Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

R
Noiva Curiosa Abril 2023 Porto (Concelho)

Ceia no casamento

Rita, a 22 de Abril de 2022 às 20:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Olá noivas 😊
Espero que esteja tudo bem convosco.
Vou casar para o próximo ano no dia 25 de Abril, a uma terça feira. Deveremos chegar a quinta por por volta das 13h30/14h Aconselham-me a colocar ceia na ementa sendo que o dia seguinte é um dia da semana? Obrigada 🤍

19 respostas

Última atividade por Cátia, a 27 de Abril de 2022 às 13:00
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2023 Penafiel
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Rita. Faz os calculos porque não sei o numero de convidados que levas. Por exemplo se levares 150 convidados poupas 375 €. Vê se o dinheiro te pode fazer falta noutro momento ou não e se pensas que mais de metade à hora da ceia já não está presente, não coloques.

Agora se não vos faz falta e se pensas que vão estar, coloca Smiley smile

Felicidades

• Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pela vossa ajuda 🥰
    • Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Cátia! Trabalham quase todos no dia seguinte... no entanto so nos tiram 2.50€ por pessoa se removermos a ceia, não sei se compensará.
    • Responder
  • Cátia
    Noiva Constante Agosto 2023 Penafiel
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Rita. Acho que depende muito da hora a que acabe o vosso casamento. Se acabar muito tarde (de madrugada) penso que sim, se não, não acho necessario. Isto também tem muito haver com o numero de convidados e se trabalham ou não no dia seguinte

• Responder
  • Etã
    Top das Noivas Julho 2022 Sintra
    Etã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Rita. Depende dos convidados. Maioria trabalhadora? Estarão de férias? A festa acaba cedo ou tarde? Acho que deves ponderar esses aspetos, mas na minha opinião, a ceia é desnecessária, desde que haja um caldo verde no final. Smiley smile

• Responder
  • Daniela
    Noiva VIP Abril 2023 Santo Tirso
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ,
    Acho que depende muito de que tipo de convidados tens , se forem daqueles que vão ficar até às tantas e não se importam de ir trabalhar no dia seguinte , sim , faz sentido ter ceia ,
    Se vieres que é malta que até não vai ir embora tarde , então não vejo razão , já que vão comer bastante ao longo do dia Smiley smileNós por aqui casamos a tarde também , e não vamos ter ceia , mesmo casando a um sábado , porque não pensamos alongar a noite , Mas depende muito dos teus convidados e de quando pensas que vai acabar o casamento Smiley smile
    • Responder
  • Carlota
    Noiva Master Julho 2024 Madeira
    Carlota ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Rita..
    Como estás?
    Relaxa e aproveita muito..Na minha opinião também nao teria ceia..Mas acredito q agora já deve estar decidido..Que corra tudo muito bem..Muitas felicidades.. depois vem partilhar connosco como correu tudo 😘
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sendo assim Ana não pediria ceia, mas também depende a que horas o vosso Casamento acaba, estás a pensar acabar de madrugada? Não tens de quê, estou aqui para ajudar no que for preciso 😊
    • Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá 😊 O nosso almoço sera por volta das 17h dependendo do decorrer de toda a festa claro, mas está planeado o corte do bolo para as 23h mais ou menos.
    Obrigada pela tua opinião!
    • Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela tua opinião 😊
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Julho 2022 Sintra
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita, depende a que hora é o almoço ou jantar. O meu cocktail é servido à 13h às 14h é o almoço, às 18h colocam a mesa dos doces, às 21h das carnes e às 23h é a ceia 😊😊
    Beijinhos
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então não venho para quê a ceia
    • Responder
  • Kauanna
    Noiva Master Maio 2023 Braga (Concelho)
    Kauanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Rita,
    No nosso caso vamos ter ceia porque já estava incluído na quinta mas o nosso casamento será a um sábado e a maioria das pessoas estará com casa alugada próxima a quinta(visto sermos de Lisboa e irmos casar em Braga).

Só um casamento que já fui teve ceia e sabe bem ter aquela opção mas não é de todo essencial até pq normalmente ainda tens lá o buffet e podes ir petiscar se quiseres …
    Honestamente se fosse a ti e tivesse que pagar mais para ter essa opção acho que preferia investir noutra coisa. Mas depende de vários factores como se a festa tem hora para acabar ? Se achas que os convidados vão ficar até às tantas ou não? Se já vai haver comida do buffet ?
    Bons preparativos 💪💪
    • Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Ana! Sim vamos.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Maio 2022 Lisboa (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola querida mas vão almoçar?
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ia jurar que tinha visto que te chamavas Ana 😂 sorry!
    Eu sinceramente não me lembro de ter ficado para nenhuma ceia de casamento; há hora que é, o convidado já está cansado e cheio 😂
    Eu negociei com a Quinta, tiramos a ceia que estava incluída e em troca eles ofereceram nos a cascata de fogo ☺️
    • Responder
  • R
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho pensado dessa forma Marlene.
    De facto secalhar ate vamos casar mais tarde. Até porque achamos que grande parte dos convidados iram embora cedo.
    Obrigada pela tua opinião 😊
    • Responder
  • Marlene
    Super Noiva Setembro 2022 Braga (Concelho)
    Marlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ana!
    Nos vamos casar as 15h00, e retiramos a opção de ceia. Os convidados comem tanto durante o dia que chega a altura da ceia já poucos estão e já poucos querem comer! Mas isso dependerá do teu tipo de convidados, claro.
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2022 Leiria (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é a melhor opção, sim Smiley winking
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração