Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Cindy
Noiva Experiente Agosto 2015 Albergaria-a-Velha

Celebrante Casamento Civil - Urgente

Cindy, a 25 de Setembro de 2014 às 17:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Boa Tarde Noivinhas/os!

Precisávamos de uma Grande Ajuda….
O Nosso Casamento vai ser um Casamento Civil na Quinta do Éden em Vagos- Calvão (Distrito de Aveiro), no dia 15 de Agosto de 2015 pelas 16h00m.
Já fomos ao Cartório, por causa do Juiz/ Notário, para realizar o Casamento, mas o mesmo, só faz a leitura do decreto de lei….
Ou seja Precisávamos também de um Celebrante…
Por isso gostaríamos de saber se conhecem algum celebrante, para a Celebração Civil.

Desde já mil Obrigadas ;-)

Cindy & André

15 respostas

Última atividade por Flávia, a 31 de Outubro de 2014 às 21:14
  • F
    Noiva Ativa Julho 2015 Vila Nova de Gaia
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, não fazia a mínima ideia que esse obstaculo poderia surgir. Pois eu e o meu noivo tambem vamos casar pelo civil e celebrar a cerimonia na quinta e no IRN não no disseram nada disso; disseram para lá irmos em Março e que tudo seria acertado e realizado conforme o que pretendíamos.

Acho que devías pedir uma 2.ª opiniao Cindy. E aproveita e consulta a página do IRN para depois lá teres argumentos para contrapor Smiley smile

Beijinhos, boa sorte e bons preparativos

• Responder
  • Aurianne Fazendeiro
    Noiva Novata Janeiro 2014 Aveiro (Concelho)
    Aurianne Fazendeiro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola.

Eu casei em Janeiro de 2014 na Quinta do Eden tambem pelo civil. Correu tudo as mil maravilhas com o cartorio e com a pessoa que foi a Quinta. O que noz fizemos foi nos dissesmos o que quisemos um ao outro, embora tenha toda a componente legal a Sra fez um excelente trabalho. Fomos falar com ela uns dias antes para lhe dizer o que gostavamos que acontecesse e tudo certo.

Acabou por ser mais uma cerimonia e nao apenas a leitura do que e um casamento do ponto de vista legal ( embora isso tenha de ser feito ).

Auri

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sobre o que percebi, são eles que destacam um celebrante e não nós!!! Quero lá saber se é homem ou mulher ou quem é... tem de ser simplesmente alguem que tenha o poder legal para casar... NÃO PODERÁ SER UM ADVOGADO???

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Agosto 2015 Lisboa (Concelho)
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Também vou casar pelo civil, no mesmo dia que vocês!

Ainda ontem fui ao registo civil e para saber quais os obstaculos a superar, pois dia feriado, sabado.. etc..

Resposta não há problema nenhum... com dois meses de antecidencia irmos lá os dois com o cartão do cidadão marcar e pagar, claro!!! Vamos pagar mais por isto.. E fazem o casamamento no dia, a hora e no local escolhido por nos.

A Senhora era tão simpatica, que referiu...." por lei... está descriminado que São os noventos (neste caso os noivos) que escolhem o dia, a hora e o lucal do casamento" Terá custo extras, mas assumindo isso tudo é possivel

Acho que deve haver ai algum engano.. Eu no teu caso ia ao resgisto e começava tudo de novo... pedia novamente esclarecimento....

Explicava que is casar só pelo civil, que pretendo a cerimonia no quinta.... e quais sao os passos a seguir para isso ser possivel..

Vais ver que vai correr tudo bem!! Senão podes procurar na lei... está indicaçao dada por uma funcionaria a mim, no dia de ontem no campus da justiça Lisboa.

Bjs qualquer coisa diz!!

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Julho 2015 Vila Franca de Xira
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que parvoice não fazerem isso Smiley amazing procura no sector dos fornecedores pode ser que haja pra lá alguma coisa :s

• Responder
  • R
    Noivo Experiente Julho 2027 Leiria (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Cindy,

eu não conheço ninguem... Mas faço-te uma sugestão, se ja tens um juiz que te vais fazer a parte legal porque não pedes a um amigo vosso ou a um familiar teu para fazer de celebrante. Por exemplo que fale de voces, sobre a vossa vida, como se conheceram e que no fim vos transmita alguma mensagem possitiva enquanto casal... Fui a um casamento assim e adorei...

Boa sorte e foi só uma ideia.

• Responder
  • Cindy
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Jorge!

Pois, vou ver o que consigo...

;-)

• Responder
  • Cindy
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Célia e Filipe!

Obrigado pela ajuda, ja solicitei informação aos mesmos...

Bjinho

• Responder
  • Cindy
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Marisa!

Obrigada ;-)

Bjinho

• Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cindy dá uma vista de olhos neste debate e nos comentários:

https://www.casamentos.pt/artigos/oficiantes-de-cerimonias--c4413

Smiley winking

• Responder
  • Jorge
    Top dos Noivos Agosto 2015 Figueira da Foz
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Connosco vai acontecer basicamente o mesmo... mas vamos ter da parte da Quinta alguem que vai fazer essa parte.

• Responder
  • Célia & Filipe
    Noiva Master Outubro 2014 Silves
    Célia & Filipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Normalmente os organizadores de eventos disponibilizam esse serviço Smiley smile

Vê aqui e pede informações:https://www.casamentos.pt/organizadores-de-casamentos/aveiro

Espero ter ajudado!

Bons preparartivos Smiley smile

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cindy

Não conheço nada dessa zona mas espero sinceramente que alguma noivinha te consiga ajudar.

Beijinhos

• Responder
  • Cindy
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Daniela!

Pois, eles não conhecem ninguém.... ;-)

Obrigado pela sugestão...

Beijinho e Bons Preparativos para ti tambem ;-)

• Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2016 Santa Maria da Feira
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Cindy, sinceramente não faço ideia.. eles não te podem indicar um celebrante? Ou então, porque não delegas essa tarefa a alguém especial? Fazes o guião, e essa pessoa segue-se por ele Smiley winking

Espero que encpontres rapidamente o que procuras.

Beijinhos e bons preparativos!!

• Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração