Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Novata Setembro 2021 Viseu (Concelho)

Cerimónia civil - sentar toda a gente?

Diana, a 6 de Dezembro de 2019 às 18:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Olá meninas! Vamos casar pelo civil e estamos na dúvida se devemos investir em cadeiras para durante a cerimónia para todos os convidados ou não. Alguém já teve na mesma situação?
Obrigada! 🤗

19 respostas

Última atividade por Filipa, a 9 de Dezembro de 2019 às 17:32
  • Filipa
    Noiva VIP Julho 2019 Guimarães
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana Smiley smile No meu casamento era impossível sentar 100 pessoas. Então arranjamos uns fardos de palha para os padrinhos e os pais se sentarem e o resto dos convidados ficou em pé. Foi no meio de um jardim passou-se bem. Pelo menos não tive reclamações. Beijinhos

    • Responder
  • Catnun
    Super Noiva Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Catnun ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós tivemos um casamento pequeno (menos de 70pessoas) e sabíamos que a cerimónia ia demorar cerca de 20/30mins pq tivemos celebrante. Fizemos questão que houvesse cadeiras para toda a gente.
    No entanto compreendo que é mais difícil de organizar isso se for um casamento com mais de 100 pessoas.
    • Responder
  • Diana
    Noiva Novata Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada a todas! Smiley smile

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Diana 😍

    Acho que o mais importante é reservarem umas quantas cadeiras para a família mais intima e para os idosos. De resto, se a cerimónia não for muito alongada os convidados safam-se em pé😘

    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. A nossa foi cerimónia civil na praia e, logisticamente, não havia lugar para todos. Por isso mesmo, reservámos lugares para a nossa família mais próxima e as outras pessoas foram-se sentado segundo a disponibilidade. Foi uma cerimónia curta e não recebemos nenhum comentário negativo sobre isso. Beijinho
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Eu devo acertar as cadeiras com o serviço de catering senão irei ter uma equipa que coloquem apenas algumas cadeiras do interior para o exterior para algumas pessoas. Mas creio que o serviço que irei contratar que estará quase acertado irão fornecer as cadeiras para o que quero Smiley laugh

    Fala com o teu serviço e vê as opções.

    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Setembro 2021 Almodôvar
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida.. Caso a cerimonia seja curta nao ha problema, toda agente aguenta.. Agora se for longa é muito mau ficar muito tempo de pé.. Ainda mais as senhoras de saltos ehheheh beijinhos e espero ter dado uma ajudinha
    • Responder
  • Marta
    Noiva Experiente Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que o meu local de cerimónia não vai ter cadeira para todos os convidados, mas não nos vamos preocupar com isso. Há sempre pessoas que ficam em pé, mesmo em casamentos na igreja. Há quem prefiro ficar mais para trás, outros a tirar fotos e a fazer vídeos... Acho que não é problema 😉 ainda por cima cerimónia de civil acaba por não ser tão longa como uma cerimónia de igreja.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. Eu casei pelo civil e solicitei cadeiras para todos. No entanto, como no dia anterior tivemos que trocar o lugar da cerimónia para o interior, penso que não houve espaço para todas as cadeiras. Lembro-me que vi pessoas de pé mas não sei se foi porque não havia mesmo lugar ou porque as pessoas não se sentaram.
    Mas nós queríamos que houvesse lugar para todos por causa do conforto e porque não gosto de ver as pessoas de pé nas cerimónias sinceramente.
    • Responder
  • Cidália
    Super Noiva Maio 2020 Penafiel
    Cidália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou colocar cadeiras para todos. A cerimónia é muito curta. Sem dúvida ter a preocupação dos mais debilitados ficarem confortáveis.
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, dado serem cerimónias tão pequenas, não me parece problemático não haver local para todos se sentarem. Desde que haja para os mais velhos, penso que seja o suficiente.
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Diana. As cerimónias civis são curtas. Não julgo que seja necessário haver cadeira para todos. Deves acautelar que os idosos tenham lugar e sombra! Isso sim é importante! Bjs
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os casamentos fui não havia lugares para todos.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2027 São Miguel
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida, bem não sei como fazem aí, é confortável para os convidados? Por ex: mulheres usam saltos não sera desconfortável estarem em pé durante algum tempo?
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos nao vamos sentar toda a gente, vamos ter entre 40—50 cadeiras, os restantes ficam de pe 😅
    • Responder
  • Diana
    Noiva Novata Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Claudia! Obrigada pela opinião 🤗
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós não queremos sentar todos mas queremos sentar vários... 😊
    Mas estamos descontraídos. Queremos algo informal mas confortável para os convidados. Portando, não precisas de sentar toda a gente. Nem no civil nem no religioso - por ex, qd é em capelas, e é espetacular na mesma
    • Responder
  • Diana
    Noiva Novata Setembro 2021 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo feedback, Raquel! Felicidades e tudo de bom! 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá minha querida!


    Penso que não te deves preocupar demasiado com isso! Já fui a vários casamentos pelo civil e nunca em nenhum havia cadeiras suficientes para toda a gente se sentar. Eu própria casarei pela igreja, mas escolhemos uma capela porque era a que nos fazia sentido! Temos consciência que nem todos vão estar sentados, mas não estamos preocupados.No entanto, se se sentem melhor assim, fazem mesmo questão e dispõe de orçamento, avancem!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração