Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Daniela
Noiva Constante Maio 2019 Coimbra (Concelho)

Catering vegan

Daniela, a 16 de Agosto de 2018 às 17:40 Publicado em Fórum Casamentos.pt 0 22
Alô, comunidade. Era uma vez... 2 noivos ovolactovegetarianos, que vão a outros casamentos e pouco comem... Rsrs. Será justo obrigar os convidados a comer vegan? Acho que devíamos ter carne (animais) uma vez que a maioria das pessoas come, o problema é que poderemos ficar nós mal, com consciência pesada e o dia pesado devido ao consumo de animais. O que fariam?

22 respostas

Última atividade por Andréa, a 19 de Agosto de 2018 às 16:15
  • Andréa
    Top das Noivas Julho 2019 Aveiro (Concelho)
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é vosso, por isso façam à vossa moda. Certamente haverá comida muito boa para os convidados. Ou então se houver oportunidade façam dois pratos. Quem gosta de vocês sabe como são e apoiará as vossas decisões. Beijinho
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Maio 2020 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola Smiley smile

    O casamento e teu deves faze lo de acordo com o que acreditas e vives,sem pensares muito no que vao achar. eu sou vegan o meu casamento vai ser low cost low waste ecofriendly vegan wedding!

    O dia e para ti e para o teu companheiro o resto e secundario! acho que ha falta de conhecimento por parte de quem nao e vegan. Nao vao passar fome concerteza. Se sao omnivoros eles comem vegetais nos e k nao comemos cadaveres portanto isso de ter carne para convidados nao faz sentido por essa mesma razao Smiley smile

    Espero que tenhas um excelente dia Smiley heart


    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2019 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela tua partilha, Sofia! 😊 Sim, pode ser o nosso dia para abrir mentes. Tb o nosso será ecofriendly! Gratidão e luz no vosso caminhar. Que seja um casamento maravilhoso!
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada querida!
    • Responder
  • S
    Noiva Novata Maio 2020 Porto (Concelho)
    Sofia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vegan! O casamento e teu e o teu dia e deves fazê-lo consoante o que vives e acreditas e não porque toda a gente come carne! A ideia é abrir mentes e fazem os ver que há opções Smiley smile
    o meu vai ser Vegan e ecofriendly!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2019 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Ana. Tivemos imenso em conta o teu comentário. Tentaremos introduzir um otato de bacalhau por exemplo. Ou nas entradas e por do sol. O importante mesmo é sem culpa. Gratidão. 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2019 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei que responder a este comentário a nao ser "tiraste-me as palavras da boca". É exactamente isso. Se houver carne tem qur eatar identificado, tb nao quero andar a perguntar se tem ou se não tem. Acredito que para a maioria das pessoas seja talvez uma pieguice, um capricho... mas nao comemos os dois carne ha 7 anos. Imaginem passar por uma mesa e ver uma cabeca de Leitão... com as emocoes todas à flor da pele era bem capaz de chorar por sermos culpados pela morte daquele animal (mesmo que não comamos). Obrigada, boa sorte para o casamento e td de bom. Sem culpas, quem nao ahuenta por um dia vai pela comida e nao pelo testemunho da nossa felicidade e União. 😘
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2019 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, linda. Ontem falamos bastante sobre isto. Realmente irmos com sentimento de culpa no nosso dia não dá... nao comemos carne há 7 anos. Nunca pedimos pratos especiais em casamentos. Se nós fomos e aceitamos wue somos diferentes, a nossa familia também sabe (80%) que não comemos carne devido aos animais. É apenas um dia e serão pré-avisados. Devidimos colocar nas entradas e por do sol. Nos pratos, um de bacalhau e outro vegetariano... mas mais tarde resolvemos melhor. Muito grata a todas pelas respostas.
    • Responder
  • Ana Rodrigues
    Noiva Master Abril 2019 Porto (Concelho)
    Ana Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida! Eu penso desta forma: é o nosso dia e fazemos aquilo que queremos, e só vai quem quer ! No meu caso abdiquei de muita coisa que para os outros até pode ser 'normal' mas que para mim não fazia sentido nem para o noivo então por esse motivo decidimos dispensar no nosso casamento.
    Penso desta forma e acho que é a mais correta, quem vos ama irá comparecer mesmo que coma carne porque quer estar presente e ver a vossa felicidade e a vossa união ! Beijinhos e espero que tenha ajudado
    • Responder
  • Paula
    Noiva VIP Junho 2019 Sintra
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou vegetariana, e no casamento só iremos servir comida vegetariana.

    Comida vegetariana não é sinónimo de passar fome. Comida vegetariana não é sinónimo de má comida.
    Boa comida é boa comida, seja ela vegetariana ou não.

    Já fui a casamentos onde serviram carne mal cozinhada, peixe sem qualquer sabor e aperitivos mediocres.

    Não estou a impor o meu estilo de vida a ninguém, e os meus convidados não me devem impor o deles. E se eu não quero que o meu casamento seja manchado com morte de animais, os meus convidados vão ter de compreender. E, para além disso, eu quero olhar pelas mesas do buffet e ver só coisas que eu posso comer sem ter de andar a perguntar aos convidados se isto ou aquilo tem carne. Se não compreenderem e optarem por não ir ao casamento como já vi aqui alguém dizer, então tanto melhor para mim. Não preciso desse tipo de mentalidades no meu casamento.

    E é o que digo sempre: é UM dia sem comer carne. UM DIA. Um dia que podem experimentar pratos novos e super saborosos.

    Mas é só a minha opinião, bastante vincada é certo, mas não passa disso.
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Julho 2020 Oeiras
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não queria dizer "devem ter" mas sim podem optar por um prato de marisco ou peixe.😊
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Julho 2020 Oeiras
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu entendo, não sou vegan mas não como carne. Acho q devem ter um prato de peixe ou marisco para "compensar" quem não é vegan mas acima de tudo é o vosso casamento e sejam fiéis a vocês próprios. Nestes eventos temos tendencia para agradar os outros mas afinal é o nosso dia e faz sentido que seja tudo ao nosso gosto. O importante é que não sintam culpa.
    Felicidades!!!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2019 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito fofa! 😍 Mega super obrigada pelas mega ideias. Realmente teria de ser um catering mega saboroso pata nao desiludir ninguém + "comida para todos" no por do sol parece-me muito bem. Claro que teriamos de informar no convite ou no pre-convite para ninguém ir esfomeado. 😊😊😊 Gratidão infinita! 💗
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    P. S. Eu não sou vegetariana, é apenas uma opinião baseada no que sei. Posso estar muito errada.
    • Responder
  • Malplena
    Noiva Master Agosto 2024 Coimbra (Concelho)
    Malplena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ter que discordar um pouco das respostas já aqui dadas. Honestamente a comida vegetariana pode satisfazer muito bem as pessoas uma vez que há milhares de opções de proteína de origem vegetal, as sobremesas podem ser substituídas por natas de soja, por bebida vegetal, amêndoa e tantas outras coisas nos dias de hoje. Basicamente o que não iria constar seria carne de animais e peixe. É acho que se pode muito bem sobreviver a isso pois podem fazer-se pratos maravilhosos sem recurso a animais e podem nem dar por isso! Sinceramente acho que é algo que tem que ser muito de vocês. Eu já fui à casamentos vegetarianos e os menus principais eram vegetarianos, depois nas mesas do por do sol é que havia mais opções. Acho que os noivos têm que decidir, se é realmente a vossa forma de viver têm os vossos valores as pessoas têm que entender que vai contra aos princípios de quem realmente escolheu esta forma de viver... Acho que ninguém tem que ficar esfomeado... Pode se recriar tudo na mesma! Seitan no forno com batatinha assada, lasanha de espinafres, cogumelos recheados, espetadas de tofu, soja, estufados de feijão, grão, lentilhas! , alheiras vegetarianas, soja à Brás... Tantas opções que como diversas vezes sem nunca passar fome. Smiley smile O bolo pode ser pão de ló feito sem recurso a ovos, Chantilly de natas vegetais.. Ainda hoje uma noiva falou disso. Tantas coisas boas! Acho que tem que ser a vossa decisão, sem dúvida! Smiley smile Boa Sorte!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2019 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas!! Agradeco sinceramente a opinião. Nunca fui a um casamento com um item vegetariano na ementa, nem nunca pedi comida especial para mim. É optimo saber que pelo menos ja tem essa opção de haver 1 prato. Aceito que não iriam convidados devido a esse facto. Penso que o melhor será aproveitar o espaco e dividir carne/peixe-marisco/vegetariano por mesas em caso de buffet, salas diferentes se conseguirmos a quinta ou em ultima análise: 3 pratos (carne, peixe e vegetariano).
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2019 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, é verdade! A festa é de todos. O noivo não quer mm animais. A quinta que pensamos tem varias salas. Talvez colocar numa sala e no dia não passamos por lá.. o que acham? Assim ninguém passa fome e nós não ficamos tristes pelos animais...?
    • Responder
  • Catarina
    Noiva Master Setembro 2019 Setúbal (Concelho)
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela ❤

    Por muito que vos custe, concordo com a Andreia. A comida é dos pontos mais altos da festa e com maior crítica. Se tens convidados que comem carne devias ter ementa com carne também para eles. Eles ficarão felizes por estares a pensar neles também. Pensa assim: também te custaria ir a um casamento em que não tivessem opções vegan para vocês.

    Compreendo que seja difícil, mas acho mesmo que deves ter os convidados em conta ☺

    Beijinhos
    • Responder
  • Carla
    Noiva VIP Setembro 2019 Lisboa (Concelho)
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Daniela, vou ser o mais sincera possível, a não ser que fossemos amigas chegadas e eu gostasse muito da pessoa, se alguém me dissesse que não iam ter carne no casamento eu não ia. Acho muito válido as escolhas que vocês fizeram mas eu penso assim: se no meu casamento eu não tiver uma opção vegetariana e vegan toda a gente acha mal (e a minha irmã é vegan) mas quando é um casamento de alguém vegetariano entre outros já não tem mal os noivos imporem os seus hábitos alimentares aos convidados.
    Acho que a escolha é tua e estás no teu direito de decidires o que quiseres, é o teu casamento portanto não tens que agradar os outros mas como a Andreia diz se as pessoas não comem bem não se divertem ou pior podes ter convidados como eu que não vão porque sabem que vão passar fome.
    Espero que não me leves a mal... Beijinhos 😊
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Maio 2019 Coimbra (Concelho)
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! 🙄
    • Responder
  • Cláudia Cândido
    Noiva Master Setembro 2019 Olhão
    Cláudia Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou da opinião da noiva Andreia. Apesar de ser o vosso dia, não acho justo restringir todos os convidados ao vosso modo de vida.
    Mas é apenas uma opinião Smiley smile
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master Outubro 2019 Nazaré
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa pergunta 🤔
    A mim o que me dizem é: do casamento as recordações que ficam é o quanto se comeu e o quanto nos divertimos.
    Sinceramente acho que devias colocar carne porque senão é provável que tenhas convidados esfomeados.
    Eu percebo o teu ponto de vista,porque vais alimentar algo que não acreditas, mas... casamento feliz é também convidados felizes. E eu digo te já que as pessoas que conheço com fome não são nada fáceis de aturar 😱😱😂
    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração