Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rebeca
Noiva Novata Julho 2024 Leiria (Concelho)

Cerimónia Civil

Rebeca, a 4 de Setembro de 2023 às 12:42 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 7

Olá!

Casamos a 05.07.24 e escolhemos uma quinta maravilhosa onde queremos também fazer a cerimónia de casamento. Será uma cerimónia civil, porque é o que melhor se adequa às nossas personalidades, contudo tenho algumas questões:

- Os poucos casamentos civis aos quais fui achei a cerimónia algo "fria". Como funcionaria sem celebrante? A pessoa do registo civil faz algum tipo de discurso? Ou é mais "ler contrato"?

- Estávamos a pensar contratar uma celebrante para ser mais pessoal e especial, contudo esta é apenas uma celebração simbólica. Ou seja: há que efetivamente casar! Smiley laugh é possível ter na celebração a celebrante (simbólica) e a pessoa da conservatória? Para ser tudo naquele momento e naquele dia? Ou é estranho?

Qualquer ideia e sugestão é bem vinda!!

Obrigada!

7 respostas

Última atividade por Rebeca, a 5 de Setembro de 2023 às 18:12
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Cláudia!

Sim, essa seria uma opção também! Smiley smile

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meio caso poderia ter pago para da conservatória ir lá... Mas o que decidimos visto que contratei uma celebrante... Foi agendar o casamento na conservatória no dia antes.... E no dia, na quinta foi a celebração, correu tudo bem 😜❤️
    • Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós pedimos mesmo para poder falar com a conservadora, para podermos alinhavar a cerimónia toda. Podes ver se no registo te podem já indicar uma pessoa, ou quando la forem explicar o que querem fazer. Outra opção é a conservadora fazer o que tem a fazer e depois entra o celebrante 😊
    • Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Patrícia!

Muito obrigada pela tua mensagem! Já ajuda muito saber que é possível fazer a cerimónia com celebrante e conservadora! Acho que o que me deixa um bocadinho assustada é o facto de ser aleatório a escolha da conservadora (?). Tenho um bocadinho de medo de apanhar alguém com pouca vontade e a fazer o frete... mas suponho que isso seja um risco a correr!

Claro que ter celebrante é mais uma soma ao orçamento (isto dos casamento é um perigo!! Smiley laugh), mas concordo com tudo o que escreveste, e acho que é uma mais valia ter alguém que vá dinamizando a cerimónia.

Vou dar uma vista de olhos a celebrantes!

Muito obrigada!

• Responder
  • Rebeca
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá!

Muito obrigada! Smiley smile

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Master Agosto 2024 Óbidos
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Smiley heart

Muitos parabéns pelo noivado!
    Neste caso não sei muito sobre o assunto pois o meu casamento será religioso, porém recomendo-te celebrante - Celebrar o amor.

• Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Antes de mais parabéns pelo noivado!
    Nós casámos recentemente numa quinta, onde fizemos a cerimónia também. Tivemos muita sorte com a conservadora e com a celebrante que escolhemos (no nosso caso era importante pois o meu marido e a família dele não falam português, e quisemos uma cerimónia bilíngue) porque elas combinaram entre si como iriam gerir a cerimónia.
    Basicamente a conservadora lê o contrato (tem mesmo que ser, sem isso não é legal), e depois o celebrante pode ir dinamizando e até mesmo ser ele que vos indica para colocarem as alianças ou fazer algum ritual com que se identifiquem. Qualquer dúvida que tenhas estou aqui 😋
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração