Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Lídia
Noiva Master Outubro 2023 Lisboa (Concelho)

Cerimónia civil, religiosa ou simbólica?

Lídia, a 20 de Novembro de 2022 às 09:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Bom dia noivinhas, hoje acordei a pensar na minha cerimónia até acho que sonhei com ela 🥰
Deve de ter sido porque ontem eu e o meu noivo estivemos a escolher músicas para os momentos chave do nosso casamento inclusive da cerimónia
🎻🎼🥁🎷

Nós vamos ter uma cerimónia “simbólica” na quinta , optamos por este tipo de cerimónia depois de termos feito uma pesquisa sobre como funciona e nos agradou imenso, nem sequer tinha conhecimento sobre este tipo de cerimónia, todos os casamentos que tive até agora ou foram por civil ou religioso na igreja , mas agradou-nos muito a ideia de podermos ter uma cerimónia á nossa maneira totalmente personalizada com a nossa história que acabamos por escolher esta opção para o nosso grande dia ❤️
Cerimónia civil, religiosa ou simbólica? 1

Cerimónia civil, religiosa ou simbólica? 2
Cerimónia civil, religiosa ou simbólica? 3
Cerimónia civil, religiosa ou simbólica? 4

E a vocês sempre souberam qual o tipo de cerimónia que iam casar? O que vos motivou na hora da vossa decisão para o tipo de cerimónia que escolheram para o vosso grande dia? Querem partilhar pode ajudar a noivos que ainda estejam indecisos 🥰
Cerimónia civil, religiosa ou simbólica? 5

Editado por Casamentos.pt

15 respostas

Última atividade por Diana, a 24 de Novembro de 2022 às 08:11
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Lídia.
    Beijinho
    • Responder
  • Lídia
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se é um sonho não há o que pensar faz todo o sentido que assim seja 🥰
    • Responder
  • Lídia
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando é assim não há muito que pensar 😉🥰
    • Responder
  • Lídia
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindo casar na igreja que faz parte da tua história de vida adoro mesmo, se è assim faz todo o sentido 🙏
    • Responder
  • Lídia
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando é um sonho é lindo mesmo o concretizar 🥰felicidades 🍀
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lídia,

Por aqui, nunca houve a hipótese de casamento que não fosse na igreja 🤷
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite..
    Por aqui teremos uma cerimónia religiosa, é o que faz sentido para mim. O noivo por ele era indiferente.
    Casaremos na igreja onde os meus pais casaram, onde eu fui batizada, fiz a primeira comunhão e a crisma! 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa ideia , minha aliás , sempre foi de casar na igreja , era um pressuposto , não havia muito a pensar sobre o assunto Smiley smile
    • Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2023 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A nossa ideia sempre foi casar na igreja já era um sonho meu
    • Responder
  • Lídia
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana exatamente como eu apesar de o meu noivo ser praticamente eu não sou, então foi a melhor opção para nós 🥰
    • Responder
  • Lídia
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também sou cristã mas não praticante, o noivo e a família do noivo sim são, eu nunca tive esse sonho de casar por igreja então falamos sobre isso , iriamos casar igual por a igreja pois só por civil era muito frio para nós, mas depois de vermos esta opção de cerimónia não restaram dúvidas 🥰
    • Responder
  • Lídia
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Eduarda tão fixe teres alguém que vos conhece a casar , acho muito bonito 🥰
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lídia. Eu digo sempre ao convidados que o casamento é só civil para perceberem que será tudo na quinta e não me perguntarem logo qual é a igreja, mas na realidade o nosso casamento vai misturar o civil com o simbólico. Já tinha ido a ê puramente civis e em menos de 15min a coisa está a despachada. Mas entretanto fui a 2 com celebrantes e fez muito mais sentido.
    A primeira quê decidimos foi o tipo de cerimónia, bastou olharmos um para o outro e foi automático que queremos algo descontraído e pessoal, por isso não houve dúvidas. E os nossos celebrantes não foram contratados, vão ser pessoas que nos viram crescer como casal 😍
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá! Por aqui, teremos também cerimónia na quinta (no nosso caso será celta). Apesar de ter sido criada como cristã não me identifico nem acredito em Deus, então casar na igreja nunca foi um sonho para mim. Faria-o se ambas famílias assim desejassem muito, tipo os nossos pais. Mas todos sabem como sou e respeitam-me. O noivo, apesar de cristão não praticamente, também acredita que Deus está em todo o lado e não propriamente numa igreja ou num casamento com esse tipo de benção.

Sabíamos que queríamos algo único e especial, então casar só no civil não seria uma opção. Acabamos mesmo por escolher uma cerimónia celta ☺️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Lídia
    Nós fomos educados na religião cristã, no entanto, não somos praticantes. Para nós, a religião ensinou-nos boas lições que pretendemos guardar, mas é só isso. O único ritual que faz sentido para nós é o batismo.
    Tudo isto para dizer que o casamento pela igreja, esteve de pé por um breve período quando pensámos em batizar a nossa filha no dia do nosso casamento. Quando decidimos separar os eventos, o casamento religioso ficou sem efeito. Depois disso foi bem simples. Uma cerimónia apenas civil não fazia sentido para nós, por isso decidimos que seria simbólica. Depois foi só encontrar a pessoa e tipo de cerimónia certa. Estamos muito felizes com a nossa escolha. Vai ser, sem dúvida, uma cerimónia diferente do habitual (tal como tu, também nós só assistimos a cerimónias religiosas e civis) e personalizada para nós.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração