Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Principiante Junho 2024 Alenquer

Cerimónia feita por amigos

Diana, a 20 de Março de 2024 às 14:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Olá a todos!

Alguém fez uma cerimónia com "celebrante" em que a celebrante era um grupo de amigos/familia? Queriamos que fossem os nossos irmãos, a madrinha e o padrinho a discursar nesta altura para que fosse mais sentimental e chegado a nós.

Não sei bem a quantidade de tempo que no total deveria demorar ou se deveriamos seguir alguma regra sobre quem discursa e quando. Quem fez tem alguma ajuda que possa partilhar?


Obrigada!!

6 respostas

Última atividade por Rita, a 20 de Março de 2024 às 18:15
  • Rita
    Super Noiva Setembro 2024 Setúbal (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não fiz, mas será um amigo a celebrar. Se tiveres mais do que uma pessoa eu faria um guia com a ordem de cada um e tempo de cada um para a cerimónia não passar X tempo (a definir por ti, pessoalmente não quero mais que uma hora)
    • Responder
  • Diana
    Noiva Principiante Junho 2024 Alenquer
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nessa altura na verdade já vamos estar casados pelo civil então não teriamos problemas! Mas obrigada pelo aviso de qualquer das maneiras

    • Responder
  • Mariana Duarte
    Super Noiva Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana, nunca fui a nenhum casamento com nenhum tipo de celebrante. Nós contratámos para o nosso e a cerimónia está prevista não ultrapassar os 30min.

    Ela irá fazer um guião (iremos ter uma reunião de 2 horas onde vamos falar de tudo sobre nós e a nossa relação, será daí baseado o guião) e indicou que, caso pretendêssemos, podíamos ter amigos/familiares a discursar mas não mais que 5min.

    Acho que era giro, no teu caso, elegeres x pessoas que queiras que participem, estabelecerem um limite de tempo e todos juntos participarem na elaboração do guião. Assim quando for para passar de um para outro pode ser um momento engraçado e, obviamente, planeado - ser contínuo. É só uma sugestão mas espero que ajude Smiley heart

    • Responder
  • Teresa
    Super Noiva Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana, já fui a um casamento assim, é lindo lindo porque são os amigos a preparar tudo e falar sobre os noivos.

    Foi cerca de meia hora.

    Tem atenção apenas que a parte legal do casamento tem de ser feita antes para ser válido.

    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana! Nunca fui a um casamento assim, mas se fosse eu no teu lugar acho que tentava entrar em contacto com um celebrante ou wedding planner e pedir algumas dicas Smiley smile

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2024 Mafra
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou a pensar fazer o mesmo e tenho as mesmas perguntas Smiley xd

    No Verão passado fui a um casamento em Itália, em que tinham os amigos como celebrantes, e foi a cerimónia mais tocante a que já assisti Smiley heart

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração