Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Marta
Noiva Novata Maio 2026 Guimarães

Cerimónia civil

Marta, a 13 de Junho de 2025 às 09:12 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 13
Olá noivinhas , vou casar próximo ano em maio na quinta , porém pedem-me 500 euros para casar na quinta e tenho que arranjar alguém que faça a cerimónia , tive a ver preços e pedem me mais 500 euros
Acho um valor bastante elevado de mil euros , aliás parece me mais caro do que casar na igreja

13 respostas

Última atividade por Patrícia, a 17 de Junho de 2025 às 20:12
  • Patrícia
    Noiva Novata Junho 2026 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ☺️
    A nossa Quinta não cobra valor adicional pela cerimónia civil, a não ser que escolhêssemos realizá-la num espaço diferente daquele que já está indicado ou com uma exposição diferente (nesse caso teríamos de pagar 350€). No entanto não inclui qualquer tipo de decoração sem ser as cadeiras e uma mesa, por isso no teu caso os 500€ até pode ser para decoração (flores, etc). Sobre o celebrante nos contratamos a TximTxim e sim não é super barato, foi um pouco mais de 500€ e dificilmente encontras celebrantes mais baratos e que saibas que podes confiar a 100% 🥺🥺 Espero ter ajudado 🫶🏻
    • Responder
  • Nia
    Noiva Experiente Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Marta,

Como te disse a Diana faz parte da equipa do fornecedor da animação...nós contratamos o Manecas, se procurares aqui na App encontras o fornecedor, claro que como casamos este ano e reservamos o ano passados os preços eram de 2024, entretanto acredito que tenham feito ajuste mas não creio que o aumento sejam muito grande. Pede orçamento😉😍🍀

• Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Maio 2026 Alcochete
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O normal na zona da Margem Sul sao euros se nao vier como oferta da Quinta.
    • Responder
  • Carolina Elias
    Super Noiva Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Nós vamos casar pela igreja mas na nossa quinta pediam 200€ se casássemos lá. Isto devido a “organizarem” tudo nesse dia, tapete, cadeiras, os nossos lugares, etc. como foi assunto que não precisei porque íamos casar pela igreja n sei de mais preços mas parece-me que 500€ é demais 😅
    • Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiiiii quero saber tudo !
    Qual foi a cerimonialista
    • Responder
  • Nia
    Noiva Experiente Junho 2025 Santa Maria da Feira
    Nia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marta,

Na quinta onde vamos casar no valor por pessoa já está incluído o a pérgola, a mesa e as cadeiras para os convidados, a decoração da mesa fica ao nosso critério.

Vê mais quintas pois 500 euros somente para a cerimónia parece absurdo🤦‍♀️ e sim o celebrante pode rondar esses valores o nosso fica a 275€, contratamos a animação aqui na App e eles tinham celebrante por um valor bem mais apreciado do que os restantes que vimos...e Acabei de receber o guião da cerimónia e amei😍

• Responder
  • Mafalda
    Noiva Ativa Abril 2025 Cascais
    Mafalda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! No meu caso, paguei efetivamente 500€ ao hotel para fazer lá a cerimonia (cadeiras, passadeira vermelha, mesa celebrante, arranjo flores e cadeiroes para nós)...sei que parece absurdo mas nao me preocupei com nada (gerir entrada de convidados, onde se iam sentar, ticket de estacionamento, etc). Aqui em Lisboa, em espaços que não são totalmente dedicados a casamentos, é normal pedirem um valor

• Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marta, nós também tivemos de pagar um valor para efetuarmos a cerimónia com celebrante na quinta. No entanto, no nosso caso foi apenas 150€ - onde estava incluído a pergula, cadeiras e a mesa da conservadora. Basicamente o aluguer da mobília.
    No teu caso, pedirem assim 500€ acho um absurdo
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Marta,

Se para ti a Igreja não fizer sentido, não avances com essa decisão. Casares num ambiente que não te diz nada provavelmente não te trará boas memórias...

Tenta ver noutras Quintas ou noutros espaços... Ou querias mesmo essa Quinta?

É que 500€ só para usar um espaço que já estás a pagar "à cabeça" não parece muito correto...

• Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Procura outras quintas... Porque essa, realmente, parece-me uma exploração e um assalto às carteiras.

• Responder
  • Marta
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é , não sei o que faça sinceramente
    Não queria ir à igreja mas o preço que me é pedido não faz sentido
    Para não falar que se quiser meter muitas flores e decoração ainda tenho que pagar mais
    • Responder
  • Alexandra
    Super Noiva Setembro 2026 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca tinha ouvido semelhante...

É um absurdo. E realmente muito mais caro do que casar pela igreja.

• Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2026 Mira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pedem-te 500€ fora o preço de cada um dos convidados???? Nunca tinha ouvido falar nisso... E sim. É de facto muito mais caro que casar na igreja.

Já viste noutras Quintas?

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração