missal sem missa.. mas se pesquisadas aqui na comunidade encontras alguns exemplares de missas (não sei se com ou sem missa 🤔)
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É isso mesmo que disse a Sara, Mariana. A cerimónia com missa tem também a comunhão e a sem missa é mais rápida, não tem. Bjs.

    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com missa a cerimônia demora cerca de 1h30, sem missa é só 30 minutos. Ou seja sem a missa é só mesmo a cerimônia do casamento não terá a parte da comunhão
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração