Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Gabriela
Noiva VIP Junho 2017 Aveiro (Concelho)

Cerimónia da caixa do vinho

Gabriela, a 1 de Fevereiro de 2017 às 11:58

Publicado em Fórum Organizar um casamento 33

Bom dia (outra vez) comunidade Eu e o noivo gostávamos muito de tornar a nossa cerimónia civil (ainda mais) intíma e emotiva, por isso pensamos em fazer um daqueles rituais simbólicos... Procuramos, procuramos mas não nos identificamos com nada que encontramos! Cerimónia das areias, da rosa,...

Bom dia (outra vez) comunidade Smiley heart

Eu e o noivo gostávamos muito de tornar a nossa cerimónia civil (ainda mais) intíma e emotiva, por isso pensamos em fazer um daqueles rituais simbólicos... Procuramos, procuramos mas não nos identificamos com nada que encontramos! Cerimónia das areias, da rosa, da árvore... Nenhuma nos chamava muito a atenção. Até que descobrimos a cerimónia da carta e da caixa de vinho Smiley laugh e tem mesmo TUDO a ver connosco!

Basicamente consiste em escrevermos uma carta um ao outro com as razões pelas quais vamos casar e gostamos um do outro e colocarmos dentro de uma caixa com uma garrafa de vinho. A ideia será abrirmos a caixa só quando fizermos 25 anos de casados (ou outra data que nós quiseremos) ou, então, como medida extrema caso algum dia o nosso casamento enfraqueça e estejamos com dúvidas sobre continuar ou não... abrimos a caixa, bebemos o vinho, lemos as cartas, e lembramos as razões pelas quais decidimos passar a nossa vida juntos!

O maio problema disto tudo vai ser pôr o noivo a escrever uma carta... acho que vai ter que ser numa noite em que já tenha bebido uns copos, ele fica mais inspirado nessas alturas Smiley xd

Fica aqui um dos muitos sites que explicam a cerimónia:

https://casacomidaeroupaespalhada.com/2015/07/29/cerimonia-da-caixa-do-vinho/

33 respostas

• Sónia
    Noiva Master Julho 2025 Madeira
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que engraçado, ainda ontem a minha melhor amiga mandou-me um link com essa ideia. eheh
    Gostei, mas não consigo por de lado a ideia da cerimónia da rosa Smiley winking

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração