Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Liliana
Noiva Experiente Agosto 2020 Braga (Concelho)

Cerimônia civil - estou perdida! e só faltam 12 dias 😰

Liliana, a 3 de Agosto de 2020 às 22:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 26
Boa noite meninas!
Faltam 12 dias 😱 e ando super nervosa, stressada, ansiosa.. enfim tudo isso, que até me nasceu um herpes hoje 😒 há seculos que não me aparecia um, mas a verdade é que este stress todo não ajuda! 😅
Bem venho aqui pedir-vos ajuda por causa da cerimônia civil.. meninas eu nunca fui a um casamento civil.. ou seja não sei mesmo como é que funciona 😂 o que é que vem antes o que vem depois.. etc.. e leio muito que é possível personalizar, ou pedir a alguém para ler um texto ou as tais cerimonias etc etc.. é assim, nós vamos fazer a cerimônia das areias, porque adoramos o significado, e estamos a pensar pedir a conservadora para ler um texto ao mesmo tempo, mas e texto? 😂 a sério, alguém me ajuda nisto? E é costume pedir a alguém para ler algum texto ao inicio ou no fim ou no meio? 😂 a sério estou mesmo perdida. Se alguém tiver tipo um guião ou algo do genero por favor mi ajudji 🤣 obrigada desde já!! 🙏🏽

26 respostas

Última atividade por Liliana, a 4 de Agosto de 2020 às 23:14
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim 🤞🏽 Obrigada querida! Tudo de bom 😘🍀
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Manda-me por mensagem privada 🙂.
    • Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensamento positivo 😉☘
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. é assim também já vamos acrescentar a cerimonia das areias né Smiley smile por isso acho que já vai ficar diferente do que ler apenas um contrato.. aii So quero que tudo corra bem 🙏🏽
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas também não fiques com medo porque uma cerimônia civil dura entre 15 a 20 minutos não é como uma cerimônia religiosa que pode durar 1/1h30...se achas que faz mais sentido personalizar entao faz como tu e o noivo acharem melhor pois, na minha opinião, os convidados vão ficar felizes de qualquer forma😉🙂
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é que ouve-se tanta gente a dizer que as cerimonias civis são seca, e nada romanticas , emocionais etc que eu fico naquela.. não quero que o meu casamento seja uma seca 😂 sim vou pesquisar por aqui e no facebook também Smiley smile obrigada querida ❤️
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se para ti é importante entao é normal que dês importância.. tenta procurar aqui na lupa por:textos cerimônia civil pode ser que encontres...quereres que seja especial não tem mal nenhum...vais encontrar de certeza alguma coisa 😉😊
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para a cerimonia das areias sim, já encontrei, mas é sempre o mesmo 😅 tenho de procurar mais talvez, mas tens sido realmente muita coisa nos ultimos dias, trabalhar e responder aos emails de todos os fornecedores, mesas etc 🤦🏻‍♀️😂. Mas senão não encontro tipo um exemplo de texto para ‘durante’ a cerimônia.. sei lá.. eu talvez estou é a preocupar-me demais com isto e nem é preciso tanto 😂 tipico EU 🤣
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah ok😉
    Já tentaste ver na net exemplos de textos?
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois tens razão 😊
    Vou ver esse debate, obrigada!! 😘
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiiii querida!! Coração aos pulos!! 🥰

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Julgo que chega. Também não queres uma cerimónia muito longa: os convidados perdem o foco. Podes ver outras alternativas neste debate fantástico da noiva Virgínia: Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oh nao aparece o email lol 😂 como fazemos? 😅
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Daniela!!😊
    Ai meu deus!! Sim quero, nem que seja para tirar umas ideias.. eu ja vi alguns na net, mas gostava de ter mais ideias e poder personalizar um pouco também Smiley smile mandas por email? Por favor. email: ***************.*@*******.***
    Obrigada querida 🥰
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joana!
    Sim, eles vêm à quinta mesmo Smiley smile
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Milhinha.
    Aah ok, sendo assim parece bem facil e simples Smiley smile mas bom.. gostava que fosse um pouco personalizado, para não se tornar tão seca 😅 não sei se apenas a cerimonia das areias chega.. para dar aquele toque mais personalizado sei lá 😅 ahah
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haha nao faz mel, e obrigada pela dica do chá 😌😘
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Smiley smile
    Votos não vamos fazer, por isso é que optamos pela cerimônia das areias Smiley smile e penso que nenhum convidado tenha algo para ler.. não sei. Por isso é que tenho algum receio que seja muito seca e pouco personalizado.. mas também nao encontro textos nenhums de nada, para cerimonias civis 😒
    • Responder
  • Liliana
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá querida!
    Obrigada pela tua ajuda. Na verdade não vamos ter votos sabes 😅 nao temos jeito para isso haha. Por isso é que pensamos na cerimonia das areias, e pensamos em procurar um texto na net ou assim, para a conservadora ler ao mesmo tempo.. mas a minha questão é, sem ser os votos, há mais alguma altura que fique bem alguém ler qualquer coisa? Tipo pedir a um convidado ou assim.. não sei.. 😅
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Agosto 2020 Viana do Castelo (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos quase quase homónima!! Smiley heart Smiley ring

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Outubro 2020 Albergaria-a-Velha
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana, tem calma se stressares vai ser pior. Eu tenho um texto para a cerimónia das areias, se quiseres posso te enviar.
    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Acho que já te explicaram tudo Smiley smile

Já confirmaram com a conservatória que se irão deslocar mesmo à quinta? Na nossa conservatória, por motivos do Covid-19, estão proibidos de se deslocarem às quintas.

Tudo a correr bem !

• Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Liliana. As outras noivinhas já resumiram tudo. As cerimónias civis são muito fáceis para que está a assistir e para os noivos. Os convidados e noivo devem estar presentes antes da hora marcada. A Conservadora chega à hora marcada e da-se a entrada da noiva pouco depois. Os noivos sentam-se nas suas cadeiras da conservadora faz uma discurso introdutório (mais ou menos personalizado dependendo da pessoa) e lê o contrato de casamento. Vocês assinam se estiverem de acordo. E há um pequeno discurso de saída. Toca uma música e toda a gente vem felicita-los pela união! Enquanto isso a conservadora sai. É muito simples e não precisa de guião. Bjs
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ps- desculpa pelos erros.. o meu teclado é maluco!😂
    • Responder
  • S
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Liliana. Como te disse a Ana, tudo depende do conservador, mas normalmente durante a cerimônia "tradicional" civil são reuzadas as leituras dos artigos correspondentes só acho de comunhão e depois, consoante o estilo do conservafor( se integra cerimônia e é personalização ou nao) realiza a cerimônia e discursos ( familua, amigos mais os bossos votos)de quem quiseres. Os votos são feitos de acordo com o gosto do casal e entregues a conservadora de forma a que está os possa integrar durante a cerimônia.
    Quanto aos herpes com uma boa pomada isso passa..tenta-te acalmar( mesmo que pareça mais fácil fdlar)..o teu stress é algo normal mas não deixes que ele te bloqueie...aconselho-te a tomares um chá, antes de dormir, de camomila +verbena+cidreira..estás três plantas não fazem mal e ajudam a acalmar e a ter uma boa noite de sono....vai correr tudo vem não te preocupes!😊
    • Responder
  • Ana Marina
    Noiva Master Maio 2022 Barreiro
    Ana Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi babe.
    Antes de mais calma!! 😅 Esses nervos nao fazem bem a nada e precisa estar linda e maravilhosa para daqui a 12 dias. Ja fui a varios casamentos civis e a verdade é que depede muito do concervador/a que dá a cerimonia, no fundo é como os padres, ha uns mais flexiveis e outros menos mas por norma se vosses forem cordeais e pedirem encarecidamente para lerem os vossos votos de casamento, as vossas juras de amor, como quiserem chamar-lhes, e para fazerem a cerimonia das areias, acho que nao vos vão dizer que nao.
    Mas para isso aconselho-te a ligarem pra conservatoria e a confirmarem isso ja. Se sim, muito bem é so pensar cada um no texto dos votos, se nao, é uma pena mas pensa que podem sempre fazer a cerimonia das areias e a leitura dos vossos votos ja na festa, no inicio ou no fim, ao partirem o bolo... Como acharem melhor. 😊
    Os votos sao uma coisa muito pessoal... No fundo é uma declaraçao de amor, que voces fazem um ao outro, onde resumem por palavras bonitas o que a vossa relaçao significa e o valor que tem pra voces. Tem de vir do coraçao, nao pode ser extenso mas deve ser a feito por voces mesmo e ser verdadeiro... So assim ficam lindos os votos e unicos. Beijinhos e boa sorte 😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração