Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Diana
Noiva Constante Agosto 2016 Valongo

Ceia leve no casamento - sim ou não e qual a melhor hora

Diana, a 16 de Fevereiro de 2015 às 09:34 Publicado em Fórum Festa 0 21

Boa tarde meninas,

Eu estou quase a decidir onde vamos casar e apesar do marisco e a ceia (Caldo verde, bifanas, churrasquinho ou pregos em pão) sempre terem sido uma condição para a escolha das ementas, já várias pessoas me disseram que se calhar, não faz diferença ter ou não ter.

Isto porquê?

Porque o casamento religioso será por volta das 12:00/13:00. Chegar e não chegar á quinta, serão 14:00/15:00.

Entre a recepção aos noivos e aperitivos, decorrem cerca de uma hora/hora e meia, pelo que o almoço só começaria a ser servido por volta das 16:00/17:00.

Acabar de almoçar, já serão cerca de 19:00/20:00.

Ficam abertas as sobremesas e tal, até ao corte do bolo pelas 23:00.

Pelo que sei, as ceias só são servidas depois do corte do bolo, certo? E normalmente, após o corte do bolo poucas são as pessoas que ficam para a ceia.

Posto isto, o que acham?

Diana R.

21 respostas

Última atividade por Anna, a 25 de Fevereiro de 2015 às 11:56
  • Anna
    Super Noiva Julho 2015 Lisboa (Concelho)
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana, a festa dura até quando? Se for até à manhã talvez faça sentido. Se for até à meia noite acho um exagero. Para mim acho que é desperdicio de comida..

• Responder
  • Andreia
    Top das Noivas Agosto 2015 Seixal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois, também estou com a mesma indecição. Mas vendo aqui alguns comentários acho que vamos optar por ter uma ceia simples Smiley smile

• Responder
  • Ana Sofia
    Noiva Experiente Setembro 2014 Vila Nova de Gaia
    Ana Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos casamos as 11h e chegamos a quinta já passava das 13h 30. Cortamos o bolo ao entardecer por volta das 20h e tivemos uma ceia muito completa com tudo o que possas imaginar... Leitão, marisco, carne assada etc etc. Ao contrário do que pensava as pessoas aderiram e comeram bastante. Pelo meio já tinham tido 2
    Horas de bailarico que parecendo que não ajuda a desgastar o que comemos...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Maio 2016 Lisboa (Concelho)
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu caso às 12h na igreja e optamos por ter uma ceia simples.

• Responder
  • Helga & Pedro
    Super Noiva Novembro 2015 Cascais
    Helga & Pedro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana,

Eu optei por não ter ceia, mas a nossa cerimónia será às 16h.

Bjs

• Responder
  • Joana
    Top das Noivas Julho 2016 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana,

A ceia aconchega sempre os ânimos eheh!!

• Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana o meu casamento na Igreja também será por volta das 13h, Mas depois de falar com o meu noivo decidimos colocar na mesma ceia com churrasco e assim.. Pois vão muitos amigos nossos e primos que de certeza ficam ate tarde e queremos que se prolongue.... hehe.. Além disso pensamos que é só um dia e queremos aproveitar ao maximo com tudo a que temos direito Smiley smile

• Responder
  • Sofia
    Top das Noivas Agosto 2016 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana o meu casamento na

• Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Setembro 2015 Sintra
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana, o nosso casamento terá ceia (caldo verde, preguinhos no pão...) e será servida por volta das 18h30 19h, mas isto pq a cerimonia é na quinta pelo civil e o serviço de almoço começa perto das 13h... de qualquer forma penso que a hora de servir podes acordar com a quinta e tentar que seja mais cedo... o nosso caso, quando servirem a ceia, cortamos o bolo... Smiley smile

• Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2015 Santo Tirso
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OLa DIANA..nos vamos ter...mas como nos foi aconselhado sera uma ceia volante,,ou seja os empegados vao servir pela pista depois do corte do bolo, pao com bifanas e caldo verde...pk se uma pessoa esta a dancar e vem a ceia...senta e depois nao quer levantar,,por isso uma coisa leve e volante é o melhor..bjocas

• Responder
  • Marisa
    Noiva Master Setembro 2015 Oliveira de Azeméis
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Diana, também caso ao meio dia e vou ter ceia, mas não faço ideia das horas das comidas... mas podes sempre pedir ajuda ao senhor/a da quinta pois eles estão mais habituados, mas para mim o ideal sera à meia noite pois as pessoas antes estao cheias e mesmo que se vao embora a ceia serve mais para os que ficam até tarde para não terem fome mais tarde.

Beijinhos

• Responder
  • Pati
    Super Noiva Junho 2015 Vila do Conde
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana!

O nosso casamento vai ser às 12h e vamos ter a ceia levezinho no fim do corte do bolo. Acho que, mesmo que queiram ir embora logo a seguir ao bolo, podem ir com o estômago aconchegado :-)

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Principiante Outubro 2015 Vila Nova de Gaia
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende dos teus convidados mas acho que se deva ter alguma coisa leve. Se tens convidados que gostam de festejar e que fiquem até mais tarde mais vale prevenir e um caldo verde ou bifaninhas cai sp bem :-):-):-)
    • Responder
  • S
    Noiva Master Junho 2016 Sintra
    Sílvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Diana, acho que sim que devas ter uma ceia leve no casamento. Eu vou ter e vai ser servida logo a seguir ao corte do bolo.

Beijinhos

• Responder
  • Helena
    Super Noiva Novembro 2015 Beja (Concelho)
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha cerimonia será ás 14h,o almoço será servido lá pras 17:30... o corte de bolo será á meia noite. Mas depois vou ter caldo verde e churrasco pois é "oferta" do catering e então aceitei. Como tenho bastantes amigos e familiares fuliões e sei que vao ficar até tarde decidi aceitar isso.

• Responder
  • Susana
    Noiva Ativa Maio 2015 Lisboa (Concelho)
    Susana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente a ceia é servida logo após o corte do bolo. acho que isso depende muito dos convidados que tenhas.

Eu vou ter mais ou menos os mesmos horarios que tu e como tenho muitos primos, muita malta nova que fica até às tantas vou colocar sim Smiley smile

• Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Agosto 2015 Porto (Concelho)
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu vou optar com ceia, até porque pretendo que a malta continue depois do corte de bolo. Vou pedir que seja servida mais tarde, para os resistentes! E já falamos com a quinta para que a ceia seja mini-francesinhas pois há muitos convidados de fora do Porto Smiley winking

• Responder
  • Diana
    Noiva Constante Agosto 2016 Valongo
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, o preço não é um problema.

é só mesmo saber a opinião se vocês fossem convidadas. Ficavam ou não para a ceia? Ou iam embora depois do bolo?

As ceias são sempre servidas depois do bolo, certo?

• Responder
  • Daniela e Fábio
    Top das Noivas Julho 2016 Barcelos
    Daniela e Fábio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá

podes colocar + uma hora em cima das que definiste, pois não te esqueças que atrasa sempre e há espaços entre os pratosSmiley smile

Nós vamos ter ceia leve Smiley laugh

acho uma boa ideia*

• Responder
  • Nádia
    Noiva VIP Dezembro 2015 São João da Pesqueira
    Nádia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá, eu concordo com a Marisa, além disso a quinta não deverá baixar no preço por não fazer isso, penso eu, e dá outro ar ao copo-d'água... Beijinhos

• Responder
  • Marisa
    Top das Noivas Abril 2016 Sintra
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Diana
    Se for uma oferta da quinta eu aceitava, os que estiverem presentes sempre ficam mais aconchegados Smiley winking
    Beiiinhos
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração