Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Joana
Noiva Master Julho 2021 Alenquer

Catering: Um fator decisivo ou meramente secundário?

Joana, a 4 de Maio de 2021 às 14:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32
Guardado

Ola a todos,

Hoje falo-vos de um tema particularmente delicado. Digo delicado, porque se para uns é uma questão decisiva e muito importante do casamento, para outros é apenas secundário, e vem por acrescento à celebração da Festa



Esta questão também tende a variar de zona para zona do País. Há zonas onde abundam os banquetes requintados e com muita quantidade, comida típica da zona. Noutras zonas predomina a comida mais (chamada) Gourmet, menores quantidades, mas com empratamentos de encher logo a barriga (afinal, os olhos também comem?)


No nosso caso, tentámos procurar um pouco de cada, e porquê? Porque vimos duma família ainda tradicional, que dá muita importância tanto à qualidade como à quantidade de comida, e sim, à comida tradicional 🤣🤣 Lembro-me de o meu pai à uns anos ir connosco a um casamento, e quando viu um Buffet de Frutas e Bolos, perguntar-me..."Então onde está o Leitão e o Camarão?" Não há Pai, não há 🤣🤣


E vocês, que características deram mais atenção na escolha do vosso Catering?



10%

11 votos

89%

98 votos

32 respostas

Última atividade por Rita, a 12 de Maio de 2021 às 19:35
  • Rita
    Noiva Master Setembro 2021 Braga (Concelho)
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joaninha! Eu vou pelo tradicional, embora queira introduzir pratos vegetarianos... vamos lá ver como é que a coisa corre! Beijinhos

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Experiente Agosto 2022 Vila Nova de Gaia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O tradicional é sempre melhor 🤗
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Master Junho 2021 Sintra
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi oi Joana! Epa por aqui apreciamos o tradicional porque o pessoal gosta muito do chop chop 😅

    E seja mais novo ou mais velho, nós casamentos que costumo ir o pessoal dá bué importância às comidas e obvio, pergunta sempre pelo camarão 😂
    • Responder
  • Catia
    Top das Noivas Outubro 2021 Sintra
    Catia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá por aqui optei plo tradicional não quero deixar a malta mal 🤣🤣🤣
    • Responder
  • Sónia
    Super Noiva Outubro 2021 Porto (Concelho)
    Sónia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda não tivemos a prova, mas será um menu tradicional com alguns apontamentos requintados

    Cremos que irá agradar a todos

    • Responder
  • Isabel
    Porto (Concelho)
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá querida! Eu sou team do teu pai ahahhaha, há certas coisas que para mim não podem faltar num casamento 🤣 Tradição é tradição! Se bem que cada vez mais o gourmet está na moda!

    • Responder
  • Liliana
    Noiva Experiente Junho 2021 Seixal
    Liliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida Joana 🤗
    Na minha opinião optei por comida tradicional com quantidade e qualidade, irei ter sushi também para bem gosta e aprecia 😍
    Acho que quem vai a casamentos o que mais quer é comer até cair para o lado beber e dançar 🤣🤣🤣🤣🤣Beijinhos 😘
    • Responder
  • Filipa
    Super Noiva Julho 2021 Alenquer
    Filipa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,

    No meu caso acho que é uma coisa hibrida. Não vou ter mesa de marisco nem leitão por exemplo. Mas vou ter showcooking de crepes e ovos mexidos.

    Também não vou ter bacalhau, perdoem-me mas já não aguento comer bacalhau com broa em casamentos. Nem sequer provámos esse prato. Tem de haver quantidade e qualidade, e ser gourmet não é bem o mesmo de "faltar" comida Smiley winking

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Experiente Julho 2022 Tondela
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Catering tradicional a 100% ou não trabalhasse eu num Catering tradicional que aposta sobretudo em qualidade e quantidade!! Sei qual é o Feedback normal dos convidados por isso aposto em Catering tradicional a 100%
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Maio 2021 Sintra
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Catering tradicional, e para nós o que contou foi feedback de quem já comeu na quinta.
    O almoço/jantar era a minha preocupação, porque o resto é sempre semelhante, é mais difícil fazer asneira.
    Mas definitivamente comida tradicional.
    • Responder
  • Jorge
    Noivo VIP Agosto 2021 Seixal
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana,

    Partilho da mesma opinião que tu. . .

    Nós também optamos por algo mais tradicional. . . Com qualidade e quantidade!

    Um bom catering é o ponto principal e aquele que mais será falado. Porque boa comida fica sempre na memoria.

    • Responder
  • Marta
    Noiva VIP Maio 2021 Lisboa (Concelho)
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai aqui é mesmo comida tradicional!!! Comida de conforto é o que sabe bem!!
    • Responder
  • Ritinha
    Top das Noivas Novembro 2021 Viseu (Concelho)
    Ritinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá joana, por aqui era ponto assente que seria catering tradicional. Muita comida e de qualidade Smiley winking
    Beijinho
    • Responder
  • Milhinha
    Top das Noivas Outubro 2020 Madeira
    Milhinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana. Nós acabamos por ter um catering gourmet com um Chef, porque na Madeira são todos do género. Infelizmente queríamos um serviço em que não faltasse comida. E o Chef foi o único a prometer que havia reposição de tudo! Foi uma boa experiência gastronómica mas não era algo imprescindível bem. Bjs
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Julho 2021 Mirandela
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Catering tradicional. Nada de passar fome no dia

    • Responder
  • C
    Noiva Master Maio 2022 Tondela
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim tem que haver catering tradicional. Boa comida acima de tudo!
    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu e o teu pai dávamo-nos muito bem, então!! LOL

    • Responder
  • Marta Vieira
    Top das Noivas Junho 2021 Penafiel
    Marta Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Joana a nossa comidinha irá ser o mais tradicional possível 😍😘
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Devem de estar a começar breve ou não? Eu acho que no fim de semana antes do meu não há casamento lá, porque ela falou em inicialmente fazermos a prova nesse fim de semana, mas como vou antes ficou a 10 de junho 😍



    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Setembro 2021 Porto (Concelho)
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joaninha, será mais tradicional com muito comida que esperamos que agrade a todos. ❤️
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E depois tem tudo super bom aspeto, queres provar tudo 🙈😍 mortinha também por ver os primeiros casamentos lá Smiley smile

    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiiimmm 10 de junho em princípio. Ansiosissima!!!
    😍😍😍

    Pois já vi imensa gente a dizer que acaba por comer muito, vou em jejum a ver se cabe que eu já nem como muito 😅
    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou honesta a primeira vez que fui a um desses chamados restaurantes Gourmet, olhámos para o prato e pensámos os dois "que fome que vamos passar", o noivinho até queria passar no Mac depois 🤣 Verdade, é que como a quantidade era mínima, aprendemos a comer devagar e a saborear cada garfada (péssimo defeito dos dois), e no final, não estávamos empanturrados, mas estávamos satisfeitos Smiley smile

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obvio buffet de marisco e Leitão, o noivo matava-me se não houvesse, nem precisava de esperar pelo meu pai.

    Já marcaste a prova? Posso-te dizer que nesse dia tive de desapertar o botão das calças 🤣🤦‍♀️🙈

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ui os enchidos, os bolinhos de bacalhau... Eu nos casamentos ficava-me pelas entradas e ficava muito bem :p

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Humm comidinha de conforto 😍 Também somos mega adeptos

    • Responder
  • Joana
    Noiva Master Julho 2021 Alenquer
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nesse casamento, pediu o menu das crianças (hamburguer com arroz branco e batata frita), porque o prato principal tinha demasiados molhos para ele 🤣🤣🤣 Quem lhe tira o belo do bacalhau tira-lhe tudo :p

    • Responder
  • Dani
    Top das Noivas Setembro 2022 Lisboa (Concelho)
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha Joana👰🏻‍♀️
    Por aqui temos duas marcadissimas paixões... e uma delas é o bom saborear😋Como gostamos de comer comida de verdade 🥰 o Gourmet não nos desagrada, mas quando se trata de escolha pessoal, o tradicional prevalece 🥳
    • Responder
  • Zélia
    Noiva Master Junho 2021 Rio Maior
    Zélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahah Joana o teu pai tem razão 😂
    Uma das coisas que eu sempre quis no casamento foi buffet de marisco, camarão 🦐 tem de haver no casamento 😂 e alguns sítios eram os olhos da cara 😱😱😱😱
    Gourmet é muito bonito mas não enche a barriga 😂
    • Responder
  • Laura
    Noiva Master Dezembro 2021 Matosinhos
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joaninha! Tanto eu como o noivinho gostamos de cozinha tradicional. Somos bons garfos 😋

    Por isso vamos ter tudo a que temos direito: perna de presunto, camarão, enchidos, bolinhos de bacalhau, pataniscas, eheheh Irei ter pessoas que gostam das duas vertentes, mas penso que neste dia o mais importante é nos agradar a nós 😍😘

    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joaninha 😍

    Como a Carlinha, eu também compreendo bem o teu pai! Por cá somos adeptos do tradicional, comidinha aconchegante eheh 😘

    • Responder
  • Carla
    Noiva Master Julho 2021 Madeira
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Joana, como compreendo o teu pai! O meu noivo diz que não dou para rica, porque olho para o gourmet e faço caretas! Smiley xd Ele ainda goza comigo que no primeiro dia dos namorados que passámos juntos estávamos hospedados no Bussaco Palace e decidimos jantar lá, e havia coisas que não sabia se era para comer ou não!!

    Quanto aos meus dias C (lol) vou ter ambos, este ano, infelizmente para mim, o menu é mais gourmet, mas também como é para menos pessoas acho que até dá um toque requintado, no entanto tenho alguns que sei que vão querer prato cheio (o meu sogro, cunhado e o próprio noivo), mas ainda temos a degustação e vou querer limar o menu para que mesmo gourmet encha barrigas! Quanto à festa de 2022 o menu já é "mais tradicional" e gosto muito mais! Beijinhos

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração