Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Nascimento
Noiva Principiante Agosto 2021 Almada

Cerimónia Civil, como e quando?

Ana Nascimento, a 3 de Outubro de 2019 às 09:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Olá noivinhas!

Vou precisar novamente da vossa sabedoria.

Vou casar dia 22 de Agosto de 2020 numa Quinta em Palmela, mas estou com muitas dúvidas sobre como tratar de toda a papelada na conservatória civil.

Li algures na Internet que este processo só se deve começar a tratar 6 meses antes da data, é mesmo assim? Ou devo já começar a tratar disso?

Tenho de me dirigir à conservatória de Palmela, ou posso tratar em outra conservatória?

Que documentos tenho de levar para marcar a cerimónia?

O meu noivo tem de ir comigo? Ou posso tratar de tudo sozinha?

São muitas perguntas, mas estou realmente perdida em relação a este assunto.

Beijinhos**

7 respostas

Última atividade por Ana Nascimento, a 7 de Outubro de 2019 às 15:04
  • Ana Nascimento
    Noiva Principiante Agosto 2021 Almada
    Ana Nascimento ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá meninas.

Obrigada a todas pelas respostas.

Já consegui falar com a assistente da conservadora da minha área de residência e tirei todas as dúvidas. Realmente agora não posso fazer mais nada, só 6 meses antes da data do casamento é que se pode abrir o processo. Pelo que ela me disse, só é necessário levar o cartão de cidadão e irmos dos dois (eu e o meu noivo) e eles, conservatória, é que transferem o processo para a conservatória mais próxima do local do meu casamento, eu não terei de fazer mais nada.

Espero que corra tudo bem, até lá, é tratar de todas as outras 1001 coisas que ainda tenho de

tratar.

Beijinhos** a todas

• Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida!

Como as restantes noivas disseram, o melhor é mesmo ires à conservatória tirar todas as dúvidas. Depende muito de cada conservatória mas como a Vanessa disse os documentos têm validade, daí só poderes abrir o processo num determinado tempo antes do casamento.

Não tens como passar por lá? Ou ligar?

Um beijinho Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os documentos só tem validade de 6 meses daí só se poder abrir o processo 6 meses antes da data!
    • Responder
  • Ana V.
    Noiva Master Outubro 2019 Figueira da Foz
    Ana V. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana. Deixo-te um debate que abri há uns meses sobre isso: https://comunidade.casamentos.pt/forum/abertura-processo-casamento-registo-civil--t199389

Podes abrir o processo noutra conservatória sem ser a de Palmela mas, se querem casar na quinta, o dia e horário tem que ser acordado com o conservador que vai realizar a cerimónia (se diferente de onde abriste o processo). Beijinho

• Responder
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana. De facto só podes abrir o processo 6 meses antes, mas tens todo o direito de te informar. Tens informações no site do registo Civil, parte casamentos. Pelo que li apenas precisas do teu cartão de cidadão, mas o melhor é mesmo enviares email, eles demoram a responder, mas respondem..e se te responderem mal como outras meninas dizem( e acontece)...tu perguntas o que queres e quando queres...é o trabalho deles😉
    • Responder
  • Nicole
    Super Noiva Agosto 2020 Ovar
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já ouvi dizer que não vale a pena ir com muita antecedência e que algumas conservatórias até respondem mal... mas não tem outro remédio se não responder às nossas dúvidas, é o trabalho deles...
    • Responder
  • Teresa
    Noiva VIP Outubro 2019 Penela
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode ir a qualquer conservatória. É para casar na Quinta? Não perde nada em ir a uma conservatória colocar as questões até porque com deslocações o valor é diferente. Assim fica logo esclarecida.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração