Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

S
Noiva Principiante Maio 2021 Lisboa (Concelho)

Celebrantes (telmo Dinis - xxl Eventus?)

Sara, a 28 de Dezembro de 2020 às 20:05 Publicado em Fórum Casamentos.pt 1 13

Boa tarde!

Caso em maio de 2021 e segundo o que me informaram na Conservatória não estão a realizar casamentos no exterior e, quando perguntei se agora com o início da vacina iriam recomeçar a fazer os casamentos, a senhora disse-me que tão cedo ainda não. Isto porque a próxima vaga de vacinas inicia em abril e a 3ª fase só para julho e, como tal, pelo menos até julho/agosto não deveriam realizar casamentos no exterior.

Comecei a procurar celebrantes para que a cerimónia fosse perfeita e com um toque que só os profissionais habituadíssimos a estas andanças sabem dar (na minha opinião)! Falaram-me no Celebrante Telmo Dinis da XXL Eventus. Contactei-o para lhe pedir um orçamento, assim como a tantos outros. Acontece que ouvi falar muito bem dele que inclusivé casou pessoas no programa da SIC, mas na App só tem 3 opiniões e ele não me quis apresentar um orçamento. Convidou-me para uma videochamada no Whatsapp e confesso que sou muito prática nestas coisas e gosto de saber valores em vez de ter grandes conversas.

Será por ser caro? Será para se adequar às nossas possibilidades?

Alguém já teve/tem contacto com o celebrante que me possa dar mais opiniões sobre o mesmo..?

Obrigada!

13 respostas

Última atividade por Mariana, a 8 de Fevereiro de 2021 às 14:42
  • Mariana
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira do Hospital
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou mandar mensagem

    • Responder
  • Sandra
    Noiva Ativa Agosto 2021 Sintra
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia Noivinha, será que podias facultar-me informações sobre esse celebrante? Beijinhos e tudo de bom
    • Responder
  • Joana
    Noiva Ativa Outubro 2021 Seixal
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara Smiley smile Ao início também estava como tu e não entendia o porquê de ser tão importante. Mas por insistência do meu noivo lá falámos com o Telmo. E tenho-te a dizer que foi o melhor que fizemos. Gostamos muito de ter falado com ele. Tirámos as dúvidas todas e ele explicou-nos o serviço todo. Claro que tu depois tirarás as tuas conclusões, mas fiquei fã deste tipo de reuniões. Acho mais pessoais e às vezes também é importante a empatia que crias ou não com a pessoa. Afinal é o teu casamento. Para já só tenho a reserva mas depois poderei dar feedback. Espero ter ajudado. Beijinho
    • Responder
  • Catia
    Noiva Curiosa Abril 2022 Braga (Concelho)
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Podes enviar mensagem para mim p.f.?
    Obrigada Smiley smile

    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por acaso é uma coisa que irrita... é o mesmo que estar a ver uma montra e os preços estão todos virados para baixo para nos obrigar a entrar...compreendo que eles queiram falar e conversar sobre o trabalho mas pah digam logo um preço, se a pessoa não quiser pagar segue em frente...
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Setembro 2021 Odivelas
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara.
    A mim parece-me perfeitamente normal que o celebrante, ou outro fornecedor, se queiram apresentar, explicar o seu trabalho.. nao queres videochamada, faz só chamada via net... why not?

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2021 Leiria (Concelho)
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara,
    Nao faço ideia de valores, no entanto já fui a um casamento em que era ele e gostei da forma como foi a cerimónia 😉
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa tarde Mariana!

    Enviei msg privada, obrigada pela ajuda!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Julho 2021 Oliveira do Hospital
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Joana, eu também contactei esse celebrante e também não gostei da ideia da videochama, acabamos por falar só por chamada e ele lá me deu os valores.
    No entanto acabei por contratar outra celebrante, se quiseres saber mais pormenores deste celebrante ou da que contratei eu posso mandar mensagem privada 😘
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olaa Catia,

    Entendo-te tão bem, desconfio que tenho perdido grandes negócios à pala deste meu feitio, quando peço um preço e me dizem "dê-me o seu contacto para entrar em contacto consigo" NEXT! Odeio falar ao telefone, e se me começam logo a impingir conversas, ficam logo riscados xD

    Em relação a celebrantes, o único que conheço é o Telmo Dinis Santos (não sei se é o mesmo), e conheço tipo de vista (estava no Open Day da minha Quinta). Procura no facebook a pagina dele - Telmo Dinis Santos Celebrante Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara não conheço esses celebrantes. Mas poderás poupar algum dinheiro se pedires a um amigo para conduzir uma cerimónia simbólica. Podes ler o fantástico debate da noiva Virgínia: Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 bjs
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Sara!!!
    Como te entendo 😅 também pedi um orçamento de um fornecedore responderam-me tudo menos o raio do orçamento, nem respondi! Mas no teu caso esse fornecedor é de algo bastante importante, por mais que não gostes de vídeo chamadas faz como a Cátia disse, fazer vídeo não é sinônimo de fechar contrato. Ou então diz-lhe directamente que não queres fazer vídeo chamada porque o preço importa para ti e não há necessidade de perderem os dois tempo
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olaaa Sara como eu te entendo eu também sou prática e gosto logo de saber se vale ou não perder tempo com A ou B.


    Mas a verdade é que muitos fornecedores, têm esse tipo de conduta, e às vezes torna se uma ajuda tremenda, e isso aconteceu comigo em tempo de pandemia numa visita virtual com uma quinta, que de livre agrado me explicou imensos processos e o tipo de casamento que deveria ter consoante os convidados que tenho... Este mundo é cheio de informação e ninguém melhor qur eles para ajudar... No teu caso eu faria tal video chamada, e até irás aprender certos termos com o celebrante que poderás por em. Prática com outro... Ao fim ao cabo não te comprometes com nada... Senão for do teu agrado.... Down to the next
    Beijinhos e boas escolhas
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração