Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Inês
Noiva Novata Julho 2026 Sintra

Cerimónia... Como fazer diferente?

Inês, a 5 de Março de 2025 às 08:18 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 8
Olá Smiley smile

Estamos num impasse relativamente ao momento da cerimónia. Vamos fazer um casamento civil, não religioso, numa Quinta. Não queremos contratar o registo civil para ir ao local por ser demasiado "impessoal"; também vimos a opção de contratar um/a celebrante mas não nos pareceu a melhor opção (mesmo por experiências de vermos outras cerimónias neste formato). Portanto, não sabemos bem como fazer... Alguém já passou por isto? Alguém tem ideias de formas diferentes de fazer este momento?
Obrigada Smiley smile

8 respostas

Última atividade por Magda Calisto, a 6 de Março de 2025 às 08:50
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês!
    Isso tudo depende do/a Conservador/a que tiverem.
    Nós fomos dar entrada do novo nosso processo de casamento na Segunda-feira passada e a nossa Conservadora disse-nos logo que temos liberdade para personalizar a nossa cerimónia como quisermos, desde termos alguém a cantar, a declamar ou a apenas proferir umas palavras, que poderemos ter algum ritual que seja do nosso agrado e ainda termos músicas para cada entrada. No nosso caso, teremos tudo isto 😉
    • Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu vou casar na igreja portanto não consigo ajudar muito. Mas há aqui muitas noivas a fazer muito bem de serviços de celebrantes. Acho que podes pesquisar e analisar. As vezes não gostamos de uns e gostamos de outros 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Experiente Julho 2026 Trofa
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha querida, nós iremos ao civil na parte da manha, e na parte da tarde teremos o padre a fazer uma cerimonia religiosa, minimalista, na quinta

Vai ser muito giro, pois o padre é incrível, novo e tem umas ideias bonitas durante a celebração

Um beijinho, e bons preparativos Smiley heart

• Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2025 Sintra
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 👋 há imensos Celebrantes e com diferentes estilos. Eu reuni com vários e não me identifiquei com a maior parte. Acabei por escolher uma empresa com a qual nos identificámos... É uma questão de procurar e reunir com diferentes profissionais, não é por já terem visto algumas cerimónias com celebrante que a vossa tem que ser igual. No nosso caso a cerimónia é 100% personalizada.
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós vamos casar pela igreja, então não te consigo responder. Mas pode ser que as noivas que optaram por essa ideia venham aqui comentar e explicam-te melhor 😊
    • Responder
  • Sandrine
    Super Noiva Maio 2025 Porto (Concelho)
    Sandrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! nós vamos fazer a cerimónia civil na quinta (com o conservador) e no final da parte civil, pedimos a um amigo para fazer o papel de “celebrante” aha só vai durar 10-15 minutos para não aborrecer os convidados, mas é só para personalizar um pouco a cerimónia civil, que eu também acho um pouco impessoal Smiley laugh

• Responder
  • Inês
    Noiva Novata Julho 2026 Sintra
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Quirina,

Obrigada! Pensámos nisso mas achámos que por serem pessoas demasiado próximas podia ser estranho, não sei bem. Uma coisa que achámos também é que serem várias pessoas seria confuso com muitas entradas e saídas para trocas de oradores e criaria ruído. Mas estamos disponíveis a perceber melhor exemplos de como outras noivas fizeram para, talvez, descomplicarmos essa questão na nossa cabeça. E como organizaram o plano do decorrer da cerimónia? E o decorrer do discurso?
    Obrigada 🧡
    • Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Inês, há aqui noivas que vão ter amigos ou familiares a assumir o papel de celebrante, vejam se pode ser uma opção para vocês 🙂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração