Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva Principiante Junho 2024 Porto (Concelho)

Celebrante, Porto

Patricia, a 1 de Fevereiro de 2023 às 21:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19
Olá noivinhas, sou bastante inexperiente, vou casar pelo civil na quinta , vai lá o Sr do registo mas terei que contratar uma celebrante para " dar a cerimónia" certo ? Têm alguma sugestão ? É que o nosso casamento tem um orçamento bastante restrito . Referenciam alguém ? Obrigada desde já

19 respostas

Última atividade por Rute, a 26 de Setembro de 2023 às 22:54
  • R
    Noiva Novata Outubro 2023 Montijo
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, pelo incentivo, Eduarda! 💙Abraço 🌼🌼🌼🌼
    • Responder
  • R
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, pela sua ajuda e disponibilidade com esta mensagem ❤️, um grande 😘🌼🌼🌼🌼🤗
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Master Maio 2023 Maia
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Rute. Eu sou defensora que "tudo que nós quisermos faz sentido" 😉
    No nosso caso quisemos começar pela parte simbólica e mais divertida e depois terminar com a parte mais séria que o pessoal já não estaria com tanta atenção.
    Mas também faz sentido começar pela parte "mais chata" e depois prender as atenções com a parte "mais bonita e pessoal". Mesmo sendo alguém sem experiência, sendo uma amiga torna tudo muito mais especial e o que importa é que tenha significado para vocês. Eu já ouvi alguns comentários "menos bons" sobre a minha cerimónia, tipo, foi longa, a parte civil foi seca, ou até mesmo que não perceberam porque os amigos falaram sobre certos assuntos... mas para nós fez todo o sentido o que aconteceu e digo-te que da parte da cerimónia não mudaria nada de nada 😍😍😍
    • Responder
  • R
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Eduarda! Antes de mais, obrigada pela sua resposta! Também optei por ter o civil e simbólico no mesmo dia. Como a celebrante vai ser uma amiga, sem experiência, pensei fazer primeiro a parte da conservadora (para dar um ar mais sério 😅) quando eu entrar, e sem troca de alianças. Depois fazia a parte da celebrante e trocavamos as alianças no fim. O que acha? Fará sentido?

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rute (escrevi e isto não enviou).

Nós acabamos por ter tudo porque tivemos casamento simbólico e civil no mesmo dia.

Primeiro tivemos os celebrantes, depois entrou a conservadora com "a parte chata" como ela disse e oficializou tudo, depois terminou ela com o ritual das areias.

Foi mais longo que o que pensávamos, mas muito bonito.

• Responder
  • R
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Eduarda! Caso para a semana e estou com essa dúvida... Uma amiga minha fará de celebrante e não sei se deva dispensar o oficial da conservatória, ou manter os dois. Não será demais? Podea contar-me a tua experiência?
    • Responder
  • Marlene
    Noiva Ativa Junho 2023 Valongo
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Eu vou à conservatória no dia anterior, e depois no dia da cerimónia, contratamos uma celebrante (não religioso). Se for o sr. da conservatória vai só lá ler os vossos direitos e dependendo se apanhas alguém simpático ou não, pode ser um momento bastante frio.

• Responder
  • Carolina
    Lisboa (Concelho)
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Patrícia! 😊

Acho que as noivas já te ajudaram a perceber melhor!

No entanto, deixo o link de fornecedores abaixo:

Os melhores wedding planners

Um beijinho 🥰

• Responder
  • Cláudia Silva
    Noiva Master Julho 2023 Vila Franca de Xira
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois, como eu percebo 😜 força aí 😘😘
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 terei de ver a melhor solução, é que o orçamento está mesmo espremidinho .
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois o sr do registo é capaz de ser aquela lenga lenga habitual... Podem uns ser melhores que outros mas tb não sei como escolher quem irá, ou se é possível 😏😏
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta a minha questão é, se é necessário ter celebrante ou se o Sr do cartório diz umas palavras para os noivos . E se torna numa cerimónia bonita , que não seja chegar lá , assinar uns papéis e termina tudo . É estas as minhas dúvidas 😔
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😸
    • Responder
  • Cláudia Silva
    Cláudia Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A noivinha, se vais solicitar ao sr da conservatória que se desloque até ao local do casamento não tens de ter propriamente um celebrante, só se quiseres mesmo... Eu contratei celebrante mas vou dispensar a deslocação do sr da conservatória, vou no dia antes lá assinar e no dia será só com a celebrante😊
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Celebrante, Porto 1
    Ela é fornecedora aqui na app mas também pode falar com ela pelo instagram que tem o mesmo nome “celebrar o amor”
    • Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá e benvinda.
    Respondendo à 1a pergunta: Não. Não é necessário ter celebrante na quinta, os 2 primeiros casamentos civis que fui, foi apenas a sra da conservatória que fez a sua parte, 10-15 min e estava despachado.
    No meu caso vou ter a da conservatória e vou ter celebrantes que vão ser amigos, não contratei. Mas o padre Antônio que outra noiva falou foi-me sugerido numa quinta que visitei em Famalicão, a dona da quinta falou muito bem dele.
    • Responder
  • Catarina
    Super Noiva Junho 2021 Guimarães
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia.
    Pelo que li, tentaria falar com o Padre Antonino! Fez o casamento da minha prima na quinta e foi muito bonito. Ela foi ao registo civil na véspera e o Padre Antonino foi sozinho à quinta.
    Beijinhos parabéns pelo casamento 😊
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite noivinha, eu quero celebrar o amor e que a palavra de Deus esteja presente na cerimónia. Desculpe Filipa ? Como encontro ? . Obrigada 😊
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia,
    No nosso caso optamos pela celebrar o amor, a Filipa.
    É questão de entrares em contacto com ela e ver orçamento 😘Ela tem diferentes tipos de cerimónia é questão de verem o que faz sentido para vocês
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração