Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Josi
Noiva Novata Agosto 2025 Braga (Concelho)

Celebrantes

Josi, a 25 de Junho de 2024 às 23:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Olá!!! Agradeço imenso a quem me puder tirar uma dúvida. Vou casar no civil e li aqui no fórum a respeito de celebrantes de casamento. A minha dúvida é: é uma a conservadora? Ou são pessoas distintas? Obrigada desde já 😊

9 respostas

Última atividade por Cristele, a 26 de Junho de 2024 às 15:10
  • Cristele
    Noiva VIP Agosto 2024 Setúbal (Concelho)
    Cristele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, como as meninas já disseram são pessoas distintas, o casamento celebrado por uma celebrante não tem valor judicial só o da conservatória é o único.
    • Responder
  • Mónica
    Noiva Ativa Maio 2024 Leiria (Concelho)
    Mónica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá,
    São pessoas distintas sim. No meu caso por exemplo tive imensa sorte. Casamos na quinta mas escolhemos a senhora da conservatória ( foi a senhora da quinta que nos falou dela ) que nos fez o casamento. Obviamente teve de ler aquela parte legal mas isso nem 2 min ocupou, todo o resto da cerimónia ela falou de várias coisas e todos adoraram pois disseram que não foi nada secante e que ela era muito boa naquilo que fazia. No meu caso foi mesmo sorte porque a senhora adora fazer casamentos, então só lê a parte legal porque tem mesmo de ser e o resto fala porque gosta do que faz.
    Também já fui a outros casamentos pelo civil em que a senhora da conservatória lia o que tinha a ler e pronto.
    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda só tive a oportunidade der ver casamentos na igreja e pelo civil, com celebrante nunca fui a nenhum. O ano passado falaram-me e procuramos o serviço, sem saber muito sobre como seria e se ia ser mesmo diferente. Depois de lermos o guião soubemos que fizemos mesmo a melhor escolha possível!

    É uma cerimónia personalizada com a história dos noivos e não podia ter ficado melhor. Acho que vai haver muito choro Smiley xd

    • Responder
  • Josi
    Noiva Novata Agosto 2025 Braga (Concelho)
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Pois, quando pesquisei aqui pensei que eram a mesma pessoa, mas agora já estou esclarecida. Sem dúvida vamos contratar uma. Obrigada 😊
    • Responder
  • Josi
    Noiva Novata Agosto 2025 Braga (Concelho)
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, vou optar por casar antes, sem dúvida e não maçar os convidados com a leitura do "contrato" de casamento. Obrigada 😊
    • Responder
  • Josi
    Noiva Novata Agosto 2025 Braga (Concelho)
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! Era mesmo isso que estava a procura. Como não vou casar na igreja, queria uma celebração bonita e nada monótona. Já fui a casamentos civis em quintas, e claro, não queria algo tão frio. Obrigada por responder ☺️
    • Responder
  • Teresa
    Noiva Master Setembro 2024 Coimbra (Concelho)
    Teresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo depende se queres casar na conservatória dias antes e ter um celebrante no dia, ou se queres fazer tudo no mesmo dia Smiley laugh

    • Responder
  • Mariana Duarte Monteiro
    Noiva Master Julho 2024 Sintra
    Mariana Duarte Monteiro Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, eu vou casar na conservatória e no dia do casamento vou ter uma celebrante. São pessoas distintas e vale muita a pena.
    Com um celebrante tens uma reunião bem longa onde falas da vossa história e de tudo um pouco. Depois, o celebrante faz um guião com base na vossa história - recebemos o nosso guião há 2 semanas (basicamente é o que o celebrante vai falar no dia) e não estávamos nada à espera: chorámos do início ao fim com algumas gargalhadas pelo meio 😅
    Ainda vamos fazer o ritual da oliveira, que consiste em plantar a árvore com terra do sítio onde nos conhecemos - pesquisa pelos rituais, tens vários!Acho que faz toda a diferença e, se puderes, contrata ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Setembro 2025 Mafra
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Pessoas da conservatória e celebrantes são coisas diferentes. Uma pessoa da conservatória apenas lê o contrato oficial e assinam, um celebrante faz uma cerimónia personalizada mas aos olhos da lei não é legal como casamento, implica sempre uma ida prévia à conservatória 🥰
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração