Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Principiante Julho 2024 Viseu (Concelho)

Cerimónia

Joana, a 2 de Janeiro de 2023 às 19:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Boa noite, um questão um pouco intromissiva. Alguém aqui a casar com uma pessoa de outra religião?
Esse é o meu caso, apesar de já namorarmos há 8 anos, só agora é que a família se apercebeu que a cerimónia não poderá ser religiosa e sim civil, o que está a dificultar o planeamento do casamento. Alguma dica?
Obrigada!

8 respostas

Última atividade por Vilma, a 3 de Janeiro de 2023 às 12:42
  • Vilma
    Super Noivo Maio 2024 Sintra
    Vilma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que devem fazer aquilo que faz mais sentido para vocês, a opinião da família é apenas isso uma opinião e eles têm que respeitar a vossa decisão! No meu caso o meu companheiro é religioso e eu não no entanto a família dele fazia muita questão que o casamento fosse na igreja no entanto não será, será simbolico na quinta porque ambos queremos assim, quem quiser ir vai e quem não quiser não vai!! Eles nem sequer são praticantes e hoje em dia é tudo pelo esteticamente bonito casar na igreja e eu acho isso meio hipócrita por isso casa onde achares que faz mais sentido para vocês ❤️
    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Joana🌸

Sinto muitíssimo o impasse. Espero que consigais gerir sem tanta inconveniência essa decisão🥳
    Sobre o que faz sentido para vocês é o que realmente tem que se ter em conta, apesar de ser questão delicada, os que os amam terão de aceitar a vossa decisão.
    E um valioso conselho que recebi antes de casar e que levarei sempre em conta: Opiniões são apenas opiniões, escutar com respeito e atenção e sem dar abertura e chance de debate, evitará desgaste nas relações. Ânimo e muita sorte com o tema 🤞🏼🙌🏻🙏🏻good-luck-four-leaf-clover.gif
    • Responder
  • V
    Noiva Constante Janeiro 2023 Cartaxo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    São sempre questões complicadas com a família, mas neste caso as coisas têm de fazer sentido para vocês. Eu sei que pode ser dificil ir contra a família, mas tentem falar com a familia e mostrar que para vocês faz mais sentido o civil
    Beijinhos e boa sorte 😊
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso caso iremos casar pelo cível por opção nossa, e pk apesar de sermos ambos católicos(ele não liga muito) para nós neste momento não faz sentido... As pessoas só têm de respeitar a vossa decisão!
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha,

Por aqui as familias eram católicas mas nos somos ateus e optamos por um casamento civil por ser o que fazia sentido para nos.

No inicio foi um pouco complicado (principalmente para a minha mãe) mas depois eles perceberam que era o que fazia sentido para nos Smiley winking

Acho que se explicarem direitinho vao acabar por compreender Smiley heart

• Responder
  • Carla Costa
    Noiva Master Junho 2023 Vila Nova de Gaia
    Carla Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana! No meu caso sou ateia e o noivo é católico (e a família do noivo super ligada a isso) e vamos casar pelo civil e ter uma cerimónia celta na quinta. A cerimónia celta é perfeita para qualquer religião (ou mesmo para quem não tem religião) pois é uma cerimónia que une todos os presentes à natureza e não direcionada a qualquer tipo de fé. Foca-se exclusivamente no amor e no tempo presente e futuro. ❤️

Já consideraste uma cerimónia simbólica?
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá. Não sei qual a religião mas já fui a 2 casamentos em que obrigatoriamente fizeram civil (um por o noivo ser divorciado e outro por causa da noiva ter outra religião) e posso dizer que correu tudo bem.

Vou só dar o meu caso. Eu sou Católica e o noivo também. Eu fiz tudo como "manda" a religião, sou batizada, primeira comunhão, profissão de fé, crisma... E não entanto não vamos ter casamento religioso, apenas o civil e vamos fazer cerimónia simbólica que é o que para nós faz mais sentido. Da minha parte da família sei que provavelmente terei chocado algumas pessoas porque são muito ligadas à igreja, todos os meus tios e primos são casados pela igreja, mas o casamento é meu por isso nem dei margem para ninguém se intrometer (apesar de saber que provavelmente devem ter comentado ninguém me disse nada por nem dei espaço para isso).

• Responder
  • Patrícia M
    Noiva VIP Julho 2023 Braga (Concelho)
    Patrícia M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alo noivinha!
    Qual é a religião? Não é o nosso caso, mas tenho vários amigos de outras religiões.
    Eu sou Católica, mas o meu noivo é ateu e nunca quis casar no religioso.
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração