Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Mónica
Noiva Novata Outubro 2021 Barcelos

Cerimónia Civil

Mónica, a 20 de Outubro de 2019 às 12:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 22
Olá noivinhas
Vou fazer a minha cerimónia civil na quinta. Andei a pesquisar bastante sobre o assunto e cada vez mais tenho certeza que quero contratar um celebrante , pois não quero uma cerimónia “fria” como fazem quando vem alguém do registo civil.
Estou muito interessada no Sr. Mariano, os comentários são muitos bons, e vai de encontro ao que procuro para o grande dia, mas contudo não encontro nenhum vídeo de algum casamento que ele tenha feito apenas para ter uma ideia. Alguém me consegue ajudar?Beijinhos para todas 😘😘

22 respostas

Última atividade por Mariana, a 2 de Novembro de 2019 às 00:58
  • Mariana
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira do Hospital
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, vou seguir este debate porque é algo que me interessa 🙂
    Também vou casar pelo civil na quinta onde será o copo de água, sempre pensei em pedir à conservadora para ir à quinta mas agora estou com dúvidas, eu quero ter o meu próprio guião já o idealizei na minha cabeça e tudo, e se eles não fazem isso?
    Não queria nada estar a casar me num dia diferente e depois contratar um celebrante, acho que não é a mesma coisa😔 Alguém me pode ajudar? Eu não gosto de deixar tudo para a última da hora e se a pouco tempo do casamento a conservadora diz que não faz nada?
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Novata Outubro 2021 Barcelos
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado 😊
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Outubro 2020 Ansião
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente não posso ajudar, mas vou seguir com todo o interesse pois também é um assunto que faz sentido para nós!

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Novata Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi a empresa celebrante Ritoos. É um fornecedor que descobri aqui no site casamentos.pt. Ela é espetacular e não estou mesmo nada arrependida, pelo contrário. Acho que sempre lembrarei por ter sido especial e diferente 😊 e obviamente por ser o dia 😋
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Novata Outubro 2021 Barcelos
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cláudia
    Qual foi o celebrante que escolheste?
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Novata Outubro 2019 Lisboa (Concelho)
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva!


    Eu casei no dia 5 de Outubro e tive uma celebrante. Foi das coisas mais bonitas que os meus convidados dizem que já viram. A cerimónia foi intimista, com momentos descontraídos, outros muito emocionantes. A celebrante é espetacular, criou todo um guião personalizado para nós, com a nossa história, e foi memorável Smiley smileAconselho a 100%, acho que faz toda a diferença.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Mónica 😍

    Pessoalmente acho que o celebrante dá outra vida à cerimónia civil! Quanto ao Sr. em questão, não conheço, mas deixa a tua intuição fluir 😘

    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Agosto 2019 Mira
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Mónica nós tivemos celebrante, que fez um discurso lindissimo sobre toda a nossa história como casal, dedicamos também algumas palavras a alguns familiares, infelismente ainda nao tenho o video completo para te mostrar, mas podes ver o nosso sameday edit onde nós trocamos os nossos votos.
    Beijinhos
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não estava no casamento, mas os meus amigos que foram estavam chocados. Mas penso que não é algo inédito..infelizmente.
    • Responder
  • Sofia
    Noiva Ativa Julho 2019 Montijo
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da conservadora que te calha. A de Palmela foi impecável. Teve de ler a parte chata legal mas no final deixou-nos ler os nossos votos e todos assinaram o contrato (padrinhos e damas de honor). Não tem valor legal assinarem todos mas ficámos com uma recordação bonita. E não nos cobrou nada de deslocação. Tivemos sorte.
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Novata Outubro 2021 Barcelos
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mesmo isso sem tirar nem por hahahaha 😂😂
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Novata Outubro 2021 Barcelos
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens mesmo que colocar na “balança” e ver o que queres fazer para o teu Big DAY 🥰🥰
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Novata Outubro 2021 Barcelos
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tens que pesquisar, existem várias opções muito bonitas e cerimónias diferentes para além da religiosa e que podem ser aplicadas à cerimónia civil 🤩🤩
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os meus também são assim 😂😂😂 Nao vivia sem eles, mas não conseguia delegar-lhes muitas tarefas na organização do meu casamento! Hahhaha
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Novata Outubro 2021 Barcelos
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim também já pensei nisso, mas acho que prefiro contratar alguém , se fosse um amigo meu a cerimónia ia ser uma grande “palhaçada “ porque eles são todos uns cromos 😂😂😂
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá!
    Estás a gozar?!
    Como estragar uma cerimónia!!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Sabes q ando c o mesmo dilema?! Queria algo que celebrasse, intimista e descontraído e isso é difícil com o conservador.
    Por outro lado, queríamos que a data do casamento fosse mesmo dia 19, portanto não nos apetecia nada ir casar no registo civil 1 ou 2 dias antes...Tenho de pensar a sério nisto!!
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Junho 2021 Beja (Concelho)
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar pelo civil e não sabia que era possível contratar um celebrante 😳
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja pensaste em pedir a um amigo vosso para organizar uma cerimónia para vós. Alguém que tenha o dom da palavra e que consiga organizar uma cerimónia intimista à vossa escolha? Fui a um casamento este ano muito giro em que fizeram isso. Ficamos a conhecer a história dos noivos e deu uma envolvência muito gira a todos os convidados. Bjs
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confesso que só fui a dois casamentos civis. No primeiro a conservadora disse que não permitia microfone, pelo que não sei o que ela disse. No segundo, foi a leitura de um contrato, mais nada.
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Novata Outubro 2021 Barcelos
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Rita
    Essa é mesmo a questão, já me disseram que podemos personalizar os textos para dar um ar mais de cerimónia, mas depende sempre do conservador que nos calha 😒😒
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, nao Te consigo ajudar sobre o celebrante em questão, mas acho que é uma excelente ideia. Ainda ontem falei com um casal amigo que foi a uma cerimónia civil e a conservadora acabou o casamento com as magestosas palavras “quem é que me paga?”
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração