Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Ativa Julho 2021 Évora (Concelho)

Cerimónia ao ar livre

Sara, a 14 de Janeiro de 2021 às 11:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Olá noivinhas Smiley heart

Sabem se dá para casar por igreja ao ar livre como a atriz Catarina Gouveia fez? Tinha planeado o casamento na igreja mas assim minimizava a recordação com toda a gente de máscara..

Obrigada e força a todas!

8 respostas

Última atividade por Isabel, a 15 de Janeiro de 2021 às 11:32
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá querida!

Como as noivinhas te disseram, a única pessoa que te pode responder a essa questão é o teu padre, se bem que acho que é um bocado complicado. Antes do covid diria que era impossível mas agora, como está tudo a mudar e a ser ajustado, vale a pena expor a questão!

Beijinhos Smiley smile

• Responder
  • Krizitah
    Top das Noivas Julho 2021 Loures
    Krizitah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola querida, penso que tenhas de perguntar à tua paróquia essa possibilidade porque, por norma, o casamento religioso só pode ser realizado dentro de um espaço consagrado.

• Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem por norma o casamento religioso terá que ser realizado dentro de um espaço consagrado...mas com tanta adaptação à nova realidade pode ser que o padre aceite fazer tipo missa campal... é uma questão de perguntares essa possibilidade 😉
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara,

Experimenta falar com o Padra da tua Paróquia. Há alguns que não são flexíveis, mas há os que são.

O meu por exemplo, foi ele quem me propôs fazer a cerimónia na rua (mesmo para o Casamento em Dezembro).

Como adiámos para Julho, é uma hipótese que estamos a manter

• Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, a ideia é linda 😍😘
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara, espreita a entrevista com a noiva Joana que se casou nesses moldes. Podes ler em Casamentos em tempo de Covid-19: casamentos tradicionais ao ar livre e em espaços amplos https://m.casamentos.pt/forum/casamentos-em-tempo-de-covid-19-casamentos-tradicionais-ao-ar-livre-e-em-espacos-amplos--t251565 Bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!
    A Catarina Gouveia não se casou na igreja ao ar livre, casou num hotel, pelos vistos lindíssimo, o Pine Cliffs (já trabalhei lá e é realmente um sítio lindíssimo para casar)😍

Pelo que sei todos os casamentos em locais assim: jardins, praias, são civis. Penso que se queres casar na igreja tens que casar dentro da igreja, mas vamos ver o que as noivas dizem, quanto mais podes perguntar ao padre se dari para fazer, mas sinceramente duvido Sara 😔
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sara 😍

Os casamentos religiosos têm de ser realizados em capelas/igrejas que estejam autorizadas para o efeito (muitas quintas até têm capela mas não é possível realizar lá), pelo que ao ar livre acho que só mesmo no átrio de uma igreja eheh

Mas tenta falar com o padre a ver se, em virtude de toda esta situação ele estará disposto a fazê-lo (mediante autorização da diocese claro), mas sinceramente acho mesmo difícil senão impossível que acedam a esse pedido 😘

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração