Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Raquel
Noiva Novata Junho 2026 Madeira

Celebração do casamento na Igreja

Raquel, a 23 de Janeiro de 2025 às 13:02 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 5

Boa tarde noivinhas! Vou casar em Maio do próximo ano mas tenho uma dúvida! Na igreja é obrigatório escolhermos um coro e cânticos? É porque eu sempre tive uma música em mente para fazer a minha entrada na igreja e dos meninos das alianças. Não sei se é possível ou não... se há alguma de vocês tiver alguma informação em relação ao assunto ia ajudar-me imenso! Obrigada Smiley heart

5 respostas

Última atividade por Raquel, a 24 de Janeiro de 2025 às 11:16
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel!

Há paróquias que têm o seu próprio coro e, se falares com o padre ou o sacristão e se eles forem minimamente decentes, podes sempre pedir para serem eles a fazer isso (atenção que aí será tudo religioso).

Relativamente às músicas, só falando com o padre. Há padres que são muito liberais mas, se forem como o que está na minha paróquia, as músicas têm que ser religiosas apenas.

Se contratares alguém para cantar durante a cerimónia religiosa, eles geralmente já sabem quais são as músicas mais usadas para cada parte da missa, podendo dar-te uma escolha de 2-3 músicas para cada momento e tu decidires qual preferes, mas claro que estão sempre abertos a tu dares outras opções. É falares disso com eles também! Smiley kiss

• Responder
  • Quirina
    Super Noiva Julho 2025 Lisboa (Concelho)
    Quirina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Raquel, depende do padre, é melhor confirmares com a tua igreja.

Na minha disseram-me que se for só o instrumental o padre deixa qualquer música, se for uma música cantada já tem de se mostrar ao padre para ele aprovar. Já escolhi algumas que não são músicas religiosas e serão cantadas, por isso, mais perto vou ter de perguntar ao padre se ele aprova ou não.

• Responder
  • Carolina Elias
    Noiva Experiente Agosto 2025 Peniche
    Carolina Elias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Depende do padre, se se importa e do coro que escolhes. No nosso caso podemos escolher qualquer música de entrada (tanto para a minha como para a do noivo) que o coro treina e aprende. Depois durante a celebração será apenas cânticos religiosos!
    • Responder
  • Cátia
    Noiva VIP Agosto 2026 Aguiar da Beira
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alô! Como a Ana disse, o Sr padre pode colocar entraves nas músicas, pelo que deves sempre confirmar as escolhas com ele. No entanto, se pretenderes ter coro, ao reunires podes sempre perguntar se essa música pertence ao seu reportório ou se a podem tocar. Eu sempre tive uma música em mente que gostaria de usar para a minha entrada e acabei por encontrar um coro que por acaso até tinha essa música no seu reportório 🙂
    Beijinho grande
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Março 2025 Évora (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não propriamente! O melhor que tens a fazer é perguntar ao padre se há alguns entraves na escolha da música. Normalmente não há.

No nosso caso vamos ter coro mas é de amigos nossos, nada de católico nem nada disso!
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração