Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Jéssica
Noiva Curiosa Outubro 2026 Faro (Concelho)

Cerimónia Praia

Jéssica, a 14 de Maio de 2024 às 11:10 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 16

Alô, gostaria de saber se alguém que tenha feito cerimónia na praia, como é que lidou com a lincença/autorização?


Há espaços que incluem isso, mas estava a tentar procurar uma alternativa mais barata...sendo eu a arranjar a autorização e organizar a cerimónia eu mesma... depois só alugo espaço para copo de água

16 respostas

Última atividade por Jéssica, a 16 de Maio de 2024 às 09:28
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Outubro 2026 Faro (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada minha querida 😍😍🙏🏼
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Abril 2024 Alcobaça
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada. Tudo de bom e que o seu dia seja tão fantástico como o meu foi. Perfeito mesmo. Boa sorte 😊
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Outubro 2026 Faro (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, será tudo tratado como deve de ser, dai eu estar a perguntar. Obrigada ☺️
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Abril 2024 Alcobaça
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em termos de documentos apenas o CC. O valor foi cerca de 130€, mais coisa menos coisa. A câmara cobrou um valor e a capitania cobrou outro. Não aconselho a fazer alguma coisa sem licença sinceramente. Até porque pelo que vi, vai ser no Algarve e ainda por cima em época alta ( altíssima até ). Arrisca-se a levar uma multa. O risco está sempre lá mas em época alta pior. Até porque a fiscalização nas praias nessa altura aumenta. Arriscar ter problemas num dia que se quer de sonho, não aconselho.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Outubro 2026 Faro (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Márcia!


    Pois as quintas saem realmente mais em conta, mas eu quero mesmo casar com o pé na areia. Tem um significado bastante importante para mim, e tem de ser. Quero é mesmo procurar a solução mais em conta
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Outubro 2026 Faro (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Sandra!
    E foi muito caro? Que documentos teve que apresentar? Obrigada ☺️
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Ativa Julho 2025 Setúbal (Concelho)
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não casei na praia mas era o meu plano.
    Sei que teria de ir à Câmara Municipal e à Capitania pedir licenças / autorizações. Boa sorte 🤞🏻❤️
    Também vi dois restaurantes de praia que se fazia a cerimónia na areia mas achei caro comparando ao que uma quinta oferece.Neste momento estou mais virada a visitar quintas. 😅
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Abril 2024 Alcobaça
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu casei na praia. Tive que solicitar junto da câmara e da capitania. Não sei se funciona da mesma forma em todo o lado.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Outubro 2026 Faro (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita !! Muito obrigada ! Assim farei Smiley heart Smiley love

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jéssica, tem de solicitar autorização sim, tente entrar em contacto com a Autoridade Marítima e a respetiva capitania da área geográfica onde vai casar. Sei que a partir de x pessoas na praia, também precisa de ter a polícia marítima no local, mas não sei precisar o número. Nada como falar com eles para ficar esclarecida!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Outubro 2026 Faro (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Beatriz Smiley smile

    Pois é pública mas hoje em dia já não se pode fazer nada, coisas como jogar à bola/raquetes, já tem as suas regras... uma cerimónia deve ser bem mais complexo ... Há de ser na epoca balnear pois sou do Algarve, a epoca balnear é quase o ano todo Smiley ups

    Tenho que me informar bem... os espaços de copo de água que incluem a cerimónia na praia, são um exagero de valores, preferia mil vezes tratar eu disso e poupar algum dinheirinho.

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jéssica! Também não tenho muito conhecimento da área mas a meu ver a praia é pública 🧐 O mais que posso aconselhar a fazeres é se a cerimónia for em época balnear e se a praia for concessionada, perguntares lá o que podes ou não fazer. Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Outubro 2026 Faro (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Okay Smiley xd , pois eu não quero muito "arriscar" pois não costumo ter sorte nessas coisas !

    Mas muito obrigada, lá ver se mais alguém tem alguma informação, senão não sei, vou falar com a policia maritima talvez. Smiley heart

    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não houve não, em menos de 1 hora também estavam despachados e seguiram para a quinta. Também casaram em outubro/novembro, não sei se isso implica com a autorização. Há a hipótese de também terem simplesmente arriscado e correu bem 😅
    Mas vê bem a hipótese para ficares mais descansada!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Outubro 2026 Faro (Concelho)
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Mariana,
    E não houve problema? Pois disseram me que para “ocupar” a praia, tem de se pedir autorização :/
    Muito obrigada ♥️
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva VIP Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Jéssica, conheço uma noivinha que casou numa praia mas não pediu nenhuma autorização. Alguns amigos e familiares foram logo de manhã montar uma pergula. Houve apenas algumas cadeiras para a malta mais velha e foi só isso.
    Bons preparativos ❤️
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração