Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Luís
Noivo Curioso Maio 2021 Vila Nova de Gaia

Cerimónia de casamento ao ar livre

Luís, a 14 de Setembro de 2020 às 19:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Olá! Smiley smile Eu e a minha noiva estamos no inicio dos preparativos e temos uma dúvida daquelas...é possível organizar a cerimónia de casamento numa serra de Portugal? Queremos uma cerimónia ao ar livre, fora das tradicionais igrejas/capelas, e não estamos a conseguir encontrar informação sobre este tópico ou organizadores. Sabemos que é possível realizar um elopement e que poderão ser necessárias licenças para o efeito. Também sabemos que tudo isto terá um custo, mas não queríamos avançar para outra opção sem tirar a dúvida...se alguém nos conseguisse esclarecer era ótimo, dicas de organizadores de eventos ao ar livre, no norte de Portugal, também são bem vindas.

12 respostas

Última atividade por Luís, a 15 de Setembro de 2020 às 16:20
  • Luís
    Luís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Diana! Obrigada pela dica, nós conhecemos o espaço do parque da Penha, é muito bonito e agradável! Infelizmente destoa muito do nosso orçamento Smiley laugh

• Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2021 Braga (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ola luis Smiley smile

Eu conheço o parque da penha em Guimarães, é magnifico!!!! É um espaço idílico, inserido no bosque da Penha, datado do final do século XIX. Deixo-te algumas fotos!Smiley love

Cerimónia de casamento ao ar livre 1

Cerimónia de casamento ao ar livre 2

Cerimónia de casamento ao ar livre 3

Cerimónia de casamento ao ar livre 4

Cerimónia de casamento ao ar livre 5

https://www.casamentos.pt/salao-para-casamento/parque-da-penha--e11356

• Responder
  • Luís
    Luís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica Cláudia Smiley smile

• Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esclarecido 🙂
    Haver há, claro. Mas não é regra. Ha uns tempos pesquisei no Google por elopement wedding e apareceram alguns fornecedores que organizavam casamentos assim, desse género.😘
    • Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois isso e verdade nem Toda à gente faz mas vai encontrar 😊
    • Responder
  • Luís
    Luís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Sandra, obrigada!

Bem se já organizou ficamos mais descansados Smiley smile agora é só encontrar quem o faça

• Responder
  • Sandra
    Noiva Constante Setembro 2020 Lousã
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    EU sei que isso e possivel pois à senhora que me organosou o casamento ja vez alguns na serra da lousa 😊
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola Luis,
    E a cerimónia seria religiosa ou pelo civil?
    Se for religiosa, tal como disse a Claudia só poderá ser feita numa igreja, pois os padres não celebram casamentos fora dela.Se for civil, é mais fácil, pois o conservador irá onde vocês queiram que seja a cerimónia (mediante pagamento de deslocação). 😉
    • Responder
  • Luís
    Luís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Jorge, obrigada!

Sim é isso, queremos algo fora do tradicional Smiley smile E apenas queríamos fazer a cerimonia nesse local.

• Responder
  • Luís
    Luís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Claudia, Obrigada pela resposta!

Realmente posso não me ter explicado bem.

Temos conhecimento de casamentos não católicos que foram celebrados fora dos locais de culto e também temos conhecimento de casamentos católicos que com acordo do pároco são celebrados fora da igreja. Contudo a nossa cerimónia será "simbólica" e por isso escolhemos uma serra que é especial para nós. Apenas, pedimos informação acerca de organizadores deste tipo de eventos (cerimónias ao ar livre) pois não estamos a encontrar...

• Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Luis,

Tal como a Claudia, também não percebi bem o que pretendias. Mas do que percebi tu e a tua noiva queriam algo fora do tradicional e aproveitar uma serra de Portugal para fazer o Vosso casamento, é isso? Mas pretendem que seja feito tudo nessa serra? Incluindo cerimónia e copo-de-agua?Acredito que seja possível, tens é de ver com a câmara como funciona esse tipo de licenças para eventos deste tipo e se é permitido. Depois é procurares um serviço de catering que aceite fazer um evento assim dessa forma. 😉Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Luís,
    Nao entendi bem a questão. Se for um casamento religioso, não pq só sao celebrados em igrejas e capelas e locais sagrados, digamos assim.
    Se for civil ou simbólico, poderá ser possível c as devidas autorizações e licenças.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração