Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

C
Noiva Constante Julho 2021 Ílhavo

Cerimónia em casa

Carolina, a 2 de Janeiro de 2020 às 12:23 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13
Olá meninas,



Vou casar-me pela igreja mas o copo de água será num armazém velho, com um campo adjacente, que pertence a um familiar meu. Por questões orçamentais, optámos por fazer em casa visto em quintas o preço ser muito elevado e temos uma família enorme.
Alguém mais vai fazer um casamento caseiro que tenha conselhos para dar? É muito para organizar e máximo detalhe em tudo!
Obrigada 😍

13 respostas

Última atividade por Patricia, a 4 de Janeiro de 2020 às 09:50
  • Patricia
    Top das Noivas Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Carolina ! Aconselho a veres este debate ~ https://comunidade.casamentos.pt/forum/o-grande-dia--t180295


    Esta noiva casou em casa dela, tens outros debates no perfil dela.
    • Responder
  • C
    Porto (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que ideia tão gira, Carolina!


    Vamos querer acompanhar toda essa organização 😍


    Beijinho

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2021 Ílhavo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há vários pontos nos quais não tinha pensado mesmo!! Muito obrigada 😊😊
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2021 Ílhavo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada por todos os conselhos, a sério!! Ajudaram-me imenso 😍😍
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sugeria então que pedisses orçamentos a empresas de catering e depois normalmente elas estando já habituadas, irão certamente dar-te os melhores conselhos 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva Experiente Setembro 2020 Almada
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina.

    Também irei casar em casa, com a única diferença de também a cerimonia ser em casa.

    No entanto não acho que ficará mais barato que casar numa quinta, pois por norma muitas quintas têm serviços incluídos que para casar em casa terás de contratar à parte.

    Para mim, um conselho que acho importante é tentar não ter muitos fornecedores diferentes, pois poderá ser mais difícil gerir os pagamentos no dia. Também me aconselharam a encarregar alguém de nesse dia fazer os pagamentos para não teres de estar preocupada com isso.


    Outra coisa que iremos ter é uma pessoa encarregue da limpeza da casa de banho. Devido ao numero de pessoas (200 convidados) é possivel que comecem a surgir locais pouco limpos e achamos que o WC deverá estar sempre impecável.


    Se me lembrar de mais alguma coisa aviso Smiley winking

    Bons preparativos

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabens Carolina! Excelente ideia! De facto a indústria dos casamentos gera milhões: Alerta - Indústria Milionária dos Casamentos https://comunidade.casamentos.pt/forum/alerta-industria-milionaria-dos-casamentos--t213221 podes ver dicas específicas do teu tipo de casamento (Home Wedding) aqui: Tipologia de Casamentos – há para todos os gostos! https://comunidade.casamentos.pt/forum/tipologia-de-casamentos-ha-para-todos-os-gostos--t222763 bjs
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Que excelente ideia!
    Sendo assim deves procurar uma boa equipa de catering. Serás tu a fazer as coisinhas ou irás mandar fazer tudo?
    Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Apesar de não ser o nosso caso, vai ser tão giro.
    Os meus pais casaram-sw assim. O copo de água foi ao ar livre na aldeia da minha mãe... 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2021 Ílhavo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sabia deste artigo!! Vou ler com máxima atenção. Muito obrigada 😊😊
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, como não vou organizar o casamento em casa, não te posso ajudar em muito, mas vou partilhar um artigo que me parece ter muitas das respostas às tuas perguntas Smiley smile

    https://comunidade.casamentos.pt/forum/organizar-um-casamento-em-casa-os-8-passos-essenciais--t187973

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Julho 2021 Ílhavo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos alugar material (mesas, cadeiras) e estou a pensar contratar catering...não quero a minha família a trabalhar num dia de festa! Embora muitos deles vão querer meter a mão na massa 😀😀 É que sendo desta forma, não tenho muita noção de como organizar...não quero exagerar em custos em algo que se deve centrar no amor!!
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carolina 😍

    Mas está nos vossos planos contratar uma equipa de catering e decoração? Ou estão a pensar alugar mesas e cadeiras e fazerem vocês próprios/familiares/amigos a refeição para servir? 😘

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração