Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Catarina
Noiva Principiante Novembro 2021 Lisboa (Concelho)

Cerimónia Civil na Quinta

Catarina, a 18 de Maio de 2021 às 11:54 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 22

Olá noivas *-* Precisava da vossa ajuda relativamente ao casamento civil. Sabem se é possível fazer o casamento civil na quinta sem a presença do representante , ou uma outra alternativa ? Já assisti a casamentos civis na quinta e a cerimónia sendo dirigida pelo representante não é o que procuramos. Tem alguma ideia ou sugestões ?

22 respostas

Última atividade por Raquel, a 16 de Junho de 2021 às 11:04
  • Raquel
    Noiva Novata Junho 2022 Cantanhede
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina! Nós vamos casar uns dias antes na conservatória e no dia será uma tia a fazer a cerimónia simbólica, personalizada com a nossa história. Também queremos a assinatura no dia, até porque escolhemos 6 padrinhos ( um casal da noiva, um casal do noivo e um casal padrinho da relação), então vamos criar um documento, uma coisa gira e original (para posteriormente colocar na decoração da nossa casa) em que possamos assinar Nós e os padrinhos. Beijinhos 😚❤
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Agosto 2021 Azambuja
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina. Realmente como já muitas noivas sugeriram, a melhor alternativa seria mesmo irem casar à conservatória antes ou no dia anterior e depois fazerem algo simbólico na quinta. Não era o nosso plano original mas com o covid acabámos por fazer assim também Smiley xd o ano passado casámos no registo apenas os dois e fizemos um jantar só com pais e padrinhos e este ano será a festa na quinta onde iremos fazer a cerimónia simbólica, ler votos etcSmiley heart

    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na altura disseram que não, resolvi está situação em Fevereiro se não me engano e só podemos ir mesmo os dois 🤷🏽‍♀️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Principiante Novembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Vera 😊 a minha conservatória é a mesma !! Não têm que ir com testemunhas?
    • Responder
  • Tânia
    Noiva Novata Junho 2022 Lisboa (Concelho)
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina,

    Muitos noivos optam por fazer algo mais especial, tornando a cerimónia personalizada e romântica, porque pelo Conservatório são 5 a 10 minutos a debitar leis. A opção que tens é casar-te uns dias antes no Conservatório e para o Grande Dia contratarem um Celebrante para presidir a cerimónia simbólica. Esta é pensada e personalizada 100% de acordo com a história dos noivos e o que lhes faz mais sentido. Poderão ser incluídos vários momentos bonitos, nos quais os noivos se refletem e os outros convidados se sentem envolvidos.

    https://www.casamentos.pt/organizadores-de-casamentos/amor-com-data-marcada-celebrantes--e144556

    Se tiveres dúvidas diz e falamos Smiley smile
    Bons preparativos!

    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá, eu vou casar no dia 18 na conservatória, só vamos eu e o noivo e no dia a seguir fazemos a festa. O meu padrinho escreveu umas coisas e no próprio dia fazemos tudo normal como se o casamento fosse no próprio dia e ao chegar ao " altar" a minha madrinha vai ser a representante símbolica, foi a solução que arranjamos pois a nossa conservatória que é a de Vila Franca de Xira não estava a fazer deslocação a não ser que pagasses por fora etc e tal então para não haver stress e como já tínhamos adiado o casamento o ano passado preferimos fazer assim para assegurar ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Principiante Novembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Carla acho que vou fazer o mesmo que tu 🥰
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva, vou-te dar o meu exemplo: marcamos o jantar/festa para o fim do dia, por isso eu e o noivo vamos à conservatória de manhã (já está marcado) assinar os papéis e à tarde teremos a cerimónia simbólica, preparada por nós e pela madrinha (que vai fazer de celebrante). Para nós isso vai contar mais. Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Setembro 2021 Sintra
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva Smiley smile
    A única solução é casarem uns dias antes no registo civil e no próprio dia da festa, na quinta, contratarem um celebrante que faça uma cerimônia ao vosso gosto e mais pessoal.
    Se para vocês o dia for mesmo o mais importante, e a data ter que ser mesmo a da festa na quinta, não há solução a não ser que primeiro entre a sra do registo e no fim vá o celebrante para compor o resto do casamento...
    Espero ter ajudado. Beijinho
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Julho 2021 Leiria (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile eu escolhi fazer a cerimônia com uma celebrante!
    No dia anterior vamos fazer à conservatória Smiley smile
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina! Podes casar-te no civil uns dias antes e no dia escolheres alguém para realizar a cerimónia 😊😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina 😍

    Sim é possível a cerimónia ser feita por um celebrante! No entanto, para assinar e oficializar têm mesmo de ser na Conservatória (antes ou depois do dia). Se querem assinar na Quinta (como vi que dizes a baixo) tem de ser com o Conservador mesmo querida! Em alternativa, podes simular o "assinar", assinando por exemplo um quadro que depois coloquem em vossa casa 😘

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina podes casar por civil, e contratar um celebrante para fazer uma cerimónia simbólica na quinta uma amiga minha vai fazer assim 😍😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Catarina muitas noivinhas casam não conservatória a dois e fazem uma cerimónia simbólica na quinta. Podes ver exemplos no debate Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • David Vaz
    Noivo Curioso Outubro 2021 Tondela
    David Vaz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá.
    Sim, é possível, porém o civil nesse caso tem de ser feito antes do dia do casamento, que em principio será o que nós vamos fazer.
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Principiante Novembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada a todos pelo esclarecimento *-*

    Feliz dia e que seja tudo o que sempre sonharam Smiley heart

    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina, podes casar no civil, e depois pedir a um celebrante para realizar a cerimónia, ou mesmo a um amigo.

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Catarina!
    Vocês podem casar na conservatória e depois fazer uma cerimônia simbólica na quinta. Podem contratar algum celebrante ou ter algum familiar que faça a cerimônia... há várias cerimônias super giras, sei da cerimônia das areias, mas haverá outras ☺️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Principiante Novembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Dani Smiley smile Obrigada pela resposta. Sim já escolhemos a pessoa e tudo Smiley smile O que também gostava era de assinar o registo na quinta para ser mais simbólico mas não encontro nenhuma informação sobre isso :c

    • Responder
  • Catarina
    Noiva Principiante Novembro 2021 Lisboa (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Rita , penso que será isso que vamos mesmo fazer. Gostava de assinar o registo na quinta para ser mais simbólico mas não encontro informações nenhumas sobre isso.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Catarina! Não sei muito sobre o assunto, mas lembro-me de situações semelhantes de outras noivas. A solução é casar pelo civil antes, na conservatória, e na quinta fazerem uma cerimónia significativa para vocês com o celebrante que bem entenderem. Há quem inclua uns rituais para dar mais cor à cerimónia, mas é totalmente opcional. Beijinhos

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Catarina 👰🏻‍♀️

    Já pensaste na possibilidade de que seja uma pessoa de confiança de vocês, amigos ou familiares 🥰

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração