Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Filipa
Noiva Constante Outubro 2021 Vila do Conde

Cerimónia Civil

Filipa, a 18 de Agosto de 2021 às 13:43 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 12
Boa tarde.

Vou casar pelo civil em Outubro com cerimónia na quinta onde vai ser o copo d'água.Já me disseram que a cerimónia é basicamente "ler um contrato" e não é algo muito sentimental...Como foram as vossas experiências?
Obrigada a todos!

12 respostas

Última atividade por Filipa, a 19 de Agosto de 2021 às 22:10
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todos ❤
    Vamos contratar uma celebrante 🥰
    • Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Olá! Também vou casar pelo civil e tive o mesmo medo que tu! Então na quinta onde vou casar ajudaram imenso! Disseram-me qual a conservatória que tem as melhores pessoas e até disseram que, quando chegar a altura, falar com eles que eles fornecem os contactos dos melhores e mais sentimentais para uma cerimonia civil Smiley smile

Tenta falar com a tua quinta e pode ser que te consigam aconselhar de alguém! Um beijinho!

• Responder
  • Rita
    Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa! Smiley heart

Como estão a correr os preparativos?

Beijinhos

• Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não tive mas olha para livrar os convidados dessas chatices porque é assim mesmo, aborrecido, vamos com os padrinhos no dia anterior ao registo e no dia a minha madrinha será celebrante. Mas sim sindicação que tenho é que é uma seca!!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Filipa, estive na mesma situação que tu então criei uma cerimónia simbólica com uma das madrinhas, que convidei para ser celebrante. Quanto ao casamento legal, fomos ao registo assinar horas antes. Em breve farei posts a explicar e a contar tudo. Beijinhos
    • Responder
  • Ines
    Noiva Master Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Ines ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui arranjei um celebrante para ter uma cerimónia bonita para o ano e casamos pelo civil este ano ainda sem grandes cerimónias
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Filipa,

Acho que também tem um bocado a ver com a pessoa que te calha, digamos assim. Já estive num casamento civil, em que achei frio, horrível, basicamente leram o contrato como dizes. Eu em Dezembro casei na Conservatória, e a conservadora fez-nos um discurso lindo.

Mas como já te aconselharam, podes pensar por exemplo num plano B, ter algum familiar ou amigos, a fazerem algum discurso, algum ritual que seja do vosso agrado, como das areias ou dos nós, ou troca de votos entre vocês, há n situações que podem planear para tornar a vossa cerimónia mais pessoal.

Beijinho

• Responder
  • Fábio
    Noiva Novata Outubro 2019 Vila Nova de Foz Côa
    Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá 😃 acho a ideia de um celebrante muito boa. Alguém que seja próximo aos dois ☺️. Nos casamentos onde temos animado as celebrações costumam ser religiosos no entanto já fui a um civil onde tinham um grupo idêntico ao nosso e que cantou algumas músicas em vários momentos e ficou muito bonito. No entanto nunca nos surgiu essa oportunidade. Qualquer coisa estou á disposição 😊 felicidades 😃
    • Responder
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa! O casamento por civil não é o meu caso, mas vejo muito por aqui na comunidade que muitas vezes dispensam o conservador pelas despesas associadas. Acho lindo quando se encontra um celebrante (amigo, familiar, orador conhecido de alguém) que faz a cerimónia de uma forma bem mais pessoal e carismática e não faltam alternativas de celebrações simbólicas para a vossa união. Deixo-te aqui este debate muito bom com várias ideias para vos inspirarem: 6 Rituais para fazer na Cerimónia Civil!

Beijinhos 💚

• Responder
  • Monica
    Noiva VIP Agosto 2021 Lousada
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Filipa, realmente a cerimónia é ler o assento do casamento e ta feito... Nós vamos escrever os nossos votos e le los, assim ja é algo nosso. Para nós está quase... Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Eu supostamente vou ter a pessoa da conservatória, mas ontem como me falaram isto, fiquei com receio que não seja algo "caloroso" e bonito.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Filipa!

Fui em Outubro a um casamento civil em que contrataram um celebrante e tiveram vários momentos especiais como a cerimónia das areias e leitura dos votos, foi muito bonito. Tu como vais fazer, é alguém da conservatória que irá à quinta? 😊

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração