Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra

Cerimónia religiosa ao ar livre

Sandra, a 21 de Julho de 2020 às 15:01 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12

Olá a todas!

Se tudo permitir, iremos casar-nos no dia 24 de outubro deste ano. No entanto, neste momento com um total de 130 convidados, temos verificado que os maiores entraves por enquanto estão ao nível da Igreja, com ou sem restrições, não estão a permitir na nossa Igreja mais de 20 pessoas.

Como tal, antes de tomarmos uma decisão, temos pensado num plano alternativo, em celebrar uma cerimónia religiosa ao ar livre. Verifique que é possível desde que seja feito um pedido de autorização à Diocese e à partida que seja celebrada em solo religioso.

No entanto, sabemos ainda muito pouco e ainda nem temos padre para perceber se será ou não possível. Assim, se alguém tiver pensado nesta ideia ou se tiver mais conhecimento sobre esta opção, por favor partilhem!

Muito obrigada!!

12 respostas

Última atividade por Sandra, a 22 de Julho de 2020 às 10:51
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OBrigada pelo conselho e boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Depois diz se conseguiste a autorização! Obrigada e boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OBrigada Joana, vamos ver com o Padre assim que nos for alocado um Smiley smile

    Boa sorte!

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Marta, esperemos que também consiga arranjar uma solução desse género Smiley smile

    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Outubro 2020 Sintra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Telma,

    Ainda não há grande informação no cartório da paróquia para aquela altura. Vamos ver com o andamento das coisas Smiley smile

    obrigada!

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra! Acho uma excelente ideia, é sempre bom teres um plano B 😍 Assim que tiveres resposta, partilha connosco também! Um beijinho!

    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, por norma estas celebrações não são permitidas, mas dada situação atual há dioceses que estão a permitir. Fiz a mesma questão ao meu pároco e ele disse que tem de ser algo permitido pelo Bispo, que não passa de todo por ele. Aconselho a veres a situação o quanto antes, pois sabemos que a Igreja é bastante burocrática!

    Beijinho.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Sesimbra
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    O nosso Padre sugeriu realizar ao ar livre na parte exterior do santuário. Para isso, vai pedir autorização à Diocese.
    Beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Abrantes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola sandra

    Nos tambem pensamos no mesmo.
    Nos tinhamos escolhido a igreja que "pertence" a minha terra. Neste momento.a missa ao domingo nao é celebrada la . Mas sim numa capela proxima no meio da mata (mas com bons acessos alcatroados e um adro) e assim nao tem.que restrigir o número de pessoas. Pois fazem ao ar livre. Vai quem quer e apela se ao bom senso e ao Distanciamento social entre nao co-habitantes .
    Entao pensamos na possibilidade de fazer tambem la o casamento (a minha avo casou la 🙂)Pois na igreja o padre falou na possibilidade de entrar so a familia proxima...mto reduzido
    Falamos com o padre e (se nao adiarmos) sera na capela e nao temos que limitar o numero de pessoas. Apenas pedir que tenham atencao e façam silencio para nao perturbar. Porque ha sempre quem nao se interesse pela parte religiosa ne...Realizasse na capela na condicao que o padre e nos noivos e padrinhos temos que estar mesmo a entrada da porta da capela. Porque o matrimônio tem q ser celebrado em lugar de culto.
    Mas claro convem falaram com.o vosso padre e ver as possibilidades com ele.Bons preparativos beijinhos
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Abrantes
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola sandra

    Nos tambem pensamos no mesmo.
    Nos tinhamos escolhido a igreja que "pertence" a minha terra. Neste momento.a missa ao domingo nao é celebrada la . Mas sim numa capela proxima e assim nao tem.que restrigir o número de pessoas. Vai quer quer e apela se.ao bom senso. Distanciamento. E a mascara quando vao comungar.Entao pensamos na possibilidade de fazer tambem la o.casamento (a minha avo por acado casou la 🙂
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra,

    se o tempo permitir o meu casamento também será ao ar livre. Na minha freguesia todas as missas estão a ser feitas ao ar livre pelo que a missa de casamento tal como as outras também o será.

    Contratámos uma empresa para montar um toldo (pois queríamos casar na capela e não na igreja paroquial onde já tem um toldo montado) e também alugámos 50 cadeiras brancas (suficientes para mais ou menos 50% dos convidados) para colocarem no jardim espaçadas entre si. Os restantes podem ficar a pé ou sentados no muro do jardim, algures Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Sandra 😍

    No que respeita a assuntos religiosos, o melhor é sempre abordarem a vossa paróquia pois normalmente diverge sempre de paróquia para paróquia querida! Uma vez que não têm padre, a paróquia não tem cartório que vos possa ajudar? 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração