Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Leia
Noiva Ativa Maio 2023 Póvoa de Lanhoso

Cerimónia de casamento Civil

Leia, a 20 de Janeiro de 2021 às 23:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá noivas!
Gostaria de obter os vossos testemunhos sobre quem fez cerimónia no casamento civil. Cerimónia em quinta,restaurante etc.
Não tinha planeado fazer mas como o covid nos deu a volta temos de improvisar. Será uma cerimónia com a família mais chegada cerca de 30 pessoas... Em Maio.
Preciso de dicas para a organização.
Do género como fizeram a entrada dos noivos? Houve troca de votos?...etc... Menina das alianças? Musicas...
Dêm o vosso testemunho please!
Obrigada🙏

8 respostas

Última atividade por Miriam, a 23 de Janeiro de 2021 às 17:13
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Leia!!! Ao que sei este momento a conservatória não vai às quintas...terás que casar mesmo dentro do registo civil...😕
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Leia 😍

    O nosso casamento será religioso, mas tive uns amigos que casaram pelo Civil na Quinta mas contrataram um Celebrante ao invés do Conservador. Basicamente preparam um espaço para o casamento (com cadeiras e mesa e "altar" com corredor nupcial), e depois de chegarem os convidados entrou o noivo ao som de uma música, depois a noiva pelo braço do pai e depois foi celebrado normalmente com direito a troca de votos sim e de alianças e beijinho eheh 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Rita 😍

    Efetivamente alguns conservadores continuaram (claro que não neste confinamento atual) e posteriormente irão adoptar a mesma posição a deslocar-se desde que a cerimónia seja ao ar livre, por isso se a vossa vos disse isso é porque vai (se for permitido claro) 😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Maria 😍

    Permite-me corrigir a informação que partilhas: alguns conservadores continuaram (claro que não neste confinamento atual) e posteriormente irão adoptar a mesma posição (já há noivas de maio com confirmação) a deslocar-se desde que a cerimónia seja ao ar livre 😘

    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!!


    Olha quando eu abri o processo em outubro a conservadora disse que ia ao hotel casar-nos, se bem que agora não sei como vai ser. Mas na altura disse que ia de certeza pra não nos preocuparmos. Mas sim acho que há muitos que não vão ☺️
    • Responder
  • Maria
    Noiva VIP Maio 2021 Oliveira de Azeméis
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😊
    Neste momento, devido à situação atual, o conservador não se desloca para realizar casamentos. Desde julho que todos os casamentos têm que ser na conservatória
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Leia. O meu casamento foi religioso mas uma amiga minha casou-se no civil indo ao registo na véspera e fez uma cerimónia simbólica na quinta. O noivo entrou com a mãe ao som da sua música. Depois chegou a noiva que entrou com música com o braço dado a ambos pais. Quem “presidiu” a cerimónia foi um amigo deles, que contou a história dos dois. Também ouvimos o testemunho da transformação dos dois através de amigos. Depois ambos disseram os seus votos, beijinho e saíram ao som da sua música e levaram com arroz. Podes ver outras dicas em Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Leia!


    Nunca fui a um casamento que fosse só civil 😱 o primeiro que tenho só civil vai ser este ano.Mas tirando a parte do casamento ser numa quinta, por exemplo, do que na igreja, o resto pode ser tudo igual.Podes ter as músicas, meninas das alianças e troca de votos, pelo que sei, mas vamos ver o que as outras noivinhas dizem 😘😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração