Ir para o conteúdo principal

O conteúdo do post foi ocultado

Para desbloquear este conteúdo, por favor clique aqui

Patricia
Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)

Catering - Já vos aconteceu? 😩

Patricia, a 18 de Janeiro de 2020 às 16:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26

Olá noivinhas!

Tive à uns dias reunião com uma empresa de catering, que ao longo de quase 3 meses andados com telefonemas e tentado desde então marcar dia. Aconteceu a reunião este ano e correu super bem!

Aliás não podia ter corrido melhor visto que usei estes debates das nossas noivinhas por aqui para me auxiliar com as questão tão importantes para o nosso dia.

Debates:

https://comunidade.casamentos.pt/forum/perguntas-que-devem-fazer-a-quinta-na-primeira-reuniao--t222555


Para me fazer explicar melhor a minha situação cá vai assim muito resumidamente...

Encontrei a quinta perfeita para nós, e foi logo o nosso primeiro check! A quinta é particular, logo não têm catering e como será o primeiro casamento lá não têm qualquer referencia de algum catering que possam nos ajudar. Até aqui OK, lá andei à procura de empresas...

Após alguns pedidos de orçamento o que me chamou mais atenção foi desta tal empresa que me enviaram 3 ementas e uma delas (que não a mais barata) foi de 65€ e achei justo o preço para o que serviram.

Adorei a ementa e o noivo também. Liguei para tirar dúvidas.

As questões que fiz inicialmente foram:

O preço está incluído o IVA? SIM

O preço por pessoa está incluído todo o serviço? Talhetes, pratos, copos...? SIM

Caso quisesse sushi qual o preço adicional? SIM - acrescentava + X

E mais algumas que não me recordo mas todas elas foram positivas. E eu fazendo as contas ao nº de pessoas que tenho adorei porque apesar de ser um pouco acima do preço adorei o atendimento, receptividade e o facto de me tirarem todas as dúvidas por telefone.

Tive a reunião e mais uma vez tirei todas as dúvidas e sempre foi impecável. Disse que já que eu fazia as ementas e a impressão que ajustaria o preço e a ÚNICA coisa que iria acrescentar era a deslocação entre 50-70€. E eu e o noivo concordamos com esse valor.

E qual é o meu espanto??

Mandou-me um email a dizer : "como falamos" passa ser os 80€ devido à logística do trabalho a realizar."

Whaaaaat???

Então se estava tudo incluído menos o bolo, as ementas e a deslocação aumenta-nos para 80€?? E em momento algum na reunião foi mencionado que o valor seria mais a não ser a deslocação!

Então logo no inicio da reunião perguntou-nos qual a ementa a escolhida e o valor dela que tínhamos connosco que era de 65€, foi só escolher 1 prato (carne, peixe, sobremesa e acertar aperitivos) que estava na ementa inicial e agora diz-nos isto???

Eu ando a leste de tudo mas isto cheira-me que estou a ser enganada ou é impressão minha??

Em momento algum me iludi que a deslocação estivesse incluída, por isso mesmo que falamos no valor e nós logo concordamos mas o valor não deveria ser dado só quando eu desse o nº exacto de pessoas e depois acrescentar esse valor da deslocação? Ou fazem mesmo isto, acrescentar o valor por pessoa? Mas estamos a falar de 15€ por pessoa de diferença!

Alguém que me ajude a entender Smiley sad

26 respostas

Última atividade por Sandrina, a 19 de Janeiro de 2020 às 09:22
  • S
    Top das Noivas Agosto 2022 Braga (Concelho)
    Sandrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia. Aí falta transparência e na minha opinião, quando falta transparência ou houve algo mal compreendido entre as partes, ou ai há pó como costumo dizer. Eu voltava a contactar e a perguntar tudo direitinho, se vtassem a insistir eu desistiria dos serviços porque não acho sério da parte deles é continuaria a procura de outra empresa de catering que com carte,a encontrarás...
    Quando pedimos um serviço a uma empresa/pessoa, na minha opinião, os serviços prestados e seus preços devem ser Claro e e precisos, se não o são é porque estamos a lidar com algo não muito profissional ou com desentendimentos...tenta perceber com as onde está o erro...😉
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversa isso com eles. Diz sinceramente que não te lembras de terem falado nisso assim.
    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser certo para eles que resolveram alterar tudo à última da hora, secalhar, a ver se pega .. enfim vai correr tudo bem 😘
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vocês são um máximo! Smiley heart

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos cá para ajudar seja lá qual for a resposta Smiley heart

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, vou enviar segunda-feira email e aguardarei resposta. Mas já tenho a pulga atrás da orelha que o preço está certo e que não foi erro... Smiley ups

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hum...siinceramente não sei se passou de um engano como o email foi escrito quase a explicar o preço...mas espero que sim, que esteja enganada Smiley smile

    Sim, sem ter a certeza não tomo decisões...veremos...

    Beijinhos Smiley flower

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É respirar fundo e acreditar que tudo irá se resolver pelo melhor 🤞
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não digo mal educados, porque correu sempre tudo bem...

    Mas caramba foi um golpe baixo porque por 2x mencionaram que "como tinhamos falado" e isso não existiu. Isto é no valor do menu e noutras coisas. Estou mesmo ansiosa que outras empresas me respondem para eliminar esta empresa, porque já começo a entrar em stress porque se há coisa que sou é humilde e na reunião apontei tudo e não falamos nada do que ela refere no emaill....ai...enfim Smiley angry

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Calma querida,


    envia o e-mail e esclarece a situação. Pode ter sido um erro nos valores, no envio do e-mail... Somos humanos. Se após o envio do e-mail para a alertar da situação aí sim pensas numa alternativa e tomas uma decisão!


    Beijocas

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ui.. foram mal educados?
    É tão mau quando pensamos que, finalmente, encontramos um fornecedor de jeito, e depois pumba.. tiram-nos o tapete debaixo dos pés 🙄
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, sim irei fazer isso...

    Só quero respirar fundo porque só me apetece dizer-lhe umas quantas coisas...porque no email não foi só o preço que me magoou foram outras coisas...Estou a estudar a melhor forma de enviar o email Smiley amazing

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá querida Telma!

    Estou tentar me acalmar psicologicamente porque o mais certo é eu abordar e ainda passar por mentirosa e eu tenho que ter muito cuidado com "este tipo de pessoas" (caso seja assim, o que espero que não) pois conseguem bem virar o jogo contra mim- E eu nesta etapa não quero nada ser injusta e pensar coisas erradas sem ter a certeza. Mas eu bem que ando há procura de empresas de catering mais baratos e não existe... aqui na app já entrei em contacto com quase todos...

    • Responder
  • Catarina
    Top das Noivas Agosto 2021 Madeira
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Eu estou com as outras meninas. Mandava e-mail imediatamente a perguntar o que se passa porque não foi de todo o valor acordado entre vocês 🤔
    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou muito magoada e desiludida, aquele email caiu-me mesmo muito mal. Principalmente por 2x mencionar que foi "o que falamos" e isso é mentira...Smiley cry

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, eu tenho tudo apontado. Todas as dúvidas que tirei tenho tudo escrito e ela sabe e viu... agora nós temos a plena certeza que nada do valor por pessoa foi falado que iria ser outro só mesmo a deslocação e agora isto.

    Vou sim enviar email, mas tenho um nó na garganta que me apetece já nem acertar nada com ela, estou magoada porque detesto ser enganada e muito menos assim... sem ser nada "falado como o combinado"

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O bolo tenho uma pessoa que sempre fez os bolos para o restaurante dos meus pais, festas e batizado da minha sobrinha e faz-me por 120€ como eu quero...

    A decoração não está nada incluído...no inicio por telefone disse que tinha um pequeno arranjo de flores incluído e agora na reunião presencialmente já disse que não...

    • Responder
  • Patricia
    Noiva VIP Julho 2024 Porto (Concelho)
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Smiley smile

    Oh querida eu achei o mesmo mas já pedi a outras e já me deram orçamento para 75-95€ e fiquei incrédula... agora esta de 65€ sinceramente foi a mais barata e foi-me aconselhado por um cliente meu que fez o casamento com a empresa.

    Meu casamento será com cerca de 35 adultos e umas 10 crianças...conclusao que sejam 50 no total Smiley atonished

    • Responder
  • Hlei
    Noiva Master Junho 2021 Castelo Branco (Concelho)
    Hlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Smiley smile fala novamente com eles para perceber o que se passou em concreto. As vezes é tanta informação que nos perdemos um pouco. 😘
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Master Agosto 2021 Lisboa (Concelho)
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida,


    Na minha opinião enviaria um e-mail com tudo o que combinaram detalhadinho e tirava as dúvidas!Um grande beijinho
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah queria mencionar-te que ando a ver do bolo e o orçamento assim mais baixo que recebi foi 400€ mais ou menos.
    Ou seja, em 100pessoas podes pensar que só para bolo são mais 4€.
    E a decoração? Já tens? Porque é mais um item bastante caro...
    • Responder
  • Jbls
    Noivo Master Março 2020 Porto (Concelho)
    Jbls ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia,
    Eu acho o preço elevadissimo. Porque a isso acresce bolo, aluguer ainda ta tua Quinta (não sei se queres dizer o valor).
    Eu não pagaria mais do que 60€ pelo catering. E tinha que ser um catering muito bom. E a deslocação na minha visão deveria ser oferecida, estamos a falar de um evento para quantas pessoas?
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Master Agosto 2021 Viseu (Concelho)
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Ana. Esclarece muito bem de onde veio esse valor. Explica-lhes os teus cálculos e pede-lhes que te expliquem o porquê de, de repente, te darem um valor tão elevado.
    • Responder
  • Telma
    Top das Noivas Agosto 2021 Oliveira de Azeméis
    Telma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Patrícia 😍
    Já tentaste abordar e explicar a situação à empresa de catering? Realmente parece-me um preço bastante elevado só para catering 😘
    • Responder
  • Virginia
    Noiva Master Maio 2019 Tavira
    Virginia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patrícia, realmente também não percebi, será possível que eles se tenham enganado nos valores no último email? Em todo caso, o melhor será responder ao email e pedir que justifique os valores, uma vez que o que tinham acordado eram os 65€ + deslocação.


    • Responder
  • Ana
    Noiva Master Novembro 2019 Porto (Concelho)
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Patricia. Sinceramente também não consegui entender. Se te disseram que o valor do menu que escolheste era 65€ por pessoa e que o valor da deslocação deles seria entre 50€ a 70€, eu entenderia que por exemplo, para 100 convidados pagarias 6.500€ mais a deslocação. Ou seja, no máximo 6.570€.

    Acho que deves dizer que não estás a compreender as contas e pedir que te explique onde desencantou os 80€.

    • Responder

Escolheste . Escreve um comentário e adiciona mais detalhes à tua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Grupos gerais

Inspiração