Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noivo Principiante Agosto 2023 Penafiel

Cerimónia

Sofia, a 28 de Julho de 2022 às 19:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Olá meninas 🙂
Ha uns tempos fiz um post a perguntar as vossas recomendações para celebrante. No entanto cheguei a conclusão que celebrantes não é o que estamos a procurar.

A senhora da quinta onde vamos casar aconselhou a procurarmos uma Conservadora (pessoa que casa pela civil e faz a cerimónia), pois assim conseguimos casar pelo civil no dia do casamento e ter uma cerimónia que não fosse tão formal (como normalmente são as cerimónias do civil) e também não muito lamechas 😅
Conhecem alguem?
Obrigada desde já

6 respostas

Última atividade por Susana, a 10 de Setembro de 2022 às 12:52
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois... por todos os comentários, acredito que ou dás sorte e encontras ou procuras no registo x alguém que sabes que faz o que queres. A senhora da quinta não sabe indicar alguém, já que levantou a questão?
    • Responder
  • S
    Noivo Principiante Agosto 2023 Penafiel
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas pelas respostas. O problema de ir a conservador é que tanto pode calhar uma pessoa que faz uma cerimónia bonita como uma pessoa que só me vai ler o contrato. E sinceramente não quero brincar com as probabilidades.

Eu sei que existem pessoas que fazem isto, dai estar a perguntar.

Obrigada a todas

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sofia!

Eu tive muita sorte porque a conservadora que nos casou fez um discurso muito muito romantico, nao estava de todo á espera, pensei que fosse uma coisa mais fria, mas foi excelente, Depende muito do que queiras. Mas nós nao tavamos dispostos a pagar uma Celebrante visto os precos serem um poucos exurbitantes para 30 minutos ? Beijinhos

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá , o meu cunhado fez com a da conservatória do registo civil no local planeado , acho que basta solicitares la , e toda a gente adorou a cerimónia Smiley smile
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Master Outubro 2023 Coimbra (Concelho)
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A Carlota já disse tudo. Boa sorte 🍀
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sofia .
    É solicitares junto da Conservatória do Registo civil quando abrires o processo do casamento.. mas só podes fazer.lo 6 meses antes.
    O que outras noivas dizem é que depende da pessoa da Conservatória que pode ser simplesmente alguém a "debitar" um contrato e como tal um pouco aborrecido... Há também pessoas que sabem faze.lo e tornam o momento bonito tb mas depende de do conservador..Mas de qq forma é opção a tua... Mas apenas 6 meses antes..😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração