Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Isabel
Noiva Novata Junho 2026 Guimarães

Católica e ortodoxo

Isabel, a 19 de Janeiro de 2025 às 13:49 Publicado em Fórum Cerimónia Nupcial 0 5
Bom dia 🙃 depois de muitos anos ficamos noivos este mês 😍
Será que há por aí alguém com a mesma situação que nós? Eu sou batizada cristã católica e ele batizado cristão ortodoxo. Eu sonhava casar na igreja, ele não faz questão de nada mas por mim faz como eu quiser. Tiveram algum problema? A paróquia colocou algum entrave? Estou com receio de não conseguir 😔 nem sei se vou conseguir o certificado de batismo dele, e mesmo que consiga não estará escrito em português...🫤
Se já passaram, estão a passar, ou conhecem alguém na mesma situação digam-me como foi, por favor! 🙏

5 respostas

Última atividade por Elsa, a 29 de Janeiro de 2025 às 11:23
  • Elsa
    Noiva Principiante Julho 2025 Viseu (Concelho)
    Elsa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Isabel,

Eu sou batizada na Igreja Católica, e o meu noivo é batizado na Igreja Protestante. Vamos casar na Igreja Católica. Falámos com o padre, e ele não colocou nenhum entrave. Apenas aconselhou a que não haja comunhão.

• Responder
  • Isabel
    Noiva Novata Junho 2026 Guimarães
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada Adriana ☺️ sem dúvida que o primeiro passo será falar com o padre. 🙏 Agora é esperar que seja compreensivo 🥰
    • Responder
  • Magda Calisto
    Noiva VIP Maio 2025 Tavira
    Magda Calisto Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Isabel!
    Infelizmente não te consigo ajudar pois desconheço esse tipo de situação mas sugiro que sigas o conselho da noivinha Adriana.
    Penso que não será fácil encontrar outra noiva com a mesma experiência...Espero que consigas a melhor solução para vocês!Tudo de bom 😍
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Julho 2027 Sátão
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, foi como a Adriana disse: hoje em dia há padres mais rigorosos e outros que facilitam bastante. O melhor será falar mesmo, primeiro, com o padre da paróquia que vocês pretendem casar e expor a situação a ele. Boa sorte Smiley kiss

• Responder
  • Adriana
    Noiva Principiante Agosto 2025 Setúbal (Concelho)
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá eu casei com um ortodoxo e a única entrave foi que se eu quisesse casar na religião dele teria de ser batizada novamente, então optamos por casar na igreja católica e ao contrário do padre ortodoxo, o padre católico não colocou nenhum entrave em sermos de religiões diferentes. Então assim foi, apesar que não sou muito ligada a religião tinha o sonho de miúda de casar na igreja e assim fizemos.
    Em relação ao certificado de batismo, já não me recordo pois já casamos a quase 8 anos mas penso que pedimos a um padre ortodoxo que nos conhecemos aqui na nossa zona um documento a dizer que ele era batizado na religião ortodoxa , acho que foi algo assim. Tenta saber com a paróquia, hoje em dia tens padres e padres 😉
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

Grupos gerais

Inspiração