Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cátia
Noivo Novato Setembro 2021 Braga (Concelho)

Cerimónia civil

Cátia, a 27 de Fevereiro de 2021 às 08:30 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 15
Bom dia
Vamos casar pelo civil normalmente em setembro com a conservatória na quinta. Mas actualmente pelo que percebi eles não se deslocam 😟 (conservatória de santo tirso). Têm outras informações? Como vão fazer? Obrigada

15 respostas

Última atividade por Vera, a 4 de Março de 2021 às 15:47
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá! O casamento estava marcado para o ano passado mas alterámos para 19 de Junho deste ano. Será numa quinta em Vila Franca e também estava com esta situação da não deslocação da conservatória ao local. O que fizemos, e uma vez que não são supostamente permitidas deslocações às Quintas foi marcar para um dia antes (6a feira) pois também não pode ir mais ninguém para além dos noivos nem sequer testemunhas. Vamos assinar o nosso contrato para a vida e no sábado temos um celebrante da animação que contratamos a fazer tudo normalmente, apenas despachamos a burocracia para no próprio dia estarmos até mais relaxados e acaba por sobrar tempo. Como íamos casar a um sábado e tinha de haver deslocação de um oficial á quinta enviaram me um formulário para preenchimento e devolvem 80€😘
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Cátia 😍

    Mas já confirmaram com a vossa conservatória? É que efetivamente algumas, antes deste confinamento, não se deslocavam, mas grande parte deslocava-se querida! Pode ser que a vossa se desloque, caso contrário as sugestões mais viáveis é contratarem um celebrante ou atribuírem a alguém próximo "esse cargo" para fazer a cerimónia 😘

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Maio 2021 Maia
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia... Não sabia que não se deslocavam.. 🤔 Acho que não devem ser todas as conservatórias... Pois o meu casamento será como o teu, civil e na quinta, ao qual a conservadora se vai deslocar a quinta... Não há maneira de ver outras conservatórias? Beijinho e espero que consigas 😘
    • Responder
  • Cátia
    Noivo Novato Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos já temos tudo marcado na quinta e na conservatória. Como estamos no estrangeiro e o noivo é francês temos todo um dossier a fazer para poder casar em Portugal. Mas a verdade é que se não vão a quinta e temos de casar na conservatória sem quase nenhuma família ficaria mais fácil de fazer o civil em França e evitar todos os documentos que temos de preparar actualmente. Complicado de ser noiva este ano 😕
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois infelizmente eu era noiva de 2020 e fui em Dezembro fazer a renovação do processo. Apenas quando fui la novamente em Janeiro para a validação final da morada fiscal, questionei por curiosidade como estavam a fazer as deslocações ao qual me responderam que desde Merço de 2020 que nao se deslocavam 😔 paguei o processo com deslocação e na realidade nao obtive confirmação por email ou chamada para avancar com a contratacao de um celebrante. Neste momento tenho a conservatória e a quinta para o mesmo dia e hora 😓
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Cláudia!
    Exacto! Tudo igual! Smiley smile
    Conservatória de Sintra e mesma Quinta (quase ali ao lado)!

    Fomos pessoalmente à Conservatória para abrir processo de casamento em JAN2021. A Sra. disse que era só por marcação, mas que os casamentos não eram prioritários e sugeriu abrirmos online.
    Tratámos tudo online e foi, de facto, muito rápido! Mas desde que o processo ficou concluído (e só nos informaram que não se deslocavam à Quinta no mesmo email que informaram que o processo ficou concluído) não conseguimos obter respostas...

    Vamos aguardar!

    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cátia,

    Confesso que já nem quero que o Conservador vá à Quinta!
    A possibilidade de termos amigos a "casarem-nos" agrada-me cada vez mais!Smiley love
    Só falta mesmo conseguir antecipar a hora na Conservatória.
    Vamos ver se depois de 11 de Março nos dão resposta!
    Mas se ainda nem marcaste na Conservatória podes decidir data e hora antes!
    Beijinho!

    • Responder
  • Vera
    Noiva Ativa Junho 2021 Lisboa (Concelho)
    Vera ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá olá estou a passe pela mesma situação, tinha casamento marcado para 19 de junho com a deslocação da mesma para celebração do acto na quinta. Já falei com a conservatória e de momento é meio que opcional pelos funcionários ir ou não pois não fazem deslocações. No nosso caso e como não podem haver sequer testemunhas no local, vamos casar ao registo um dia antes e no dia da festa vamos fazer tudo igual como se não tivemos casado, na realidade é apenas o simbolismo da deslocação com o pai por entre os convidados até ao altar com o noivo á espera colocar o anel e tal 😊 acabamos por poupar tempo
    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia ate Setembro muita coisa irá mudar e acredito que estará tudo mais calmo com a ajuda do Verão esperança querida! 😍😘
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia noivinha. Conservatória de Sintra verdade? Estou com o mesmo problema e caso no dia 08/05 na mesma quinta (Quinta Casa Portuguesa). Estou desde dia 15/01 a contactar por email e telefone e ate a data sem resposta. Era noiva de Abril de 2020 e desde o ano passado que tenho tido problemas com a Conservatória 😞
    • Responder
  • Cátia
    Noivo Novato Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado organizar uma cerimónia simbólica a última da hora, não percebo a complicação de se deslocarem se respeitarem os gestos de higiene e barreira necessários. Quando liguei em setembro do ano passado disseram me que havia esse risco mas sempre tive a esperança que as coisas estivessem melhorzitas este ano.
    Ao mesmo tempo começo a colocar me questões dizem que pode ser tão impessoal o casamento civil, que estamos dependentes de quem o vai realizar que começo cada vez mais a ter vontade que seja alguém próximo que faça uma cerimónia simbólica.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2022 Alenquer
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia.
    A minha conservatória não é de Santo Tirso, mas também não se iria deslocar à quinta..
    Olha tens 3 opções: ou esperas mais um bocadinho, porque podem evoluir e passar a ir às quintas até à tua data; ou contratas um celebrante; ou pedes a algum amigo/familiar que realize a cerimónia 😊
    • Responder
  • Cátia
    Noivo Novato Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela partilha
    • Responder
  • Heloísa
    Noiva Master Maio 2021 Sintra
    Heloísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia Cátia!
    Estou com o mesmo problema, mas o pior é que não sabia que não se deslocavam quando marquei na Conservatória (em Janeiro)... O que sucede é que tenho a Conservatória e a cerimónia na Quinta marcadas para a mesma data e hora... Smiley atonished
    Estamos a tentar antecipar a hora na Conservatória e até já temos amigos que nos querem casar na cerimónia (que terá de ser simbólica) na Quinta (caso o Conservador não se desloque mesmo), mas não respondem aos nossos pedidos de esclarecimentos (antecipação da hora, confirmação da deslocação)...
    Temos de aguardar a saída do confinamento para termos mais respostas!
    Eu sou uma pessoa paciente, mas confesso que este tema me começa a deixar ansiosa...
    Se fosse hoje obviamente teria marcado para mais cedo na Conservatória, porque a cerimónia na Quinta é só à tarde!
    Começa a ponderar todas as hipóteses para teres vários planos!
    Beijinho!

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Cátia. Uma outra opção é vocês casarem-se de manhã na conservatória ou no dia anterior e ter um celebrante ou um amigo a fazer uma cerimónia simbólica na quinta. Podes ver sobre isso em Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração