Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Rita
Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)

Celebrante com validade legal

Rita, a 11 de Outubro de 2020 às 13:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Minhas queridas,

Espero que me possam ajudar!

Queremos casar pelo civil mas nao queremos aquela cerimónia tipica do casamento civil... não existe nada menos romantico do que estar a ouvir os teu nome completo, morada e numero do BI em frente aos convidados todos...

Por isso a minha ideia era um celebrante ou qualquer coisa desse genero. No entanto eles não têm validade legal.

Enquanto que um casamento religioso finalisa o processo legal iniciado no registo civil, não existe opção através de um celebrante...

Alguém conhece um celebrante que tenha o "poder legal" de um conservador do registo civil?

Se fizeram a vossa cerimónia com um celebrante por favor partilhem a vossa experiência!


6 respostas

Última atividade por Isabel, a 13 de Outubro de 2020 às 16:20
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita! Exatamente, terão de passar primeiro pelo civil e só depois contratar um celebrante que possa personalizar o vosso dia C!

    Um beijinho e espero que ajude Smiley heart

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Rita 😍

    Não existe nenhum celebrante com poder legal! Têm mesmo de optar ou pelo conservador ou se querem o celebrante têm mesmo de o fazer na conservatória (antes ou depois) 😘

    • Responder
  • Joana
    Noiva VIP Outubro 2020 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Nós iremos casar no dia 23 à conservatória e no dia 24 na quinta será uma celebrante Smiley smile

    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Rita. Tenho algumas amigas que se casaram com celebrante. O que fizeram foi casar no civil (ir à conservatória de manhã ou no dia anterior). Foram cerimónias lindissimas! Aconselho vivamente! Podes ler mais em Animação (18): Cerimónias e Rituais https://comunidade.casamentos.pt/forum/animacao-18-cerimonias-e-rituais--t223913 Bjs
    • Responder
  • Rita
    Noiva Ativa Maio 2022 Porto (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Catarina,

    Obrigado pela resposta!

    Ja comecei a ler alguns debates sobre o assunto.

    Tenho alguns amigos com o dom da palavra e estava a pensar se alguem tinha tido alguma pessoa da conservatória na Quinta so para assinar os papeis mas sem falar (a parte do contrato) aos convidados.

    Pode ser que alguem entretanto partilhe alguma experiencia!

    Beijinhos!

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita.
    A única maneira é mesmo casar no civil e contratar um celebrante ou até mesmo um amigo ou familiar para dirigir a vossa cerimónia de maneira mais personalizada.
    Existem muitos debates sobre o assunto basta pesquisar na lupa😁 😘😘
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração