Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Ana Rita
Noiva Ativa Junho 2022 Póvoa de Varzim

Cerimónia Civil

Ana Rita, a 28 de Março de 2022 às 17:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá comunidade.

Estamos a pouco mais de 2 meses e a cabeça não pára de magicar coisas e pensar em todos os pormenores a toda a a hora. Então estava aqui a pensar o seguinte. Já marquei com a conservatória para irem à quinta, mas não era suposto terem-me dado um guião ou algo do género de como decorrerá a cerimónia e sobre o que vai ser dito para saber se vai de encontro ao que pretendemos? Isto porque, não quero que pareça que a pessoa caiu ali do céu e não há um alinhamento. Por exemplo imaginem que a conservadora está a celebrar e diz agora os noivos vão ler os votos.... nós não vamos fazer votos... percebem? Será que estou em modo bridezila? É só que não quero ser apanhado de surpresa...Obrigada 🤯

18 respostas

Última atividade por Ines, a 8 de Abril de 2022 às 17:31
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Ana Rita isso é precisamente que optamos por ter um Celbrante em vez de ter alguém do registo civil. Casamos no registo antes (em Outubro do ano passsado e a cerimonia com o celebrante será em Setembro deste ano) mas senti que a cerimonia do registo civil foi isso mesmo. Caimos lá de e nem sabiamos bem o que fazer e ninguém nos disse nada. Foi um bocadinho meh mas éramos muito pouquinho e lá nos rimos um pouco! A melhor maneira será ver um video completo de uma cerimónia de casamento e fazer tu o teu guião e ensaires com padrinhos e noivo. Beijinhos

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Cadaval
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótima questão que levantou! Nunca tinha pensado nisso. Não posso ajudar mas agradeço a ajuda que me deu 💓 espero que tenha um ótimo casamento e seja o dia mais feliz da sua vida
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois, nos como tínhamos visto a senhora a ler o contrato todo num dos casamentos que fomos começamos logo a busca por um celebrante e depois optamos pelo serviço em que ela conta a nossa historia e lemos os votos trocamos as alianças e no fim assinamos um papel com os padrinhos mas só de recordação Smiley heart

• Responder
  • Cristiana Alves
    Noiva Ativa Julho 2022 Santa Maria da Feira
    Cristiana Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mesmo isto que nos disseram e por isso optamos por contratar um serviço de celebrante para ser uma cerimónia adequada à nossa história e mais íntima e bonita...
    • Responder
  • Cristiana Alves
    Noiva Ativa Julho 2022 Santa Maria da Feira
    Cristiana Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive o mesmo problema que tu. A conservadora que nos ia casar disse que não nos podíamos atrasar nem 5 minutos, a cerimónia não podia ser interrompida, ela lido o contrato e ela vinha embora e depois disso podíamos ler os votos ou fazer o que quisessemos. Achei aquilo tão frio que andei em tensão uma semana a pensar em como iria ser e a ouvir opiniões de um lado e do outro que o noivo acabou por ir à conservatória mudar o processo para podermos contratar uma celebrante para o dia e fazermos uma cerimónia mais íntima e ao nosso estilo....
    • Responder
  • Diana
    Top das Noivas Julho 2022 Viseu (Concelho)
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,

Acredito que estás do lado da razão, mas nada melhor do que ligar para lá a perguntar.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, acho o melhore será falares com a pessoa que vos vai casar. Smiley shame

• Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Ana
    Por norma, é apenas lido o contrato.
    • Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Patrícia vou tentar marcar para falar com a pessoa 😊
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Agosto 2022 Coimbra (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Rita. Nos por acaso fomos hoje abrir o processo e ficamos de passar na conservatória para falar com a oficiante uma semana antes para ela falar connosco e dar os dados das testemunhas e com certeza nessa altura iremos saber como vai decorrer a cerimónia e ela também conhecer um pouco a nossa história para adequar a cerimónia a nós. Tenta la passar para saber quem vai ser a/o oficiante e combinar um dia para conversarem. 😉
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana Rita.. não sei bem como funciona mas aconselhava.te a ligar ou mesmo enviar um e-mail para que fique tudo bem esclarecido. Beijitos 😘
    • Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha,
    Olha nós fomos a um casamento civil em que a conservatória foi à quinta e basicamente foi lido o contrato de casamento … não sei se outras conservatórias são diferentes mas nesse caso a senhora esteve só a debitar o contrato e perguntou se aceitavam no fim …
    No nosso caso optamos por ir casar a conservatória antes e contratar uma celebrante para o dia (nao tem valor legal) é apenas contar a nossa história e fazer um discurso bonito.Beijinhos e boa sorte
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então contacta e pergunta mulher!!!!

• Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois não sei, na Conservatória só reservei o dia e paguei, ninguém me falou de nada. Só me disseram que se quisesse testemunhas teria de avisar e enviar os dados pessoais com 1 mês de antecedência....
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei julgava que eram vocês que diziam o que pretendiam…
    • Responder
  • Ana Rita
    Ana Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois eu também acho que sim, até porque senão souber que momentos existirão também não consigo enviar as músicas escolhidas para o coro porque não sei que momentos existem....
    Obrigada 🤯🤯🤯😘
    • Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma... acho que tens razão. É importante saber o que vai acontecer e quais são os timmings de cada coisa, pelo que uma conversa será necessária para alinharem tudo. Liga para eles e pergunta. Bjs.

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração