Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Alexandre
Noivo Novato Outubro 2021 Setúbal (Concelho)

Cerimónia civil

Alexandre, a 12 de Junho de 2020 às 17:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 6
Olá noivos e noivas. Eu vou casar pelo civil numa quinta e vou pedir a deslocação de um conversador da conservatória de Almada. Pretendo pôr músicas, fazer votos entre outras coisas...Vinha pedir feedbacks em relação aos conservadores, se permitem alterações ao guião ou se são muito rígidos.
Obrigado
Abraço!

6 respostas

Última atividade por Isabel, a 15 de Junho de 2020 às 10:25
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Alexandre! Como já te disseram, os conservadores costumam ser bastante rígidos. Se quiseres algo mais leve e descontraído, recomendo que procures um celebrante!

    Beijinhos

    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2020 Alenquer
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ola!


    É exatamente isto que vamos fazer. Vamos tratar da burocracia na sexta e no sábado na quinta teremos um amigo nosso a apresentar a cerimónia!
    • Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandre. Penso que sejam um pouco rígidos e parece que lêem como se fosse um contrato 🙄
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, normalmente os conservadores são bastante rígidos, pelo que só costumam deixar que seja reproduzida uma música na entrada de cada um dos noivos. Para personalizar a cerimónia podes optar por um celebrante.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Experiente Maio 2018 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei pelo civil, pela conservatória de Lisboa, num palácio em Lisboa ao qual a conservadora se dirigiu. Foi tudo menos uma cerimónia fria! Pelo contrário, há maior permissão para porem a música que bem vos apetecer. Os padrinhos entraram com uma música, o meu marido com outra e eu com outra. Músicas ao nosso gosto e não religiosas que carecem sempre da permissão do padre. No final da cerimónia tocaram os American Authors - Best day of my life, foi um momento bem alegre. Tivemos ainda direito a votos, cada um leu os seus... sinceramente não notei diferença nenhuma para um casamento na igreja.... pelo contrário, tivemos mais liberdade!
    • Responder
  • Inês
    Super Noiva Julho 2021 Braga (Concelho)
    Inês ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Alexandre,
    Eu também vou casar somente pelo civil, e queria uma cerimónia menos "fria". Quando falei desse assunto, disseram-me que têm que seguir os passos estipulados, e quanto muito deixariam um elemento fazer um discurso durante a cerimónia.
    Optei por casar pelo civil no dia anterior e ter um celebrante à minha imagem no grande dia. Beijinho e bons preparativos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração